Bino pede justificações a Florinda

  • 19 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Josefa (Rita Salema) fica desagradada ao ver os vestígios do almoço romântico de Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) e pergunta-lhes onde pensam que estão. O casal vem animado do quarto, por terem falado com Betinha (Ana Marta Contente) e terem percebido que ela estava bem, mas não gostam nada de ser confrontados por Josefa.

Paulinho (Hélder Agapito) está de volta do fogão portátil, mas parece não saber como ligar aquilo e Nelinha (Inês Herédia) começa a mandar vir com ele.

Fatinha (Marta Gil) repara nos bungalows e questiona-se porque não está a dormir num. Todos ficam com vontade de dormir no bungalow e disputam-no. O Sôtor (José Carlos Pereira) sugere que o primeiro a chegar lá, fica a dormir nele.

Sofia (Susana Mendes) faz a lista de convidados para o jantar e Maria Irene (Maria Simões) pergunta se não são pessoas a mais. A patroa afirma que são as pessoas necessárias e que é um jantar especial.

Maria Irene faz um ar preocupado ao ver o nome de São (Sílvia Rizzo) na lista e diz que nas novelas aqueles jantares acabam mal, mas Sofia não faz caso.

Florinda (Ana Brito e Cunha) já está pronta para sair e Bino (Pedro Alves) pergunta-lhe onde vai. Ela não gosta do tom da pergunta, mas diz que vai à aula de condução. Ele fica indignado por a sua mulher andar a tirar a carta enquanto está grávida e por não lhe ter dito nada. Florinda não faz caso, pois já lhe tinha dito e estar grávida não é impedimento de nada.

Paulo explica que leva a bicicleta porque vai ser o guia da expedição. Ficam todos intrigados, pois sabem que este não conhece o Gerês, mas ele diz-lhes que têm de ser mais mente aberta e abraçar o desconhecido. Os outros lá o seguem, mas entreolham-se desconfiados.

Aida reclama por estar sozinha na loja e por continuar a ter de aturar Josefa. Glória (Catarina Avelar) chega e Aida diz que não lhe faltava mais nada. Glória quer saber mais pormenores sobre a falsa gravidez e Aida exaspera.

Tomé reclama com Josefa por ter o café todo desarrumado, mas ela diz que já o arrumou. Sofia convida o casal para um jantar em sua casa. Josefa acha que o convite também a inclui a ela, mas Sofia deixa claro que não. Tomé fica todo entusiasmado.

Betinha (Ana Marta Contente) e o Sôtor (José Carlos Pereira) passeiam com Paulinho pelo centro da Vila. Este compara a vila à aldeia da Bela Vida e quer perceber o que faz com que tenham designações diferentes.

Aida está furiosa, mas logo muda de atitude ao ver Sofia. Esta convida-a para jantar em casa dela. A mulher de Tomé começa logo a pensar numa roupa de gala para levar. Sofia diz que é um jantar simples. Aida fica desiludida. Aida diz que vai levar uma roupa de gala simples.

Os dois casais passeiam por uma zona de artesanato e Fatinha (Marta Andrino) quer comprar algo para a casa. Vuitton (Beatriz Costa) diz que um dia também quer morar com Aves (Hugo Sousa) e ele sonha com um T1 alugado. Vuitton fica incrédula.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens