A revolta

  • 10 jan 2022, 01:31
Veja o episódio completo
no TVI Player
Tudo a postos para filmar a novela

Aida (Ana Guiomar) já contou as novidades a Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo). Fernando está preocupado e São está verdadeiramente escandalizada. São exige que Fernando faça alguma coisa, mas ele diz que não pode fazer nada. São decide ir ela mesma falar com o realizador e Aida apoia-a. Saem as duas. Fernando sai atrás delas. São está desvairada por não encontrar ninguém. Fernando tenta convencê-la a ir embora, mas São não sai dali sem falar com alguém. 

O Padre (Carlos M Cunha)  aproxima-se e São queixa-se que aquilo é o fim do mundo. Abel (Júlio César) vinha a passar e ao ouvir aquilo também fica preocupado. Fernando não quer acreditar no drama que para ali vai. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) diz a Bino (Pedro Alves) que não tem jeito nenhum Carlos (Rodrigo Paganelli) andar a fazer a lida da casa. Bino acha que é bom ele saber fazer as coisas. Florinda recrimina Bino, pois ele não faz nada. Bino diz que não faz porque é casado, mas Carlos tem de fazer.

São conferencia com o Padre e Abel, sob o olhar exausto de Fernando. Zé Tó (Aldo Lima) pede a Joca para acabar com aquele alarido, mas acaba por ser ele a ir resolver o assunto. São não espera que Zé Tó vá falar com ela e entra logo na zona vedada. Joca percebe que vão ter problemas. 

Estão todos a falar sobre a novela. Fátima (Marta Andrino) quer saber qual é o tema. Aida está preocupada com as roupas que lhe vão vestir. Tomé (Pedro Teixeira) questiona se a comida dos pequenos-almoços será verdadeira. Elisabete (Ana Marta Contente) quer saber a que horas a novela vai dar. Manuela (Inês Herédia) continua deslumbrada com a possibilidade de ser uma estrela de televisão. 

Zé Tó fica irritado por São ter invadido o espaço vedado. Fernando tenta controlar São, mas ela está indomável. Zé Tó tira notas e assume que as vai passar à atriz que vai fazer de São. O Padre quer saber quem é o autor para lhe dar umas ideias e Abel quer conferir os certificados de vacinação da equipa. Zé Tó começa a achar que não vai ser fácil. 

Fátima já sabe que a novela é sobre Corcovada (Maria do Céu Guerra), mas não entende porquê, pois não tem conhecimento de que Corcovada tenha alguma história clichê de novela. Manuela acha que devia ser ela a protagonista e todos começam a disputar pelo papel principal. E

lisabete questiona-se sobre quem fará de Presidente. Todos estranham aquilo, mas ela consegue disfarçar. Isabel ri-se por Abel querer ser ator, mas ele não percebe onde está a piada e revela que fez muito teatro amador quando era novo. 

Isabel (Marta Melro) é surpreendida por esta informação e percebe que Abel gostava mesmo de participar na novela. Isabel incentiva-o a tentar, mas ele fica reticente. 

Fernando está a dormir, mas São acorda-o aos berros para fazer alguma coisa acerca da novela. São não se conforma por ter uma atriz a fazer dela e pede a Fernando para ir falar com o realizador. Fernando só queria dormir mais um pouco, mas São não permite. 

Manuela já está a ensaiar para a novela e fica eufórica ao ver o Sôtor (José Carlos Pereira). Manuela abraça o Sôtor com tanta força que ele mal consegue respirar. O Sôtor conta a Manuela que conseguiu e ela fica muito feliz. Abraçam-se novamente, mas com mais calma. 

Fátima pergunta ao Padre se Corcovada tem algum segredo escabroso, para irem fazer uma novela sobre ela. O Padre afirma que não e que podem fazer uma novela sobre coisas normais. Comentam que o realizador vai ficar a morar na aldeia e Paulo exige saber quem ele é. Manuela está entusiasmada com a notícia que o Sôtor lhe deu, mas ele avisa que ainda vai demorar até ser tudo oficializado. Manuela perde um pouco o entusiasmo, mas começa logo a pensar numa solução e diz que já tem uma ideia para dar a volta a tudo. O Sôtor fica receoso.

 

Veja o episódio completo
no TVI Player