Carlos confronta Ana Carolina

  • 29 abr 2021, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

São (Sílvia Rizzo) está furiosa por não saberem das suas malas de viagem e fica chocada quando Louis (Valdemar Brito) sugere que pode comprar roupa na aldeia. Vuitton (Beatriz Costa) também está traumatizada, por ter perdido o telemóvel e a roupa. Fernando (Manuel Marques) tenta desdramatizar e diz que estão todos vivos e de férias.

Carlos (Rodrigo Paganelli) afasta Ana Carolina (Beatriz Barosa), num misto de surpresa e indignação. Ela desliga o telemóvel cheia de raiva e olha para Carlos sem saber o que dizer. Carlos afasta-se prefere voltar para casa a pé. Ela pede-lhe desculpa e tenta convencê-lo a entrar no carro, mas ele recusa. Ela vai embora sozinha e nem repara que deixou cair o telemóvel.

Manuela (Inês Herédia) olha para as mamas das outras mulheres e depois para as suas com um ar descontente. Manuela liga a Jorge (Manuel Melo) a contar-lhe a novidade de que a TVI vem gravar à festa da terra. Ele fica interessado e acha que pode ser a sua rampa de lançamento. Fica entusiasmado por poder ver as bailarinas e acha que elas não lhe vão resistir.

Aida (Ana Guiomar) diz que nunca pensou fazer mal ao padre, mas que não o vai deixar meter-se na sua quermesse. Tomé (Pedro Teixeira) diz que vai fazer o mesmo e não vai deixar que Albino (Pedro Alves) se intrometa na comissão de festas.

Florinda (Ana Brito e Cunha) olha com alguma ansiedade para Corcovada (Maria do Céu Guerra) que observa o varão e os cortinados novos. Florinda recebe uma chamada de São a avisar que já estão a caminho. Corcovada decide fazer uma jantarada para todos.

Albino está furioso por Florinda não querer interceder por ele junto de Corcovada, acerca das votações para presidente da comissão de festas. Albino fica surpreendido pelo Padre já saber que a TVI vem gravar à festa da aldeia. Estão todos animados com o facto da TVI vir gravar à festa da aldeia e não falam noutra coisa.

Tomé encontra Glória (Catarina Avelar) e não perde a oportunidade de lhe fazer a cabeça contra Albino e de a trazer para o seu lado.

O Sôtor (José Carlos Pereira) já está agastado com a conversa de Manuela sobre querer aumentar o peito. O Sôtor pede um chá para tomar um analgésico e Manuela aconselha-o a ir ao médico, pois apesar de ser médico, se calhar devia ser visto por outro.

Manel (Vítor Norte) conduz o táxi com a família de Fernando (Manuel Marques) no interior. Manel tenta perceber o que aconteceu. São culpa Fernando por ter adormecido, mas Louis defende o pai.

O Padre (Carlos Cunha) senta-se numa numa cadeira da igreja que range, mas ele promete que será por pouco tempo. O Padre decide beber um copinho de licor para comemorar, mas fica intrigado por não encontrar a garrafa que costuma ter ali. O Padre questiona Celeste que diz não saber de nada, mas está claramente comprometida.

Jorge está animado com a vinda da TVI à festa da aldeia e festeja com os colegas do hóquei. Jorge quer ser o porta-voz da equipa por se considerar o melhor jogador. Os colegas riem-se. Tomé repreende os jogadores por estarem a beber, mas concorda que é motivo para festejarem.

Ana Carolina procura o telemóvel dentro do carro, mas não o encontra. Carlos aparece com o telemóvel dela e diz-lhe que o deixou cair lá atrás. Ela agradece e fica toda contente por ter rede, mas nisto o telemóvel desliga-se por falta de bateria. Ana Carolina não tem alternativa, senão pedir ajuda a Carlos.

Tomé intromete-se no caminho de Albino e exige fazer a reunião nessa noite. Albino diz que não pode porque vão chegar uns primos de França, que tiveram um acidente, mas Tomé não quer saber. Albino aproveita-se disso para tentar denegrir a imagem de Tomé e diz alto que ele não se preocupa com os emigrantes. Tomé fica aflito.

Todos festejam a notícia do dia. Tomé acha que a vinda da TVI pode trazer patrocinadores para a equipa. António (Luís Simões) gaba os rissóis de Fátima (Marta Andrino), mas Tomé diz que são congelados e estão à venda na loja de Aida (Ana Guiomar).

Jorge e Manuela estão entusiasmados por poderem cantar na festa e serem vistos por muita gente. Manuela atira-se a António, mas ele diz que não é homem de uma mulher só.

Albino entra na junta, esbaforido, e manda um berro para Elisabete (Ana Marta Contente) ligar para a TVI, pois quer falar com Cristina Ferreira. Elisabete avisa que as coisas não funcionam assim, mas Albino não faz caso e diz que foram eles que mandaram uma carta, por isso devem saber quem ele é.

Ana Carolina conduz com Carlos ao seu lado e há um silêncio desconfortável entre os dois. Carlos pergunta o que foi aquilo, referindo-se ao beijo e Ana Carolina assume que foi só para picar o ex-namorado. Ana Carolina não sente remorsos do que fez e acusa os homens de serem todos iguais.

Corcovada está no alpendre a beber uma limonada quando vê todos a chegarem ao mesmo tempo e acha piada. São abraça Florinda, enquanto Fernando brinca com Albino. Louis e Ana Carolina estacam ao ver-se. Percebemos que já se conhecem.

Veja o episódio completo
no TVI Player