Comitiva tem a vida por um fio?

  • 17 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Aida (Ana Guiomar) chega a casa e estranha ver os estores para baixo. Vai entrando e começa a cheirar-lhe a morango. Vê que há uma mesa posta com velas e acha logo que Tomé (Pedro Teixeira) fez algum disparate e agora quer recompensá-la. Este aparece de avental e com uma bandeja com espumante.

A comitiva chega ao Gerês, com todos a reclamar da viagem. António (Luís Simões) está deslumbrado com a paisagem. Discutem sobre as indicações que cada um deu e por se terem perdido. Nelinha (Inês Herédia) reclama por não ter vindo metade do caminho à frente. Vuitton (Beatriz Costa) só quer tomar um duche quente, mas Jorge (Manuel Melo) acha difícil já que vão fazer campismo selvagem.

Aida não está a perceber nada do que se está a passar ali e fica irritada. Tomé diz que aproveitou que Betinha (Ana Marta Contente) não está em casa, para proporcionar uma tarde romântica à mulher e que isso incluiu cozinhar para ela. A mulher de Tomé não fica nada tranquila, pois sabe a falta de jeito que este tem para a cozinha, mas ele está confiante de que tudo vai correr bem.

Bino (Pedro Alves) não está para ouvir Florinda (Ana Brito e Cunha), mas ela só está preocupada e afirma que não há necessidade dele estar assim, porque não foi humilhação nenhuma. A mãe de Carlos (Rodrigo Paganelli) diz-lhe que tem de reagir e dar a cara e se alguém gozar com ele, só tem de se mostrar superior a isso. Albino aceita os conselhos de Florinda e até ganha apetite.

Nelinha acha que Jorge e Paulo (Hélder Agapito) não deviam ter ficado encarregues de montar as tendas. Vuitton não está a achar piada nenhuma a ter de acampar. Ouvem um barulho e ficam assustados, acham que podem ser ursos e não sabem o que fazer.

São (Sílvia Rizzo) anda de um lado para o outro a tentar ligar à filha, mas sem sucesso. Nando (Manuel Marques) diz que ela deve estar num sítio sem rede, mas São começa a imaginar o pior e diz que pode ter sido raptada. Esta diz que se tiver acontecido alguma coisa a Vuitton, a culpa é dele.

Estão todos em pânico com o aproximar dos ruídos, pois estão convencidos de que vão ser atacados por ursos. Aves (Hugo Sousa) pede à namorada para lhe dar a mão e António quer dizer uma oração. Afinal eram dois guardas do Parque, que os informam de que não podem fazer campismo selvagem e indicam onde é o parque de campismo.

Aida finge que a comida está muito boa, mas assim que tem uma oportunidade, embrulha-a num guardanapo, para não ter de a comer. Tomé põe a tocar a música do casamento deles e dançam emocionados. Tomé já está todo entusiasmado com a reprodução da noite de núpcias, mas Aida diz que não há pressa. Este lembra que Josefa (Rita Salema) pode aparecer e que deviam despachar-se. Batem à porta e Tomé vai abrir. É Bino que quer falar com Aida e não sai dali enquanto não o fizer. 

Bino acusa Aida de lhe ter roubado a entrevista e ela diz que não tem culpa de ser mais interessante do que ele. Albino insinua que ela seduziu alguém para conseguir a entrevista e Tomé fica furioso. Aida diz que o que faz falta a Albino são umas palmadas no rabo e ele vira o rabo para que Aida lhe dê as palmadas, em jeito de provocação.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens