Corcovada deixa Bela Vida em choque

  • 17 set, 00:00
Veja episódio na integra

Em «Festa é Festa», Bino sugere beberem algo forte, para que Fernando aguente a conversa. Bino diz apenas que é uma questão pessoal e que pode comprometer as suas aspirações políticas.

Jorge (Manuel Melo), Nelinha (Inês Herédia) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) estão excitados de volta da carrinha. Florinda (Ana Brito e Cunha) e Carlos (Rodrigo Paganelli) observam tudo com espanto e expectativa. Corcovada paga a encomenda e os entregadores revelam finalmente o que é. Ficam todos maravilhados ao ver uma mota com sidecar vintage. Florinda fica em pânico. Florinda (Ana Brito e Cunha) chama aflita por Carlos (Rodrigo Paganelli) e pede-lhe ajuda, porque está uma carrinha enorme lá fora e dizem que vêm fazer uma entrega. Florinda acha que só pode ser engano, mas nisto aparece Corcovada (Maria do Céu Guerra) e diz que não é engano nenhum. Corcovada sorri, misteriosa.

Fernando (Manuel Marques) fica escandalizado por Bino (Pedro Alves) lhe dizer que toda a aldeia anda a falar sobre a possibilidade de Louis não ser seu filho. Bino incentiva Fernando a beber, para aguentar tudo o que tem para lhe dizer. Bino diz que a única forma de calar o povo é fazendo um teste de paternidade. Fernando fica em choque. Fernando sente-se humilhado por ter de fazer um teste de paternidade, mas Albino acha que só assim o povo irá parar de falar. São e os miúdos chegam e estranham ver Albino ali.

O Padre (Carlos M.Cunha) pediu ao Sôtor (José Carlos Pereira) para vir até à igreja para conversarem, pois está preocupado com ele e pergunta como está o processo. O Sôtor diz que amanhã vai ser a leitura da sentença, mas é certo que nunca mais vai poder exercer medicina.

São (Sílvia Rizzo) pergunta se aconteceu alguma coisa e Bino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques)  ficam constrangidos.

Luís Aves (Hugo Sousa) chega e pede a Bino (Pedro Alves) que lhe arranje uma banca de churrasco e Bino responde-lhe que também quer o banco de Portugal. Bino pergunta o que é que ganha com isso e Aves diz-lhe que ganha uns ossos para o jantar.

Fernando (Manuel Marques) olha fixamente para Louis e São pergunta-lhe o que Bino (Pedro Alves) queria. Fernando responde de forma vaga e São (Sílvia Rizzo) acha que a conversa com Bino lhe fez mal. Fernando finge que Louis (Valdemar Brito) tem um mosquito na cabeça e aproveita para lhe arrancar um cabelo, para poder fazer o teste de paternidade.

Aves (Hugo Sousa) pede a Bino (Pedro Alves) que o ajude na logística e diz que precisa de ajuda para arranjar material. Bino diz-lhe que podia arranjar um patrocínio da Lusíaves para a festa da aldeia. Aves pede a Bino que fale com Fátinha (Marta Andrino) para o ajudar.

Peixoto (Vítor Emanuel) aparece para falar com Bino (Pedro Alves) e diz que tem uma bomba para lhe contar. Peixoto está convencido que aquilo que tem para lhe dizer, irá assegurar a sua vitória na campanha para a Câmara. Betinha (Ana Marta Contente) antevê problemas.

Tomé (Pedro Teixeira) está deprimido com a possibilidade de descer de divisão e Aida (Ana Guiomar) diz-lhe que agora tem António, mas Tomé nem a ouve e pensa no pior dos cenários. Aida pede-lhe para ser menos dramático, mas ele continua naquele desespero.

Estão todos maravilhados a olhar para a mota com o sidecar, exceto Florinda (Ana Brito e Cunha) que continua em pânico. Jorge (Manuel Melo) pede a Corcovada (Maria do Céu Guerra) para experimentar o fato macaco.

Peixoto (Vítor Emanuel) conta que descobriu um podre sobre a principal adversária de Bino (Pedro Alves) à presidência da Câmara. Peixoto revela que Camila (Marta Gil) é casada com um ex-autarca que anda fugido à polícia por crimes de burla e falsificação de documentos. Bino fica estarrecido.

Aida (Ana Guiomar) acarinha Tomé (Pedro Teixeira) e fá-lo sair daquele transe de pessimismo. Aida lembra que têm uma arma secreta e que este verão vai ser memorável. Tomé parece lembrar-se de algo e afirma que têm duas armas secretas. Tomé sai para a sua salinha e Aida fica desconsolada.

Peixoto (Vítor Emanuel) continua a dar as novidades a Bino (Pedro Alves) sobre as fraudes do marido de Camila (Marta Gil) e este fica muito espantado sobre como é que aquilo tudo foi abafado. Albino fica eufórico, a achar que a eleição está no papo.

Aida (Ana Guiomar) atende Manel (Vítor Norte) e pergunta-lhe como vão as coisas por casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra). Ele diz que está tudo bem, tirando uma coisinha ou outra e Aida fica logo toda curiosa. Aida também tem receio que Corcovada não chegue aos cem anos, mas Manel não concorda nada. Ouve-se o barulho de um motor e saem todos para ver o que se passa. Saem todos do café e ficam estupefactos ao verem Corcovada a andar de sidecar, muito eufórica e a gritar que a vida é uma festa.

Glória (Catarina Avelar) pergunta pelo Padre (Carlos M. Cunha) e fica muito indignada quando Celeste lhe diz que ele saiu para tratar de algo da festa. Celeste não percebe porque é que a festa causa tanto azedume a Glória. Esta nega que isso seja verdade.

O Sôtor (José Carlos Pereira) diz que é quase certo que não poderá voltar a exercer medicina, mas confessa que está em paz com isso e que há uma coisa que o pode deixar igualmente feliz e realizado.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) aparece já com o fato macaco vestido e quer já dar uma volta na mota. Florinda (Ana Brito e Cunha) fica muito preocupada e pede a Carlos (Rodrigo Paganelli) para fazer alguma coisa, mas ele continua embasbacado a olhar para a mota.

Jorge (Manuel Melo) acelera para fazer barulho e Corcovada (Maria do Céu Guerra) ri-se à gargalhada, toda excitada. Jorge arranca e Corcovada faz adeus. Ficam todos boquiabertos a vê-los partir.

Carlos (Rodrigo Paganelli) tenta acalmar Florinda (Ana Brito e Cunha), que está uma pilha de nervos por Corcovada ter saído de mota com Jorge. Florinda acha que aquilo foi ideia de Nelinha (Inês Herédia) ou de Jorge e promete ter uma conversinha com eles.

Vuitton (Beatriz Costa) está agarrada ao telemóvel e subitamente dá um gritinho de excitação. Vuitton levanta-se e bate palminhas com algo que viu no telemóvel. Voltam todos para dentro do café e comentam o que viram.

Nelinha (Inês Herédia) rodopia sobre si própria, orgulhosa do seu projeto. Ninguém sabe muito bem que maquineta é aquela, mas acham que não é muito segura para Corcovada (Maria do Céu Guerra) andar. Nelinha explica que é um sidecar, mas ficam todos na mesma.

Nelinha (Inês Herédia) volta a explicar que é um sidecar, mas ninguém percebe o que quer dizer. Continuam todos bastante curiosos e Nelinha revela que aquele é o seu novo negócio. Todos fazem perguntas, mas Manuela só quer que a aplaudam e reconheçam o seu empreendorismo.

Episódios

Mais Episódios