Florinda tem conversa séria com Bino

  • 6 dez 2021, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Mário (Pedro Giestas) está reunido com um Estagiário a quem dá indicações sobre o que é para ser feito. Mário pede-lhe para fazer um "vox pop" para medir o pulso do povo sobre o que se está a passar com Bino (Pedro Alves) e faz um sorriso maquiavélico. 

Elisabete (Ana Marta Contente) e Peixoto (Vítor Emanuel) ficam muito admirados por Paulo (Hélder Agapito) ter vindo a pedalar da aldeia até à Câmara e perguntam-lhe porque fez isso, uma vez que a Câmara não faz parte do seu giro. Paulo diz que leva a sua profissão muito a sério e nenhuma carta fica por entregar. 

Bino fala ao telemóvel com o advogado e fica esperançoso de que as coisas corram bem para o seu lado. Tocam à campainha e Bino vai abrir. Bino fica surpreendido ao ver Florinda (Ana Brito e Cunha). Albino e Florinda estão sentados no sofá, muito tensos. Florinda diz que tem uma conversa muito séria e definitiva para ter com ele. Bino fica aflito. Florinda pega nas mãos de Bino e pergunta-lhe o que anda a fazer à vida deles. Florinda pergunta-lhe se não é feliz com ela e ele diz-lhe que não. Florinda desata a chorar. Bino fica com pena dela, mas não lhe podia mentir. 

Mário explica ao estagiário o que pretende que ele faça com o vox pop e certifica-se de que ele sabe o que é jornalismo sensacionalista. O estagiário diz que aquilo é adulterar a verdade, mas Mário não concorda. 

Bino explica a Florinda que sempre a amou e que sempre teve olhos só para ela, mas que ela nunca lhe ligou nenhuma. Florinda diz que isso não é verdade, mas Bino diz que é e que ela sabe bem que é. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) está a endireitar um varão e Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz-lhe para ter cuidado para não cair, porque agora não dava jeito nenhum, pois tem muitos planos com Ana Carolina (Beatriz Barosa). Carlos confirma que estão a dar-se muito bem e que ela o tem apoiado com o curso. Corcovada fica feliz por eles se estarem a entender. 

Florinda está cada vez mais chorosa. Bino está com ar preocupado e pesaroso, não aguenta vê-la assim, mas não pode mentir sobre o que sente. Bino explica que há muito tempo que não sentia aconchego no casamento. Florinda pergunta-lhe se tem outra pessoa. Bino fica aflito e tenta disfarçar. Bino acaba por abraçar Florinda. 

Corcovada pergunta a Florinda como correu a conversa com Bino e ela diz que não percebeu muito bem, pois ele começou a falar de política. Corcovada percebe que Bino usou a política para falar do casamento e tenta perceber se tem volta. Florinda dá a entender que não e Corcovada não faz mais perguntas. 

Alice (Telma Cardoso) entra no café e Fátima (Marta Andrino) faz logo má cara. Alice pede uma água e Fátima faz questão de a servir bem gelada. Jorge (Manuel Melo) volta a atirar-se a Alice e ela diz que ele é um corajoso, pois mesmo depois do fora que levou, continua a tentar. Alice queixa-se que a água está gelada e Fátima faz um ar vingativo. 

Aida (Ana Guiomar) acende e apaga um isqueiro e diz que aquilo é como um casamento, é preciso estar sempre a dar ao dedo para manter a chama acesa. Aida confessa estar cansada das discussões com Tomé (Pedro Teixeira) e quer reacender a chama. Aida está a pensar passar um fim de semana fora com Tomé e Elisabete (Ana Marta Contente) apoia aquela ideia. 

Corcovada diz a Florinda que pode sair mais cedo, se precisar de ir tratar de alguma coisa. Florinda diz que ainda não deve ser hoje que ele sai. Carlos ouve parte da conversa e fica eufórico ao saber que o pai vai sair da prisão domiciliária, mas Florinda continua meio triste. 

São (Sílvia Rizzo) festeja porque Bino (Pedro Alves) está prestes a sair da prisão domiciliária. Fernando (Manuel Marques) ainda não sabia da novidade e fica também ele muito animado. Fernando faz uma dança de celebração e brindam. 

O Padre (Carlos M Cunha) já escolheu 4 garrafas de vinho e António (Luís Simões) continua a tentar arranjar forma dele não as levar. António tenta tudo, mas o Padre contorna sempre a situação. O Padre deixa cair duas garrafas e António reza para que se tenham partido, mas nem um arranhão. 

Júlia (Monique Alfradique) pergunta a Celeste (Margarida Antunes) se sabe onde mora Corcovada e ela diz-lhe que não tem nada que saber. Celeste explica-lhe o caminho e Júlia sai. O Padre pergunta a Celeste quem era a moça que estava a pedir informações e Celeste diz que era uma brasileira à procura de Corcovada. O Padre fica com uma cara séria. 

 

Veja o episódio completo
no TVI Player