A ex-namorada de João Maria está de volta

  • 16 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Quina (Maria Rueff) arranja o farnel para Paulo (Hélder Agapito) levar para a viagem, mas até ele acha que é comida a mais. Ana Carolina lembra que podem parar numa estação de serviço, mas Paulinho diz que vão pela nacional. Quina pergunta a Ana Carolina porque é que não vai também e ela diz que tem de trabalhar, mas o carteiro acha que é por causa de Carlos (Rodrigo Paganelli).

Florinda (Ana Brito e Cunha) percebe que Carlos está triste e tenta perceber porquê. Esta pergunta porque é que ele não vai ao Gerês com os amigos e Carlos diz que não lhe apetece. Florinda desconfia que ele não queira ir por causa da ex-namorada e ele não confirma nem desmente.

Quina (Maria Rueff) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) ficam estupefactas a olhar para Joana, a ex-namorada de João Maria (Ricardo Trêpa). Ana Carolina apresenta-a a Quina e pergunta-lhe o que faz ali. Ela responde que não aguentou de saudades e veio ter com João Maria. Ana Carolina e Quina preveem problemas.

Fatinha (Marta Andrino) está a dar instruções a Josefa (Rita Salema) para tomar conta do café na sua ausência, mas esta não está muito interessada. Oliveira (Joaquim Nicolau) entra no café e Josefa fica toda empolgada com a presença dele. Este queixa-se que está ali um cheiro esquisito e Josefa manda Fatinha ver o que se passa.

Nelinha (Inês Herédia) está muito empolgada com a viagem e refere-se a si própria como namorada do Sôtor (José Carlos Pereira), o que dá aso a uma conversa sobre o estado da relação deles. Este confessa que não tem muita vontade de viajar com aquelas pessoas e Manuela fica ofendida. Camila (Marta Gil) aparece de mochila às costas e diz que está pronta.

Sofia (Susana Mendes) fala ao telefone com uma amiga e comenta que há um homem muito interessante na aldeia. Esta tece rasgados elogios a Nando (Manuel Marques) e dá a entender que se ele não fosse casado, atirava-se a ele. Desliga a chamada para ir abrir a porta e depara-se com São (Sílvia Rizzo). Sofia fica admirada.

Estão todos entusiasmados com a viagem ao Gerês. Aves (Hugo Sousa) reclama com a quantidade de malas que Vuitton (Beatriz Costa) trouxe. António (Luís Simões) acredita que ela trouxe mais de mil e não percebe como couberam no carro. Paulinho (Hélder Agapito) chega com o farnel e todos acham que é um exagero, menos António, que está disposto a dar conta do mesmo.

Nelinha (Inês Herédia) pergunta ao Sôtor (José Carlos Pereira) o que é que Camila (Marta Gil) está ali a fazer e ela diz que também vai ao Gerês e que ficou combinado que ia no carro do Sôtor. A ex-namorada do Sôtor não quer acreditar no que está a ouvir e afirma que Camila não vai ao Gerês, muito menos no carro do Sôtor. Ele confirma que ficou de dar a boleia.

João Maria (Ricardo Trêpa) fica surpreendido por ver a ex-namorada ali e não fica propriamente feliz. Ela diz que resolveu fazer-lhe uma surpresa e ele percebe pela quantidade de malas, que ela não veio só fazer uma visitinha. Joana diz que tem outra surpresa e todos ficam com um mau pressentimento.
Este teme que a surpresa seja uma gravidez e fica nervoso. Contudo, ela revela que ganhou um bom prémio numa raspadinha e João Maria muda logo a postura para com Joana, passando a tratá-la nas palminhas. Ana Carolina (Beatriz Barosa) fica maldisposta com tanta falsidade.

Sofia está muito tensa com a postura de São e fica ainda pior quando ela lhe diz que precisam de ter uma conversa séria sobre uma coisa que pertence a uma delas, mas que a outra também quer. A mulher de Oliveira (Joaquim Nicolau) está convencida de que São lhe vai falar de Fernando (Manuel Marques) e começa a justificar-se. A mulher de Nando diz que têm as duas muito bom gosto e que gostava de tornar a aldeia mais chique. Sofia fica aliviada pela conversa não ser sobre Fernando e concorda com tudo o que esta lhe diz. São fica nas nuvens quando Sofia a chama de amiga.

Estão todos a aproximar-se dos carros para se distribuírem conforme o combinado, só não contavam com tantas malas de Vuitton e Manuela não contava com Camila. Betinha (Ana Marta Contente) e Jorge explicam a Paulo que não pode levar a bicicleta porque já não há espaço, mas ele não aceita. Nelinha demonstra que Camila cabe na mala do carro e que pode viajar lá.
Aves e Vuitton já estão dentro do carro, enquanto os outros continuam a discutir sobre se Paulo leva ou não a bicicleta e Manuela e Camila disputam o lugar do pendura. Camila diz que enjoa e Manuela diz que enjoa mais. O Sôtor dá um comprimido para os enjoos a cada uma e diz que vão à frente à vez, mas elas não acatam a decisão.

A comitiva chega, finalmente, ao Gerês. 

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens