Alguém que pare a Aida!

  • 11 out 2021, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
Aida instala o pânico no café

Em «Festa é Festa», Nelinha (Inês Herédia) está sentada na secretária do Oldsitting e trata de assuntos da empresa quando a campainha do veterinário toca. Manuela entra no gabinete do veterinário e depara-se com vários animais muito agitados. Alice diz que precisa de ajuda para acalmar os animais e explica que beberam água contaminada. Manuela começa por querer saber se eles têm marcação, mas depois prepara-se para entrar em ação, pois já viu vários vídeos no instagram sobre o que fazer.

Abel está a refilar com Albino, que o escuta com ar sobranceiro. Abel queixa-se da falta de álcool gel, postos de testagem e uso de máscaras. Albino olha para ele como se não percebesse nada do que ele está a dizer, mas não gosta quando ele lhe diz que devia usar máscara para esconder a sua cara.

Corcovada está a olhar para o último livro que Ana Carolina leu e confessa ter muitas saudades dela. Florinda não se descose e diz que também sente muito a falta dela.

Nelinha (Inês Herédia) está sentada numa cadeira a relaxar. Um amigo de Manuela aparece e diz a Fátima (Marta Andrino) que Nelinha se inscreveu num concurso de talentos. Fátima fica triste por não lhe ter contado mas Nelinha explica-lhe que é um assunto privado e que foi por isso que não contou logo. Nelinha diz a Fátima que se inscreveu num concurso musical e mostra-lhe o que vai fazer na sua atuação.

Manuela (Inês Herédia) está sentada na secretária do Oldsitting e trata de assuntos da empresa quando a campainha do veterinário toca. Manuela entra no gabinete do veterinário e depara-se com vários animais muito agitados. Alice (Telma Cardoso) diz que precisa de ajuda para acalmar os animais e explica que beberam água contaminada. Manuela começa por querer saber se eles têm marcação, mas depois prepara-se para entrar em ação, pois já viu vários vídeos no instagram sobre o que fazer.

Abel (Júlio César) está a refilar com Albino (Pedro Alves), que o escuta com ar sobranceiro. Abel queixa-se da falta de álcool gel, postos de testagem e uso de máscaras. Albino olha para ele como se não percebesse nada do que ele está a dizer, mas não gosta quando ele lhe diz que devia usar máscara para esconder a sua cara.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a olhar para o último livro que Ana Carolina (Beatriz Barosa)  leu e confessa ter muitas saudades dela. Florinda (Ana Brito e Cunha) não se descose e diz que também sente muito a falta dela.

Alice está incrédula com a forma que Manuela arranjou para tentar acalmar os animais e que passa por dar ração de cão a todos. Alice acha que não está a resultar e sugere que Manuela a deixe tratar do assunto com o dono dos animais. Manuela põe as culpas na ração por ser de marca branca.

Florinda sugere fazer um churrasco para o jantar e Corcovada fica logo toda animada. Florinda continua a guardar segredo sobre a visita de Ana Carolina. Corcovada convida Albino e Carlos (Rodrigo Paganelli) para jantarem com elas, pois quer ouvir a versão de Albino sobre a viagem a Paris.

Albino e Peixoto (Vítor Emanuel) já não podem ouvir Abel e tentam fugir para a rua, mas Aida (Ana Guiomar) entra e eles petrificam. Tomé (Pedro Teixeira) diz que não precisam de ter medo de Aida porque ela é da paz, mas neste momento ninguém acredita muito naquilo, nem mesmo Tomé.

Florinda diz que vai precisar da ajuda de Carlos para preparar o jantar de logo à noite. Carlos protesta por ser churrasco e ter de ficar ele a tratar da carne, mas entre ser ele e a mãe, prefere ser ele. Florinda continua a guardar segredo sobre Ana Carolina vir jantar com eles.

Tomé tenta, em vão, retirar as facas das mãos de Aida, que está inconsolável com o vídeo dela que anda a circular. Aida pede a Tomé para fazer alguma coisa, mas ele não sabe como ajudar e refere que também está a ter um dia difícil. Aida magoa Tomé de propósito e chama-lhe Abel, porque sabe que ele não gosta.

Albino entra pelo gabinete adentro a refilar por ter levado com Abel a reclamar de tudo e ainda lhe ter dito que tinha cara de feirante. Elisabete (Ana Marta Contente) quer falar com Albino por causa de Valquíria (Maria Sampaio), mas ele diz que agora não tem cabeça para isso. Manel ajuda Carlos com as compras, mas protesta por ter sido tudo em cima da hora. O Padre (Carlos M. Cunha) aparece para comprar vinho e chama Manel (Vítor Norte) à atenção por já há muito tempo não ir à missa. Manel tenta desculpar-se e diz que a sua vida não tem andado fácil. António (Luís Simões) entrega um vinho ao Padre, mas ele diz que quer um melhor.

Albino está ao telemóvel com Florinda, quando Elisabete aparece e faz uma cena de ciúmes por Albino estar ao telemóvel com a mulher. Albino fica aflito com medo que Florinda oiça. Valquíria anuncia Mário e Albino diz que tem de desligar a chamada. Albino fica a reclamar da vida. Florinda está a conferir as comprar para começar a tratar do jantar, quando percebe que falta o feijão e manda Carlos voltar à mercearia. Ele protesta, mas não tem outro remédio.

Corcovada está a ver o stock de bebidas e pede a Carlos para comprar mais. Nisto alguém bate à porta e os dois iluminam-se ao ver Ana Carolina. Carlos e Ana Carolina têm o olhar preso um no outro. Ana Carolina e Carlos não tiram os olhos um do outro. É um olhar de surpresa, mas também de tensão e constrangimento. Corcovada está radiante com a visita da bisneta e quer pegar-lhe ao colo, mas Ana Carolina acha melhor ser ela a pegar na avó e rodopia com ela no ar.

Aida já voltou à loja e já pousou as facas em cima do balcão. António pergunta-lhe se aquele vídeo é mesmo verdadeiro e Aida confirma que sim, mas tenta convencê-lo de que foi obrigada a dizer aquilo. António quer ajudar Aida, mas não quer mentir às pessoas. Aida fica arrasada.

Isabel (Marta Melro) entra no café a teclar furiosamente no telemóvel e Tomé decide ir atendê-la. Tomé até se engasga quando Isabel olha para ele e sorri. Tomé pergunta-lhe se está a gostar de estar na aldeia e ela diz que pensava que não, mas afinal sim. 

Veja o episódio completo
no TVI Player