Bino está desiludido com Florinda

  • 29 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Florinda e Bino vão a caminho da praia para ir ter com Corcovada. Bino ainda vem a falar do swing e não percebe o que Florinda foi fazer a um bar daqueles no Brasil. Florinda lembra que estava divorciada e que não tem de lhe dar satisfações. Bino não esperava aquela resposta. 

António (Luís Simões) fica surpreendido por ver Lucas dos Anjos de volta à aldeia. Ele explica que sentiu o chamamento da ordem e teve de voltar. Lucas diz que precisa de levar sangue do Senhor e começa a açambarcar garrafas de vinho. António comenta que nem o Padre leva assim tanto vinho. 

Peixoto (Vítor Emanuel) já se juntou a Glória e Quina no planeamento e gosta dos planos que Glória tem para a aldeia, mas diz que podia fazer tudo em dobro para destronar o que já foi feito antes. Glória fica a ponderar nas palavras de Peixoto. Já estão todos de volta de Corcovada. Ela está feliz por vê-los todos juntos e divertidos. Eles contam o que têm feito nas férias e Betinha não quer acreditar quando ouve falar em swing. Corcovada diz que está muito feliz de estar ali, mas só falta uma coisa. Todos gritam xiripiti e Corcovada pede a Manel para os servir. 

António está incrédulo por Lucas lhe querer cobrar dinheiro para o ajudar. Lucas afirma que Jesus também cobrava os seus favores, mas António não se lembra de ter ouvido isso na catequese. Lucas compara-se a um explicador de matemática. António não fica muito convencido. 

Peixoto continua a sonhar alto e diz que não há nenhum problema com os planos de Glória, mas podiam ser mais ambiciosos e ter algo diferenciador. Glória parece ter uma ideia e revela que a Bela Vida vai concorrer ao melhor destino turístico para a terceira idade.

Bino (Pedro Alves) afasta-se do grupo e vai até à beira-mar para molhar os pés. Fernando (Manuel Marques) repara e vai ter com ele. Fernando avisa-o que é perigoso estar ali, porque é zona de peixe-aranha, mas Bino não se mostra muito preocupado. Fernando percebe que algo se passa com Bino e diz-lhe que pode desabafar com ele. 

Lucas já tem as garrafas todas nos sacos e prepara-se para ir embora. António (Luís Simões) diz que falta pagar e Lucas mostra-se muito ofendido. Lucas afirma que António está mesmo desorientado e não respeita um enviado de Deus. António avisa que Aida (Ana Guiomar) não vai aceitar aquilo. Lucas diz que depois a igreja paga.

Bino confessa que as coisas com Florinda (Ana Brito e Cunha) já estiveram melhores, pois descobriu que ela esteve numa casa de swing no Brasil e isso deixou-o a pensar sobre o que haverá mais para descobrir sobre Florinda. Fernando repara que São (Sílvia Rizzo) está a olhar para o nadador-salvador e fica ainda mais solidário com Bino. 

Episódios

Mais Episódios