Cláudio Ramos chega à Bela Vida

  • 18 ago, 00:00
Veja episódio na integra

Jorge e Vânia tomam o pequeno almoço. Estão sorridentes e apaixonados. Vânia puxa por ele, pois quer saber o que achou da noite. Jorge está envergonhado, mas acha que se portou à altura e que ficou claro que gostou muito. Fernando percebe o que se passou e pisca o olho ao sobrinho. Vânia repara e questiona Jorge, mas ele disfarça.

Elisabete encontra o pai a tentar vestir o fato do casamento e a conversar com o mesmo. Elisabete acha que o pai devia comprar um fato novo, porque aquele está fora de moda e já não lhe serve, mas Tomé diz que tem muito boas recordações dele e que nunca se vai desfazer dele.

Glória e Fernando discutem sobre quem é mais incompetente. Fernando acha que Glória é mais incompetente do que ele, pois nem conseguiu concluir a reunião. Glória diz-lhe que ele não percebe nada de nada e que a culpa de não ter conseguido terminar a reunião foi dele.

Celeste tira uma nódoa da batina do Padre e conversam sobre a reunião. Ambos concordam que as pessoas da aldeia não são muito normais e isso faz com que o Padre tenha vontade de mudar de paróquia. Celeste fica muito nervosa com essa possibilidade e faz o Padre prometer que isso nunca irá acontecer.

Manuela, Josefa e Fátima comentam com o Sôtor como a reunião da Revista foi um fiasco e não se conseguiu decidir nada. O Sôtor ri-se pois já estava à espera que aquilo acontecesse, já que todos os eventos na Bela Vida dão confusão. Manuela diz que Corcovada vai tomar as rédeas à coisa e o Sôtor ri-se mais, porque é o habitual.

Aida e São conversam sobre o desastre que foi a reunião da Revista e acham que se tivessem sido elas a organizar, nada disto teria acontecido. São não sabe o que fazer em relação aos figurinos. Aida acha que tem mais mundo para poder escolher os mesmos. Ambas falam mal da comissão de festas da TVI e nisto eles entram na mercearia. Elas até se engasgam. Cláudio Ramos dá pancadinhas nas costas de Aida e São para se desengasgarem. Elas ainda estão incrédulas por ele estar ali. Aida pergunta-lhe se se lembra dela, mas Cláudio não se lembra. São tem esperança que se lembre de si, mas ele diz que só se lembra de Albino e Tomé. Elas ficam danadas.

Aves lá se consegue lembrar de onde conhece a cara que viu na rua, mas não se lembra do nome. Fátima consegue perceber que ele está a falar de Cláudio Ramos. Ao ouvir o nome de Cláudio Ramos, Tomé fica todo eufórico.  Aves percebe o entusiasmo de Tomé e decide brincar com ele. Aves diz que afinal não tem a certeza se era Cláudio Ramos e Tomé fica muito ansioso. Aves confirma que era mesmo ele e Tomé sai a gritar por Fernando. Ninguém percebe nada, exceto Fátima que fica com um ar preocupado.

Aida e São continuam danadas por Cláudio Ramos não se lembrar delas. Aida diz que têm de lhe dar um desconto, pois conhece muita gente. Aida e São disponibilizam-se para o levar à Junta, não vá ele perder-se na aldeia. Cláudio Ramos acha pouco provável, dado que a aldeia é pequena, mas Aida diz que engana.

António vai ter com o Padre e diz-lhe que precisa de falar com ele a sós. Celeste afasta-se um pouco, mas fica suficientemente perto para ouvir a conversa. O Padre tem de lhe pedir para sair e ela fica toda ofendida.

Manuela e o Sôtor entram a discutir por Manuela ter ido atrás de Cláudio Ramos para se fazer de convidada para o seu programa. O Sôtor acha completamente desnecessário e Manuela fica irritada. O Sôtor diz que vai testar os conhecimentos de Manuela e ela percebe que ele tirou mesmo o dia para a irritar.

Episódios

Mais Episódios