A «casa de swing»

  • 27 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Os três casais já estão à porta do que eles acham que é uma danceteria. Aida (Ana Guiomar) é a mais eufórica. Fernando (Manuel Marques) acha estranho terem de tocar à campainha para entrar, mas Aida diz que é normal e que se vê logo que ele não é muito viajado. Vemos um letreiro que diz "clube de swing".

Paulo (Hélder Agapito) e Betinha passeiam pela marginal, enquanto comem um gelado. Betinha diz que Paulo é mesmo maluco por ter vindo ao Algarve só para entregar uma carta ao Presidente. Paulo afirma que não foi por isso que veio, mas sim para a ver. Betinha sorri. 

Quina (Maria Rueff) já bebeu alguns cafés, o que deixa Fátima (Marta Andrino) e Josefa (Rita Salema) preocupadas. Elas alertam que com tantos cafés é capaz de não conseguir dormir, mas Quina afirma que a intenção é mesmo essa. Quina diz que não pode dormir, para não correr o risco de sonhar. Elas ficam curiosas, mas também preocupadas. 

Manel e Corcovada jantam numa esplanada e ele pergunta se não foi uma ótima ideia terem vindo para o Algarve. Corcovada nunca teve dúvidas de que seria bom, já que gosta muito da companhia de Manel. Ele fica todo contente e diz que também adora a companhia dela. Corcovada só acha que devia haver mais bebida e Manel faz sinal ao empregado. 

Jorge (Manuel Melo) e António (Luís Simões) contam a Fátima (Marta Andrino) como Jorge fez um brilharete na mercearia e parecia que trabalhava lá desde que nasceu. Fátima tem algumas dúvidas, mas António confirma que Jorge se safou mesmo muito bem. Fátima diz que Jorge podia ajudar António de vez em quando, para ele poder ter algumas folgas. 

Os três casais já estão vestidos com roupões e estão todos cada vez mais desconfiados de que aquilo não é muito normal. Só Aida continua a afirmar que aquilo é chique e Tomé apesar de estar desconfiado, vai atrás da conversa de Aida. Florinda estranha a forma como as outras pessoas olham para eles e Fernando estranha que não haja música.

Carlos (Rodrigo Paganelli) mexe no telemóvel e Ana Carolina (Beatriz Barosa) faz zapping. Ela conta-lhe que falou com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e que chegaram bem ao Algarve. Tão bem que já estavam numa esplanada a beber caipirinhas. Ana Carolina manda uma boca sobre Corcovada (Maria do Céu Guerra) ter uma vida mais animada do que eles e Carlos não gosta. 

O Padre (Carlos M Cunha) tenta encontrar algum conforto na bíblia depois da conversa que teve com Quina. O Padre confessa que o melhor dos dias na Bela Vida é quando chegam ao fim, mas nisto aparece Lucas dos Anjos e o Padre percebe que afinal o dia ainda não chegou ao fim. Lucas explica ao Padre que já não faz tudo pela missão e que agora é uma homem novo e faz tudo pela ordem. Lucas conta que deixou de beber e insiste que faz tudo pela ordem. O Padre solta um longo suspiro. Lucas continua a garantir que está muito diferente e que agora voltou pela ordem. O Padre já não aguenta mais e não diz nada. Celeste (Margarida Antunes) fica muito feliz por ver o primo e desculpa-o pelas asneiras que fez no passado. O Padre sai sem dizer nada, deixando Celeste atónita. 

Paulo mostra um brinquedo a Betinha e pergunta-lhe se quer brincar. Betinha lembra que já não tem dez anos, mas Paulo quer provar que se pode brincar em qualquer idade. Betinha acaba por se rir com a falta de jeito de Paulo. 

São, Fernando, Bino e Florinda já estão a gostar mais do ambiente, mas continuam sem perceber muito bem que tipo de local é aquele. Comentam que Aida e Tomé nunca mais voltaram e devem estar a beber com o outro casal. Nisto aparecem Aida e Tomé e dizem que têm de ir embora, pois o outro casal despiu-se para dançar.

Episódios

Mais Episódios