Campanha de Bino é alvo de ataque

  • 22 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Camila (Marta Gil) fecha o portátil com medo que alguém mais veja aquilo. Camila fica pálida quando Tomé (Pedro Teixeira) lhe pergunta se já tem novidades sobre aquele assunto e vai embora sem responder. Tomé fica intrigado.

Elisabete (Ana Marta Contente) está a despachar-se para ir trabalhar e fala com os pais, mas eles mal respondem, pois estão chateados por causa do cartaz. A funcionária da junta está farta da picardia entre os pais e Albino (Pedro Alves). Aida (Ana Guiomar) e Tomé não escondem que não gostam que Elisabete trabalhe com Albino e culpam-se mutuamente por terem permitido que isso acontecesse.

Carlos (Rodrigo Paganelli) pergunta ao pai como ficou o cartaz e Albino orgulha-se de resolver todos os problemas com as suas próprias mãos.

O Sôtor (José Carlos Pereira) recebe uma sms de Camila a dizer que precisam de falar e liga-lhe, mas ela rejeita a chamada e envia nova sms a dizer que quer falar pessoalmente. Quando se prepara para responder surge Manuela (Inês Herédia) que lhe diz que já tem pacientes à espera e ele guarda o telemóvel.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) anda às voltas pelo quarto, abrindo e fechando gavetas e armários, à procura de algo que não encontra. Ana Carolina (Beatriz Barosa) estranha a demora da avó e vai ver o que se passa. Corcovada revela que anda à procura de algo muito importante até que acaba por encontrar finalmente o que procurava.

Corcovada entrega a Ana Carolina umas agulhas de crochet que foram da sua avó e da sua mãe e revela que achava que já não ia dá-las a ninguém, até que apareceu Ana Carolina na sua vida. A idosa assume que mesmo com quase 100 anos, a vida surpreendeu-a. As duas emocionam-se.

Albino vai todo satisfeito ver o cartaz, mas aparece Glória (Catarina Avelar) a queixar-se do buraco à sua porta. Glória ameaça queixar-se à Câmara e Albino diz que já está a tratar do problema. Bino fica furioso ao ver uma foto de Tomé por cima da sua. Glória revela que ouviu a voz de uma mulher durante a noite e Albino dirige-se para a mercearia.

Florinda (Ana Brito e Cunha) vê o que lhe faz falta para a festa de Ana Carolina e Carlos faz uma lista. Florinda estranha ver Carlos tão empenhado com a festa, mas ele disfarça e diz que só está a fazer o que Corcovada que lhe pediu. 

Carlos está a trocar mensagens com Manuela sobre a festa de Ana Carolina, mas assim que sente a presença dela esconde o telemóvel. Ana Carolina julga que ele está a trocar mensagens com Vuitton (Beatriz Costa) e mostra-se enciumada. Carlos por sua vez acha que ela o está a usar para fazer ciúmes a Louis (Valdemar Brito). Mais tarde, os dois acabam por trocar um beijo.

Entretanto, surge Florinda e Carlos e Ana Carolina disfarçam de imediato. Ela pede desculpa por interromper a conversa, mas precisa da ajuda do filho. Carlos sai com a mãe, mas antes troca um olhar cúmplice com a bisneta de Corcovada.

Albino e Aida estão impacientes à espera de Tomé. Fátima (Marta Andrino) diz que não sabe onde ele foi e que tem mais que fazer. Aida decide ir procurar Tomé na rua e Albino fica por ali a interrogar Fátima.

Tomé chega finalmente e Fátima e Albino querem saber onde ele esteve. Tomé estranha tantas perguntas, pois não faz ideia do que se passa. Tomé garante que não fez nada contra Albino e que o plano deles de roubar os votos a Paulo, está a correr muito bem. Albino leva Tomé para ver o que fizeram ao seu cartaz.

Elisabete recebe mais um ramo de flores e mais uma vez julga que foi Albino que o enviou. Albino vê o ramo e fica desagradado, embora disfarce, pois já percebeu que Elisabete acha que foi ele. Elisabete entra no gabinete de Albino com o ramo de flores e provoca-o, esperando que ele assuma que tem sido ele a enviar as flores. Albino não confirma, nem desmente. A jovem vê um cartão e o pai de Carlos fica aflito. Entretanto, a filha de Tomé resolve abri-lo e fica espantado quando lê o bilhete.

Episódios

Mais Episódios