Bomba: Aida faz as malas e sai de casa

  • 31 jan 2023, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
Aida lança olhar matador a Fatinha

Elisabete (Ana Marta Contente) olha para Josefa e Jaime (Miguel Partidário) tentando perceber se aquilo está mesmo a acontecer. Josefa (Rita Salema) acusa-a de ser dramática como a mãe e Elisabete (Ana Marta Contente) acha que tem razões para estar chateada, já que a tia faz o que quer, sem dar satisfações a ninguém. Josefa defende que está a fazer uma boa ação ao ajudar Jaime (Miguel Partidário) e que Elisabete vai dormir no chão para lhe dar a cama a ele. 

Peixoto (Vítor Emanuel) está siderado com o que acabou de ouvir e enche o seu copo de vinho. Celeste (Margarida Antunes) faz-lhe sinal para que encha o seu também. Peixoto mostra-se preocupado com aquela situação, pois tem uma obra para fazer na sacristia e agora não sabe a quem recorrer. 

Fátima (Marta Andrino) e Manuela (Inês Herédia) bebem uma cerveja, enquanto Fátima pede a Manuela para contar tudo o que sabe, pois ela ainda não acredita que aquilo seja verdade. Isidro (Carlos M. Cunha) e Osório (João Maria Pinto) entram no café e elas ficam sem saber o que dizer. Fátima vai atendê-los, mas está tão nervosa que derruba os copos. Isidro queixa-se que vai ficar com nódoas e Manuela deixa escapar que não faz mal, pois já não tem paroquianos.

Elisabete bate à porta para entrar no quarto, mas os pais estão a discutir e nem a ouvem. Tomé (Pedro Teixeira) tira a mala a Aida (Ana Guiomar), mas ela não desiste de ir embora. Elisabete lá consegue entrar e estranha toda aquela confusão. Elisabete fica siderada quando ouve dizer que o Padre não é padre e que os pais não são casados. 

São (Sílvia Rizzo) estranha que estejam a bater à porta àquela hora e fica surpreendida ao ver Aida com uma mala. Aida diz que saiu de casa antes que cometesse uma loucura e pergunta se pode ficar ali. 

Carlos (Carlos Paganelli) e Florinda (Ana Brito e Cunha) tentam acalmar Bino (Pedro Alves), mas ele só fala em mexicanos e em ser cortado às postas, o que para Florinda e Carlos não faz sentido nenhum. Este diz que não quer morrer e ajoelha-se aos pés de Florinda. Ela e Carlos ficam confusos e preocupados. 

Camila (Marta Gil) vai abrir a porta e fica espantada ao ver a tia. Camila pergunta-lhe o que está ali a fazer e ela diz que resolveu voltar para casa porque o lar não era do seu agrado. Camila fica pregada ao chão sem saber o que dizer. Ivone (Maria Emília Correia) manda-a ir buscar o resto das suas malas e pergunta-lhe se há pão fresco.

Glória (Catarina Avelar) já contou a Josefa (Rita Salema) que o Padre (Carlos M. Cunha) não é padre e ela tem de se sentar para digerir a novidade. Josefa foca-se no facto de ele ser um homem normal e ser neto de Corcovada (Maria do Céu Guerra), o que faz dele seu herdeiro. Josefa começa a pensar na possibilidade de o conquistar e diz que acabou de lhe sair a sorte grande. 

Aida chega à sala com um ar exausto, de quem dormiu mal e São deixa-a à vontade para que se sinta em casa. Fernando (Manuel Marques) não gosta nada daquela situação e fica irritado pela forma como ela fala da sua cama. São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) saem e o telefone toca. Como não aparece ninguém para atender, Aida (Ana Guiomar) resolve atender.

Veja o episódio completo
no TVI Player