Carlos está interessado em Joana?

  • 21 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Bino (Pedro Alves) acabou de saber que Florinda (Ana Brito e Cunha) passou no exame de código e está indignado por Carlos (Rodrigo Paganelli) não lhe ter contado antes. O filho não percebe a irritação do pai e este diz que a carta de condução é o primeiro passo para a emancipação. Carlos diz que o pai devia era estar orgulhoso, mas Bino acha que aquilo ainda lhes vai trazer muitos sarilhos.

O grupo faz um trilho, mas todos se queixam que já estão muito cansados. Betinha (Ana Marta Contente) está um pouco distante do grupo e senta-se para se descalçar. Ela repara em algo e fica a olhar.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) não resiste a perguntar a Joana (Diva O'Branco) porque é que está na aldeia, já que é jovem e bonita, não percebe a necessidade de vir atrás de João Maria (Ricardo Trêpa). Joana confessa que também não sabe explicar, mas gosta dele.

Cruzam-se com Carlos (Rodrigo Paganelli) e este fica embasbacado ao ver Joana. Este cumprimenta Ana Carolina e pergunta-lhe se não o vai apresentar à amiga. Carlos não espera por Ana Carolina e apresenta-se ele próprio. A ex-namorada de Carlos apercebe-se dos olhares e sorrisos entre eles e não acha graça nenhuma. Ana Carolina avisa Joana que o filho de Bino é ainda pior do que o pai dela.

O grupo chega ao acampamento e todos dão os parabéns a Paulo (Hélder Agapito) pelo seu desempenho enquanto guia. Paulinho pergunta a Betinha o que achou e reparam agora que ela não está. Ficam todos alarmados.

Sofia (Susana Mendes) recebe os convidados, que estão entusiasmados por estarem ali. A mulher de Oliveira (Joaquim Nicolau) deixa-os à vontade e Bino (Pedro Alves) senta-se no sofá como se estivesse em casa e descalça-se. Tocam à campainha e a dona da casa diz que deve ser Corcovada (Maria do Céu Guerra). Sofia recebe a centenária e também ela faz muitos elogios à casa. Aida (Ana Guiomar) não se cansa de dizer que quando se tem dinheiro fica tudo mais fácil. Sofia está feliz por ter tanta gente ali em casa. Oliveira é que está com má cara e sem vontade nenhuma dali estar.

Começam todos a achar que aconteceu alguma coisa a Betinha, embora prefiram acreditar que não. Fatinha (Marta Andrino) começa a organizar o grupo para a procurarem no parque de campismo. Paulinho fica muito preocupado e começa a chorar.

Parte do grupo já está reunido e ainda mais nervoso, porque não há nenhum sinal da filha de Tomé (Pedro Teixeira) e Aida. Paulo quer chamar todas as autoridades competentes possíveis. Jorge (Manuel Melo) começa a referir-se a Betinha no passado e Paulo começa a chorar.

Carlos tenta saber mais acerca de Joana e fica desapontado ao saber que é namorada de João Maria, não conseguindo evitar um comentário sobre Joana ter idade para ser filha dele. Carlos insiste que veio à procura da mãe, mas continua a fazer perguntas sobre Joana e a querer saber o que veio fazer à aldeia.

Maria Irene (Maria Simões) pergunta a Corcovada se quer uma bebida e Bino diz que é o mesmo que perguntar a uma burra se quer palha. Sofia agradece a presença de todos e revela que o jantar tem o intuito de alavancar o sucesso da dupla sertaneja.

Aida acha que Sofia está a dar mais destaque a Nando (Manuel Marques) e pica Tomé para se fazer notar.

Estão todos cada vez mais tensos por não saberem nada de Betinha. Paulo chora baba e ranho. Vuitton (Beatriz Costa) acha que deviam ligar aos pais da desaparecida, mas ninguém quer ficar responsável por isso. Ouve-se a voz de Betinha e todos respiram de alívio, mas depois percebem que foi Paulo que colocou um áudio dela e voltam a ficar desesperados.

Maria Irene vai servindo os pratos e todos ficam impressionados. Aida não quer dar parte fraca e diz que já comeu aquilo num hotel na República Dominicana. São (Sílvia Rizzo) diz que lhe faz lembrar escargots, mas Nando lembra-a de que não gosta de caracóis. Bino percebe que vai passar fome e pede a Florinda para lhe trazer umas sandes de torresmos. Oliveira (Joaquim Nicolau) olha para todos com má cara.

Glória (Catarina Avelar), Celeste (Margarida Antunes) e o Padre (Carlos M. Cunha) estão a conversar sobre o evento de Natal e todos concordam que estão a ficar sem tempo. Celeste e Glória dizem que tiveram umas ideias e o Padre acha que elas querem voltar a fazer o presépio vivo, mas proíbe-as de falarem nisso e deixa bem claro que não haverá mais presépios vivos na Bela Vida.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens