A fantástica festa de Corcovada

  • 1 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Oliveira (Joaquim Nicolau) já está de pijama e relaxa no sofá. Sofia (Susana Mendes) aparece toda a arranjada e Oliveira pergunta se ela está mesmo a pensar ir à festa. Sofia olha para ele com um olhar duro e não responde. Sofia aproveita a pergunta do marido para referir que vai à festa que ele disse que não iam e mostrar que sabia que ele tinha recusado o convite. Oliveira fica irritado, mas decide também ir à festa para acompanhar a mulher. Sofia aproveita para tratar de um assunto enquanto espera. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) começa a receber os convidados e os primeiros são Betinha (Ana Marta Contente) e os pais. Corcovada dá as boas vindas a Elisabete e Paulo (Hélder Agapito) promete que nunca mais a vai perder de vista. Logo de seguida chega Bino (Pedro Alves) com a família. Ele gaba-se por ter sido ele a encontrar Elisabete e propõe um brinde a si. 

Manel (Vítor Norte) e Abel disputam para ver quem leva a bandeja das caipirinhas. Quina tira-lhes a bandeja e diz que ainda entornam aquilo tudo. Quina bebe uma caipirinha de penalty para ter paciência para os aturar e logo de seguida bebe outra.

Já estão todos reunidos e fazem um brinde por Elisabete ter aparecido e a história ter tido um final feliz. Albino quer dizer umas palavras, mas Tomé acha que ele é que deve dizer porque é o pai. Fernando também tem algo a dizer porque participou nas buscas. 

Corcovada sugere que a dupla sertaneja cante uma canção e é isso que acontece. Todos dispersam disfarçadamente, só Sofia fica a ouvi-los com muito entusiasmo e Corcovada chama Elisabete para dançar. 

Aida faz festas a Elisabete e assume que ainda está muito abalada com tudo o que aconteceu. Aida recebe um ramo de flores e fica muito intrigada quando percebe que são para si. Quem não gosta nada de saber das flores é Tomé, que exige saber quem as enviou. 

Manuela recrimina-se por não ter sido ela a perder-se em vez de Elisabete, pois talvez tivesse conseguido reatar o namoro com o Sôtor. Fátima não quer acreditar no que está a ouvir. Manuela continua desapontada pela viagem ao Gerês não ter surtido o efeito que ela desejava no seu namoro com o Sôtor. Fátima também não viu grandes progressos, mas reparou que Jorge não tirava os olhos de Manuela e acha que ele continua apaixonado por ela. Manuela fica surpreendida com esta informação. 

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens