Florinda acha que o Padre está a mentir

  • 30 nov 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Florinda acha que o Padre está a mentir, mas arrepende-se logo de lho ter dito e muda de assunto. A mãe de Carlos entrega-lhe as flores que Aida mandou para agradecer o milagre de Elisabete (Ana Marta Contente) ter sido encontrada e o Padre fica comovido por Florinda nunca ter perdido a fé.

Glória (Catarina Avelar) tenta ir atrás de Josefa para lhe dizer que não vai trabalhar, mas já não a apanha. Quina aconselha Glória a fazer o que Josefa lhe pediu, já que há situações bem piores, como ter de preparar uma festa. Os clientes pedem cervejas e Glória não quer acreditar que vai ter de os servir.

Oliveira (Joaquim Nicolau) está a dormitar no sofá quando o telefone toca. Ele chama por Maria Irene (Maria Simões), mas como ela não aparece, ele mesmo vai atender. Fá-lo com maus modos, mas quando percebe que é Corcovada (Maria do Céu Guerra), muda o tom. Corcovada convida-o para a festa de boas vindas de Elisabete, mas ele diz que não pode. Sofia (Susana Mendes) pergunta quem era e Oliveira diz que era engano.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) supervisiona os enfeites para a festa e pede a João Maria para pendurar balões. Ele claramente nunca fez aquilo e não sabe como fazer. Joana (Diva O´Branco) mostra-lhe como se faz e ele fica escandalizado porque aquilo dá muito trabalho. Josefa pergunta se Joana é colega de Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Joana fica irritada. 

Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) vão ao café e acham que estão a ter visões, porque Glória (Catarina Avelar) está atrás do balcão, a servir. Glória conta o que se passou e espera que lhe paguem por aquele trabalho. Aida e São estão focadas na festa que Corcovada vai organizar e querem saber mais pormenores. 

João Maria (Ricardo Trêpa), muito tenso, apresenta Josefa a Joana. Joana responde à provocação de Josefa e pergunta se ela é amiga de infância de Corcovada. Josefa afirma que é mais do que amiga e Joana tem vontade de explodir. Prevendo discussão, João Maria pede-lhes ajuda para encher os balões.

Celeste (Margarida Antunes) pica cada vez mais o Padre sobre a situação de Florinda e afirma que ela não é digna de frequentar a igreja, uma vez que é divorciada e está grávida. 

O Padre tem cada vez menos paciência para Celeste e pede-lhe para se pôr a andar. Celeste fica escandalizada e tenta responder, mas o Padre não lhe dá hipótese. 

Josefa insiste que Joana é muito nova e que ainda nem é maior de idade. Joana passa-se e afirma que para além de maior de idade é noiva de João Maria. Josefa fica muito baralhada e questiona todos sobre aquela informação. João Maria fica muito aflito e sem saber o que dizer. Josefa exige saber que história é aquela de João Maria ter uma noiva e ele diz que nem tudo é o que parece. João Maria inventa que Joana teve um esgotamento e não pode ser contrariada, por isso tem de alinhar na história que ela criou. Josefa quer saber quanto tempo aquilo vai durar. 

Vuitton conta à mãe como as férias foram horríveis, mas Jorge e Aves não concordam. Eles dizem que tirando o facto de Elisabete ter desaparecido, foram as melhores férias das suas vidas. São está solidária com a filha e consola-a. 

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens