Bino e Betinha têm um encontro escaldante

  • 31 jul, 15:02
Veja episódio na integra

Em «Festa é Festa», Nelinha (Inês Herédia) limpa o consultório com afinco. Glória (Catarina Avelar) é atraída pelo barulho e questiona-a sobre o que está a fazer. Nelinha refere que está muito nervosa, sem saber o que aconteceu ao Sôtor (José Carlos Pereira) e que as limpezas a acalmam. Nelinha senta-se numa cadeira e assume que está muito em baixo com o desaparecimento do Sôtor e diz que o consultório era o seu porto seguro e agora sente-se perdida. Glória sente empatia por Manuela e diz-lhe que as coisas vão melhorar.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) despede-se de Louis (Valdemar Brito) e agradece-lhe por a ter ajudado com o trabalho. Ele não resiste e tenta dar-lhe um beijo na boca, mas ela desvia a cara e o beijo é na bochecha. Ana Carolina diz-lhe que gosta muito dele, mas não lhe quer dar falsas esperanças. Ela suspira, sente-se confusa.

Nelinha (Inês Herédia) continua muito desgostosa e Glória (Catarina Avelar) mostra-se solidária e meiga. Manuela assume que gosta do Sôtor (José Carlos Pereira) como se fosse da família e não saber o que lhe aconteceu, está a custar muito. Glória dá um lenço a Nelinha e diz-lhe que aquilo vai passar. Manuela abraça Glória e esta fica sem saber como reagir.

Louis (Valdemar Brito) conta a Vuitton (Beatriz Costa) que fez tudo como ela pediu e que Carlos (Rodrigo Paganelli) viu. Vuitton revela que planeou tudo e que Carlos foi à sala porque ela lhe pediu para falar com Louis, pois não lhe atendia o telemóvel. Louis fica incrédulo com a maldade da irmã e lembra que o plano pode não funcionar, porque Carlos e Ana Carolina (Beatriz Barosa) gostam mesmo um do outro. Mas Vuitton está confiante.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a escolher roupa para dar, quando recebe uma chamada do Sôtor (José Carlos Pereira). Ele diz-lhe que acabou tudo e que não vai poder voltar ao consultório. Corcovada aconselha-o a descansar e combina falarem mais tarde. A bisavó de Ana Carolina (Beatriz Barosa) fica apreensiva.

António (Luís Simões) e Fátima (Marta Andrino) tentam animar Nelinha (Inês Herédia) que está muito desgostosa com o desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira). Ela não consegue aceitar que ele tenha sido preso e também está triste por já não poder ter as suas mamas.

Bino (Pedro Alves) anda de um lado para o outro, a falar consigo mesmo e pensa numa forma de usar o problema do Sôtor (José Carlos Pereira) a seu favor. Florinda (Ana Brito e Cunha) liga ao marido e pergunta-lhe onde está. Bino fica entusiasmado com o jantar e diz que vai já a correr, mas nisto aparece Betinha (Ana Marta Contente) com um vestido sedutor e Bino fica perturbado.

Fátima (Marta Andrino) pergunta se as mamas de Nelinha (Inês Herédia) também vão ter saudades do Sôtor (José Carlos Pereira) e ela explica que já tinham combinado fazer uma recauchutagem. Jorge (Manuel Melo) chega com os primos e Fátima queixa-se que acabou o sossego.

Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Carlos (Rodrigo Paganelli) que Bino (Pedro Alves) anda estranho e que o problema do Sôtor (José Carlos Pereira) está a mexer com ele. Carlos desvaloriza e diz que toda a gente está preocupada com o Sôtor e se há alguém estranho é o Sôtor.

Betinha (Ana Marta Contente), insinuante, caminha de forma sedutora até à secretária de Bino (Pedro Alves), que está estarrecido com aquela visão. Betinha algema Bino à cadeira, o que o deixa muito nervoso. Albino pergunta se ela tem a chave daquilo e começa a rezar, mas nem se lembra do Pai Nosso. Betinha mordisca-lhe a orelha e Bino acha que vai ter um fanico.

Tomé (Pedro Teixeira) despede-se de Fátima (Marta Andrino) e diz que tem de ir jantar com a família. Fátima protesta por sobrar sempre tudo para ela, mas Nelinha (Inês Herédia) explica-lhe que Tomé está inseguro, porque Aida (Ana Guiomar) ficou histérica com o desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira). Nelinha sugere juntarem-se aos outros e beberem umas cervejas.

Betinha (Ana Marta Contente) continua a insinuar-se a Bino (Pedro Alves), enquanto ele tenta livrar-se das algemas. Florinda (Ana Brito e Cunha) volta a ligar, mas Betinha impede-o de atender e mordisca a orelha de Bino e ele fica todo arrepiado. 

Tomé (Pedro Teixeira) chega a casa e percebe que Aida (Ana Guiomar) ainda está com a neura por causa do desaparecimento do Sôtor (José Carlos Pereira). Aida diz que Betinha não janta, porque teve de ficar a fazer um trabalho na Junta. Tomé e Aida elogiam a dedicação de Betinha ao trabalho.

Ana Carolina (Beatriz Barosa), Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Manel (vítor Norte) jantam e ele elogia os cozinhados de Florinda (Ana Brito e Cunha). Ana Carolina (Beatriz Barosa) brinca e diz que qualquer dia Manel já nem quer voltar para casa e sugere que Manel peça desculpa à mulher e lhe ofereça umas flores, mas Corcovada acha melhor deixar a poeira assentar, até porque está muito bem ali em casa.

Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) estão refastelados no sofá. Fernando nem quer acreditar que está a ter uma noite de sossêgo e está com um sorriso no rosto, quase a adormecer. São vai fazendo algumas perguntas e ele vai respondendo. São repara que a fossa está entupida e Fernando percebe que acabou o sossêgo.

Episódios

Mais Episódios