A grande surpresa de Aurélio

  • 22 set, 00:00
Veja episódio na integra

Peixoto continua incrédulo por Albino achar boa ideia construir uma barragem na aldeia. Peixoto está preocupado com a possibilidade da obra correr mal e a aldeia fica debaixo de água, mas Albino diz que basta aprenderem a nadar. Peixoto não quer ouvir mais nada. Carlos chega e pergunta o que se passa. Peixoto diz-lhe que Albino enlouqueceu de vez. 

Oliveira (Joaquim Nicolau) conversa com Sofia (Susana Mendes) sobre a ideia de fazer uma barragem na aldeia. Ela diz que não era nada disso que tinham planeado, mas Oliveira acha uma boa ideia e não vê mal nenhum em mudarem os planos. Sofia não fica muito convencida. 

Aida e Tomé jantam e ele fala-lhe do irmão gémeo de Fernando que apareceu. Aida não fica nada espantada e acha normal que o irmão gémeo seja igual a ele. Aida diz que parece história de novela e que se o realizador soubesse, tinha sido ele o protagonista da novela. Tomé acha que devia ser ele, pois também teve uma irmã que apareceu. A coisa descamba. 

Fernando (Manuel Marques) está muito incomodado com o barulho que vem do quarto e quer ir ver o que se passa. São (Sílvia Rizzo) impede-o de ir, porque Aurélio (Manuel Marques) está a preparar-lhes uma surpresa e não podem ver já. São pede a Fernando para confiar no irmão. Fernando lembra que ainda há pouco tempo nem sequer sabia da existência dele. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) acabou de saber da novidade da barragem e também não gosta nada da ideia. Bino (Pedro Alves) já não pode ouvir falar da barragem e diz que ninguém tem nada a ver com isso, porque ele deu a ideia, Oliveira (Joaquim Nicolau) gostou e só isso importa. Florinda acha que as pessoas da aldeia têm uma palavra a dizer, mas Albino não concorda. 

Betinha (Ana Marta Contente) e Tomé (Pedro Teixeira) tomam o pequeno-almoço e conversam sobre Paulo ter sido despedido. Tomé aconselha Betinha a ficar longe dele, pois não quer um genro pobretanas. Aida (Ana Guiomar) aparece exageradamente arranjada e eles perguntam-lhe se é Carnaval. 

São e Fernando acordam assarapantados com o barulho de martelos e berbequins. São queixa-se de dores nas costas e culpa Fernando por ter escolhido aquele sofá. Fernando lembra que dormiram ali porque Aurélio não os deixou ir para o quarto e São acusa Fernando de se estar sempre a queixar. São diz-lhe que devia ser mais como Aurélio. 

Aida age naturalmente, o que deixa Tomé e Betinha ainda mais atónitos. Tomé tem vontade de rir e pergunta a Aida onde vai. Ela diz que vai trabalhar, mas tem de passar em casa de Sofia para entregar uns produtos e como tal, vestiu-se de acordo com a ocasião. Tomé e Elisabete acham um exagero, mas não vale a pena dizerem nada. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) recebe o Padre (Carlos M Cunha) e diz que vai ver se Corcovada (Maria do Céu Guerra) já acordou, mas o Padre diz-lhe que quer conversar é com ela. Ana Carolina fica surpreendida.

Fátima (Marta Andrino) e António  (Luís Simões) conversam sobre a ideia de terem um negócio próprio e percebemos que António não acha nada boa ideia. António tem medo da reação dos patrões e das confusões que podem vir daí, mas Fátima não desiste da ideia.

Episódios

Mais Episódios