Eleições à porta... e discórdias também!

  • 18 out 2021, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
Valquíria atira-se a São

Em «Festa é Festa», Corcovada (Maria do Céu Guerra) encontra Ana Carolina (Beatriz Barosa) e diz-lhe que gostava de ver mais vídeos daqueles que lhe mostrou ontem, pois achou muito divertidos. Ana Carolina deixa o que estava a fazer e mostra os vídeos a Corcovada.

Tomé (Pedro Teixeira), todo vaidoso, mostra a salinha a Isabel (Marta Melro). Aida (Ana Guiomar) também os acompanha e exibe-se sem muito sentido, mas no meio da conversa compromete-se a patrocinar o canal televisivo e todos ficam surpreendidos.

Corcovada continua divertida a ver vídeos. Ana Carolina está mais divertida pela bisavó do que propriamente pelos vídeos. Corcovada começa a imitar a coreografia que viu e Ana Carolina ri-se. Corcovada mostra os vídeos a Manel (Vítor Norte) e ele acha aquilo tudo muito difícil.

Mário (Pedro Giestas) ainda não está refeito da surpresa de Aida, mas confessa que um patrocínio lhe ia dar jeito. Isabel olha para uma parede e pergunta a Tomé se devia colocar ali um quadro, ele sorri e diz que sim. Aida já revelou que gostaria de ter um programa de culinária no canal e Mário está desconcertado.

Manuela (Inês Herédia) vê a porta da salinha de Tomé aberta e fica toda nervosa. Fátima (Marta Andrino) reage com naturalidade e conta que Tomé está lá dentro com Aida, Isabel e Mário. Manuela antevê problemas e Fátima começa a não gostar da nova família também. Fátima diz que só Tomás se safa e Manuela nota ali um certo desejo.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) querem falar com Albino (Pedro Alves), mas Valquíria (Maria Sampaio) diz-lhes que ele está numa reunião. Valquíria conta que às vezes entram ali pessoas com ancinhos e picaretas e São diz que quando ela estiver na Junta isso não pode acontecer. Fernando garante que não vai acontecer, até porque será ele o presidente. São não gosta que Valquíria seja a nova secretária.

Corcovada já está a postos para fazer uma coreografia que aprendeu e Ana Carolina está pronta para a filmar. Corcovada incentiva Manel a juntar-se a ela, mas ele diz que tem que aprender primeiro. Ana Carolina e Corcovada divertem-se muito, já Manel está sério a olhar para elas e assusta-se com uma das coreografias.

Fernando e São reclamam pelo tempo que Albino os fez esperar. Fernando repete tudo o que São diz e Albino goza com ele porque parece um eco. São recusa-se a ter Valquíria como secretária quando a Junta lhe passar para as mãos e Fernando lembra que será para as suas mãos que passará. Albino afirma que não pode fazer nada e eles ficam descontentes.

Isabel (Marta Melro) e Manuela (Inês Herédia) entram no gabinete do consultório quando Alice se despede da dona do gato que acabou de atender. Isabel e Manuela estão de acordo que aquela situação é insustentável, mas Alice pede compreensão e diz que é temporário. Manuela exige voltar a usar os post-its para se organizar e anuncia uma pessoa e um animal ao mesmo tempo.

São está indignada por Albino ter contratado Valquíria. Albino diz que é muito feio uma mulher tentar prejudicar a carreira de outra mulher. Valquíria ouve a conversa e atira-se a São. Elisabete entra na Junta e tem de ser ela a separar as outras duas.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) continua divertida a fazer uma coreografia e incentiva Manel (Vítor Norte) a fazer com ela. Florinda (Ana Brito e Cunha) e Carlos (Rodrigo Paganelli) já estão a assistir e estão entre o divertido, o embasbacado e incrédulo. Manel tenta escapar-se, mas Corcovada não deixa.

Abel (Júlio César) entra no café e queixa-se do pó. Abel diz que Fátima devia limpar o pó, mas ela lembra que o patrão dela é Tomé. Este quer agradar a Abel e pede a Fátima para passar um paninho. Ela fica furiosa. Tomás quer ajudá-la, mas ela responde-lhe com maus modos.

Corcovada senta-se no sofá, já um pouco cansada. Todos estão impressionados com a genica dela. Corcovada admite estar cansada e quer beber uma caipirinha para recuperar. Manel pede gelo para os joelhos e anti-inflamatórios. Ana Carolina diz que a bisavó e o Manel podiam ser estrelas das redes sociais. Manel não acha nada boa ideia.

Elisabete recrimina aquele tipo de comportamentos.São lembra que as eleições estão já aí e que devem trabalhar em conjunto. Albino concorda e revela que a primeira obra a ser levada a cabo será o presépio vivo. Fernando diz que aquela ideia é sua e São confirma. Albino discorda e começam todos aos gritos.

Alice e Isabel fazem o seu trabalho, separadas por um biombo. Isabel ausculta a paciente e pede-lhe desculpa pela situação, pois sabe que é alérgica aos pelos dos animais. A paciente espirra e o coelho assusta-se. A paciente sai a correr e choca com o dono do coelho, que derruba tudo o que está em cima da secretária. O ambiente já está mais calmo.

Fernando (Manuel Marques) está irritado por São (Sílvia Rizzo) querer mandar na Junta e por Albino (Pedro Alves) lhe querer roubar a ideia do presépio vivo. Elisabete (Ana Marta Contente) já não os pode ouvir e grita com eles.Mário (Pedro Giestas) e Tomé (Pedro Teixeira) vinham a chegar e ficam muito surpreendidos com aquela confusão. Fernando conta que Albino lhe quer roubar a ideia e Tomé diz que a ideia é dele.

Tomé, Albino e Fernando continuam a discutir sobre quem foi o autor da ideia e desta vez é Mário que dá um basta naquilo. Mário diz que precisa de falar com o Presidente e este pede a Elisabete para pôr toda a gente na rua. Tomé e Albino continuam em picardias infantis.

Manuela (Inês Herédia) tenta organizar os pacientes na sala de espera, separando os pacientes humanos, dos pacientes animais. Nisto entra Abel (Júlio César) muito aflito e diz que está a ter um AVC. Manuela já o conhece e não o leva a sério, impedindo a sua passagem para o gabinete.

Veja o episódio completo
no TVI Player