A preparação do grande dia

  • 2 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Fernando (Manuel Marques) experimenta a roupa para a Revista, mas recusa-se a ser visto naquelas figuras e critica mesmo o trabalho de São (Sílvia Rizzo). Glória (Catarina Avelar) pergunta-lhe se fez o que lhe pediu e São afirma que sim. Glória abre o provador e ao vê-lo, desata-se a rir.  

Manuela (Inês Herédia) parece não entender o que Fátima (Marta Gil) lhe disse sobre Jorge (Manuel Melo) gostar dela. Fátima diz de forma explícita que acha que Jorge ainda gosta de Manuela e que tem muito mais a ver com ela do que o Sôtor (José Carlos Pereira). Nisto chega o Sôtor e fica um ambiente muito estranho. Ele percebe que deviam estar a falar dele. 

São e Glória fazem um esforço para não se rir de Fernando, mas não conseguem evitar. Ele fica todo irritado por elas se estarem a rir. Paulo (Hélder Agapito) chega para entregar uma carta e fica preocupado ao ver o estado de Fernando. Paulo acha que lhe deram uma tareia e pergunta quem foi.

António (Luís Simões) entrega as compras a Peixoto (Vítor Emanuel), mas avisa-o de que não pode vender fiado. Peixoto dá todas as moedas que tem, mas tem de deixar algumas compras, porque o dinheiro não chega. Peixoto recebe uma chamada de Valquíria (Maria Sampaio) e a voz até lhe treme.

Sofia (Susana Mendes) não gosta que Oliveira (Joaquim Nicolau) fale assim de Aida (Ana Guiomar) e defende-a. Sofia diz que ela até é viajada, mas tem uns conceitos diferentes dos deles, o que a torna divertida. Sofia afirma que as pessoas pobres são mais criativas, mas Oliveira não partilha da mesma opinião.

Peixoto não quer acreditar no que está a ouvir de Valquíria e pede a António para o beliscar, para ter a certeza de que não está a ter um pesadelo. Peixoto diz que é preciso ter muita lata para lhe ligar a pedir dinheiro, depois de ter desaparecido com a filha e só ter deixado uma carta. Peixoto avisa António para ter cuidado, porque as mulheres são todas iguais.

O Sôtor fica irritado por Nelinha e Fatinha não lhe responderem, mas elas não sabem o que dizer. Fátima acaba por confessar que estavam a falar bem do Sôtor e que ele agiu muito bem no desaparecimento de Elisabete. O Sôtor não fica muito convencido.

Paulo está muito preocupado com o estado de Nando e acha que ele foi atacado por um cão. Glória e São têm muita vontade de rir e Fernando quer demitir-se da Revista. Paulo acha que devem ir falar com Albino para resolver o problema dos cães vadios.

Sofia cruza-se com Fernando, com o figurino de menino de rua, e fica horrorizada com o que vê. Sofia pergunta-lhe o que aconteceu e se já fez queixa na polícia. Fernando tenta explicar que é um figurino e que foi a mulher que fez aquilo. Sofia fica a achar que Fernando é vítima de violência doméstica.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens