Bino e Betinha reacendem a chama do amor?

  • 27 jan, 00:00
Veja episódio na integra

O Padre (Carlos M Cunha) chega ao largo e repara em Tomé (Pedro Teixeira) triste e Ainda (Ana Guiomar) a falar com o realizador. Celeste (Margarida Antunes) chega logo de seguida e aponta na direção do ator que faz de Padre (Nilton) como se ele fosse um criminoso. O Padre olha na direção em que ela apontou e faz um ar chocado.

Bino (Pedro Alves) pergunta a Betinha (Ana Marta Contente) se já pensou no impacto que o romance deles vai ter na aldeia. Bino diz que pensa todos os dias na reação de Tomé e diz que não vai ser nada bonita. Betinha engole em seco. Betinha admite que também já pensou nas consequências de assumirem a relação, mas faz por não pensar nisso. Bino diz que o problema não vai desaparecer só por não pensarem nele. Betinha pergunta-lhe o que pesa mais o amor ou o medo. Bino fica sem saber o que dizer. 

Aida (Ana Guiomar) já está junto a Celeste e quer saber quem é o criminoso. Celeste afirma que anda ali uma pessoa a tentar roubar a identidade do Padre e aponta para o ator que faz dele. Aida desanima ao perceber a confusão e explica que aquele é o ator que vai fazer de Padre. O Padre fica feliz com o ator escolhido. 

Aida e Peixoto (Vítor Emanuel) carregam Tomé e Fátima (Marta Andrino) fica preocupada. Fátima pergunta se ele foi atropelado, mas Aida explica que ficou mudo do choque. Aida pede a Fátima para fazer um chá dos dela e Tomé fica em pânico. Tomé tenta explicar que o chá lhe dá a volta á barriga, mas Aida não faz caso. 

Isabel (Marta Melro) entra e encontra o consultório todo desarrumado, mas desta vez é Nelinha (Inês Herédia) que anda a organizar tudo. Isabel comenta que a aldeia está um caos, mas Nelinha não sabe de nada, pois quando veio para o consultório não viu ninguém. Isabel conta que a novela já começou.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) entra no café e fica logo com um ar divertido. Manel e Abel estão receosos. 

Tomé segura 3 facas e tenta comunicar com Aida e Peixoto. Eles explicam que Tomé não se quis deitar na salinha e não gosta de chá. Corcovada não o censura e tenta aproximar-se dele. 

Isabel comenta com Nelinha que já há ensaios com os atores e ela paralisa. Nelinha pega nas suas coisas para sair e avisa que já não volta. Isabel fica completamente atónita. 

Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia RIzzo) veem a azáfama no largo e ficam intrigados. São diz que Zé Tó (Aldo Lima) tinha comentado que ia acontecer alguma coisa, mas não explicou muito bem o quê. Fernando fica com ciúmes por São se referir ao realizador como Zé Tó e diz que estão muito íntimos. 

Tomé já está mais calmo e conseguiu evitar o chá. Corcovada toma o pequeno-almoço com Abel e Manel, mas quer ir ver o que se passa no largo, pois gosta é de emoção na sua vida. Ouve-se uma garrafa a partir e todos olham na direção de Tomé. 

Betinha quer continuar a conversa com Bino, mas ele diz que tem de ir ao largo ver o que se passa com a novela. Betinha diz-lhe que a história deles é que devia ser retratada na novela e que seria a mais bela história de amor. Bino emociona-se e beija Elisabete.

Fernando insiste em saber que interesse é que Vuitton (Beatriz Costa) tem em Luís Aves (Hugo Sousa), mas ela disfarça. Vuitton acha estranho o ator que escolheram para fazer de Fernando, pois é alto e bem-parecido. São também não entende. Fernando não percebe porque é que elas acham estranho e diz que foi muito bem escolhido. Fernando está todo vaidoso com o ator que escolheram para fazer de si, enquanto São lhe tenta explicar o óbvio. São está convencida de que há ali algum engano, pois o ator e Fernando não são nada parecidos. Zé Tó apresenta a atriz que vai fazer de São à própria e ela fica em choque.

Aida e Peixoto trazem Tomé para casa. Ele vem mudo e muito desanimado. Aida está muito contente com a escolha da atriz que vai fazer dela, mas percebe que Tomé não esteja, já que escolheram um ator careca. Tomé tapa os ouvidos, pois custa-lhe ouvir falar daquilo.

 

Episódios

Mais Episódios