A zombie Nelinha

  • 8 jan 2022, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) fazem planos para o casamento. Peixoto (Vítor Emanuel) entra no café com Manuela (Inês Herédia) ao colo e Fátima e António ficam logo alerta.

Aida (Ana Guiomar), Tomé (Pedro Teixeira) e Bino (Pedro Alves) continuam indignados por irem ter atores a fazer deles e Peixoto tenta entender melhor o que se passa. 

Fátima e António tentam fazer com que Manuela reaja, mas nada. António teme que ela esteja morta. 

Joca comenta com Zé Tó que não vai ser fácil gravarem ali na aldeia. Zé Tó desvaloriza e lembra que já trabalhou na globo. Zé Tó diz que lá é que era difícil e conta uma história, mas já ninguém tem paciência para o ouvir. Aida, Tomé e Albino continuam indignados com a possibilidade de alguém fazer deles próprios. 

Fátima e António tentam perceber o que se passou com Manuela. Peixoto corrige Bino (Pedro Alves) e ele fica ainda mais furioso. António e Fátima reconsideram a sua lista de convidados. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) está preocupado com a saúde da mãe e ajuda-a, pois acha que anda a trabalhar demais. Carlos oferece umas pantufas à mãe, para que possa trabalhar mais confortável.

António e Fátima continuam a tentar que Manuela volte à vida, mas sem sucesso. Os outros continuam revoltados com a possibilidade de alguém fazer deles na novela e decidem beber para esquecer. 

Bino e Tomé (Pedro Teixeira) desentendem-se como sempre. Helena chega e Corcovada fica muito surpreendida com a presença dela. Abraçam-se. Corcovada apresenta Helena a Manel, dizendo que ela foi uma grande cantora de música popular brasileira. 

Manuela, ainda em modo zombie, mune-se de forças para bater à porta. Mas, quando está quase a fazê-lo, percebe que a porta está encostada e quase cai lá para dentro.

Isabel (Marta Melro) está a examinar Abel (Júlio César), quando Manuela entra por ali adentro a dizer que precisa de ser examinada, pois está a passar mal com a eminência de se tornar atriz. Manuela está tão eufórica que desata aos beijos aos dois. Abel fica para morrer e diz que agora é que precisa mesmo de ser examinado. 

Manel (Vítor Norte) fica surpreendido, pois Helena é igual a Corcovada, também gosta da pinga. Helena pede a Corcovada vinho do Porto. Manel sai para ir buscar. Corcovada pergunta a Helena o que ela está ali a fazer. Esta diz que foi pagar uma dívida. 

Jorge (Manuel Melo) está sentado ao pé de Glória (Catarina Avelar) e conversa com ela. Tomé comenta com Fátima o estado de saúde de Glória e acha que mais dia menos dia terá de ir para um lar. Fátima conta que ouviu dizer que à noite vem uma enfermeira cuidar dela e durante o dia é Jorge que lhe faz companhia. Tomé não acha que aquilo faça muito sentido. 

Isabel mede a tensão a Abel e apesar de lhe assegurar que está tudo bem, ele insiste para que ela meça novamente. Isabel acha que são saudades dos netos. Abel reconhece que tem saudades deles, mas não se arrepende de ter ficado com Isabel na Aldeia. A cumplicidade e o carinho entre os dois é visível. 

Helena oferece o turbante com que se estreou nos palcos a Corcovada. As duas relembram os tempos de juventude e o quanto se divertiam. As duas dançam como duas meninas. Felizes. Jorge não acha certo o que Glória está a fazer, mas ela dá-lhe uma nota de 20€ para ele ficar calado e fazer o que combinaram. Glória finge que está muito mal de saúde, mas na verdade está cheia de energia e rezingona como sempre. Assim que Tomé se aproxima, ela muda drasticamente e finge-se debilitada.

São (Sílvia Rizzo) comenta com Fernando (Manuel Marques) que Micaela só vem amanhã. Aida entra por ali desaustinada com o facto de irem fazer uma novela sobre Corcovada e por eles irem entrar na novela, mas na verdade não entrarem. Fernando e São não percebem nada. Aida prepara-se para lhes explicar, mas recomenda que se sentem. Eles ficam preocupados. 

Veja o episódio completo
no TVI Player