Bomba: Bino não resiste à tentação

  • 6 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Corcovada (Maria do céu Guerra) está maravilhada com o skate e só lamenta não ter experimentado antes. João Maria (Ricardo Trêpa) barafusta com a avó, fingindo-se mais preocupado do que realmente está. Todos acham que ele está a exagerar e já ninguém o pode ouvir.

Manuela (Inês Herédia) fica doida quando Glória (Catarina Avelar) lhe diz que não vai entrar na revista e tenta perceber porque motivo isso aconteceria, já que é a pessoa mais talentosa da aldeia. Glória diz-lhe que não é assim tão boa e além disso não tem juízo nenhum. Manuela acha que Glória está com problemas cerebrais e leva-a para ser examinada de urgência pelo Sôtor.

João Maria culpa Joana (Diva O´Branco) por ter incentivado Corcovada (Maria do Céu Guerra) a praticar aquela atividade de baixo nível. Corcovada manda o neto calar-se e afirma que ele não a vai proibir de fazer nada.

Jorge (Manuel Melo) começa a pensar na próxima viagem, mas António (Luís Simões) diz que ainda não está preparado para outra, dado que a última não correu muito bem. Jorge acha que não foi assim tão má e que é normal acontecerem percalços. Jorge diz que a próxima viagem podia ser para uma ilha, mas depois decide-se pelos Pirinéus. António fica apreensivo.

Bino (Pedro Alves) chama Elisabete (Ana Marta Contente) e pergunta-lhe como está. Betinha não percebe bem a pergunta e diz que está normal. Bino mostra-se preocupado pelo que lhe aconteceu e revela que não seria nada sem ela. Este ressalva que está a falar a um nível profissional, mas não parece que seja só isso.

Florinda (Ana Brito e Cunha) está toda derretida a ver roupas de bebé e Carlos (Rodrigo Paganelli) fica feliz por vê-la assim. Carlos acha que a relação dos pais está melhor do que nunca e que deviam voltar a casar. Florinda fica surpreendida com aquela ideia.

Jorge percebe que António está equivocado e pergunta-lhe se sabe o que são os Pirinéus. António revela que não e pergunta a Jorge se já alguma vez lá foi. Jorge assume que não, mas que já ouviu um tio falar daquilo e que não deve ser assim tão longe. António não fica nada esclarecido, nem entusiasmado.

Bino continua com os elogios a Elisabete e ela começa a ficar desconfortável. Ele tenta levar sempre para o lado profissional, mas a dada altura arrisca dizer que a relação deles vai para além disso e que há coisas que não morrem. Elisabete pergunta-lhe se se está a atirar a ela e Bino engole em seco.

Florinda está a tentar assimilar o que Carlos lhe disse. Ela assume que também já pensou na hipótese de voltar a casar com Bino, mas tem medo que isso volte a estragar a relação. Carlos percebe a mãe, mas acha que isso não vai acontecer e incentiva-a a pensar melhor no assunto.

Bino faz-se de desentendido e finge que não percebe o que Elisabete está a dizer, mas ela repete e não deixa margem para dúvidas de que acha que ele se está a atirar a ela. Ele começa por negar, mas depois não resiste e beija-a.

Carlos diz que está decidido e que os pais vão mesmo casar-se outra vez. Florinda não sabe se Bino quer, mas Carlos está convencido de que sim e sugere que seja a mãe a pedir o pai em casamento. Florinda acha disparatado, mas Carlos convence-a de que faz todo o sentido e que é moderno.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens