As loucuras da noite

  • 22 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a cozinhar enquanto São (Sílvia Rizzo) avalia o espaço. São diz que não está mal, mas não é um quarto de hotel. Florinda revela que tem gostado muito de estar ali e que Bino (Pedro Alves) a tem surpreendido muito. São pergunta-lhe se o caso de Bino com Betinha (Ana Marta Contente) já acabou de vez e Florinda prepara-se para contar o que aconteceu à tarde. 

Paulo (Hélder Agapito) despede-se dos amigos e conta que vai trabalhar para o estrangeiro. António (Luís Simões) desconfia que ele esteja a falar do Algarve e diz que já lhe explicou que não era estrangeiro, mas Paulo não quer saber. Paulo diz que tem uma missão importante e vai em trabalho. Paulo pede palmas e eles aplaudem com as piores palmas do mundo.

BIno confessa que gosta muito de Florinda e está muito feliz por a ter de volta, mas BEtinha não lhe é indiferente e quando a viu de biquíni na praia ficou tentado. Fernando (Manuel Marques) avisa-o para ter juízo porque Florinda não lhe dá mais nenhuma hipótese. 

Florinda já contou a São a conversa que teve com Betinha. São está surpreendida por Florinda estar a beber vinho e por estar a lidar tão bem com aquela situação. Florinda reconhece que está mais serena e que gostou muito da atitude de Betinha. São está impressionada e brindam, emocionadas. 

Paulo continua a despedir-se como se fosse para a guerra e nunca mais fosse voltar. Os amigos lembram-no que só vai para o Algarve e que daqui a uns dias está de volta, mas Paulo continua com os seus exageros. Jorge (Manuel Melo) sente-se inspirado e diz que também vai para o Algarve com a namorada. 

Peixoto (Vítor Emanuel) faz uma visita guiada a Josefa (Rita Salema) pela sua casa, mas percebe que ela ficou desiludida. Peixoto promete que vai fazer obras e que vai ficar com uma mansão. Josefa fica mais interessada. 

Já todos terminaram de jantar e elogiam os petiscos que Florinda fez. São e Aida (Ana Guiomar) dizem mesmo que foi o melhor que comeram nas férias. Fernando sugere irem dar uma voltinha pelas bancas de artesanato e Bino quer ir beber um cocktail. Todos acham boa ideia e ficam surpreendidos por estarem todos de acordo. 

Jorge continua a falar muito animado sobre a ideia de ir para o Algarve e Josefa manda-o calar. Glória (Catarina Avelar) está a beber um chá, mas tem um popular de volta dela a chateá-la por causa de problemas que ela tem de resolver. Glória diz que é muito ingrato ser Presidente da Junta e o popular acusa-a de ser ainda pior do que Bino. 

Os três casais passeiam pela marginal e veem as barraquinhas de artesanato. Bino usa óculos escuros para poder olhar para as outras mulheres. Fernando censura Bino e este acaba por lhe emprestar os óculos. São desconfia para que sejam e refila com ele. Tomé (Pedro Teixeira) quer entrar num bar e os outros acompanham-no. 

António quer esperar por Fátima (Marta Andrino) para a levar a casa, mas ela diz-lhe para ir andando porque ainda quer dar um jeito no café. Fátima fica mais tranquila com a presença de António e a segurança que ele lhe dá, esquecendo a angústia que Carlos (Rodrigo Paganelli) lhe tem causado. Tomé vê uns estrageiros a beberem shots e pede três. As mulheres chegam, entretanto, e dizem que também querem beber. Florinda acha que já bebeu demais, mas Aida diz-lhe que os copos são pequeninos e não fazem nada e além disso férias são férias. Aida diz que as conquilhas lhe estão a subir à cabeça, já que a bebida não deve ser porque aqueles copos são muito pequeninos. Começam todos a dançar.

Carlos entra no café e fica a olhar para Fátima. Ela assusta-se com a presença dele e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Carlos diz que lhe vai responder e Fátima engole em seco. 

Já estão os seis na praia, deitados no areal, visivelmente embriagados. Aida lembra-se de ir ao banho. Tomé fica em pânico e pergunta se não tem medo dos tubarões. Bino acha boa ideia e corre para o mar. Aida pergunta a Tomé se se vai ficar e ele corre atrás de Bino.

O telemóvel de Carlos toca e Fátima pergunta-lhe porque não atende a namorada. Carlos diz que não quer atender porque não lhe quer mentir. Ficam os dois sem entender muito bem o que se está a passar.

 

Episódios

Mais Episódios