Florinda teme pela segurança de Isidro

  • 9 fev 2023, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
Confusão instala-se, após pergunta geral dos Belavidenses

Elisabete (Ana Marta Contente) insiste numa explicação, mas Tomé (Pedro Teixeira) pergunta-lhe se não pode ficar só feliz pelos pais. Aida (Ana Guiomar) acha que ela já está com saudades, mas Elisabete só queria perceber de onde surgiu a ideia de irem viajar e já agora com que dinheiro. Aida lá revela que Tomé ganhou um prémio, mas Elisabete continua desconfiada. 

Aida está a fazer as malas, quando Tomé chega com a sua própria mala. Aida questiona-o sobre a mala e relembra que ficou combinado que seria ela a tratar dessa parte. Tomé afirma que é autónomo no que diz respeito a escolher a sua roupa, mas Aida não concorda e insiste que levam a mala que ela preparou. 

Fátima (Marta Andrino) olha atentamente para Paulo (Hélder Agapito) e pergunta-lhe o que está a fazer. Ele está a abrir cartas e diz que está a adiantar serviço. Fátima fica tão surpreendida que não é capaz de dizer nada. 

Peixoto (Vítor Emanuel) vai ter com Bino (Pedro Alves) e diz-lhe que Cassiano (Fernando Ferrão) está de visita. Albino fica muito feliz por ver Cassiano e conversam sobre a vida. Cassiano queixa-se que não tem tido muito trabalho e tem apenas feito orçamentos. Bino acha que ele devia cobrar os orçamentos e Cassiano parece gostar da ideia. 

Fátima (Marta Andrino) tenta explicar a Paulo (Hélder Agapito) que ele não pode abrir as cartas que são para outras pessoas e tem ideia que isso até é crime. Paulo não faz caso e insiste que tem de adiantar serviço. Paulo vai comentando as coisas que leu e Fátima avisa que ele não tem de saber o que vem escrito nas cartas e muito menos comentar. 

Bino e Cassiano não cabem em si de entusiasmo com a ideia de cobrar os orçamentos. Peixoto olha para eles com um ar apreensivo e tenta explicar que aquilo não é viável, mas eles não fazem caso e mandam-no sair dali. 

Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) continuam a manifestar o seu desagrado para com o Padre (João Maria Pinto) que veio substituir Isidro (Carlos M. Cunha). Florinda (Ana Brito e Cunha) chega e o Padre pede a Glória e Celeste para saírem, elas resistem e ele tem de as empurrar para a rua. Florinda diz estar muito preocupada com a reação das pessoas e teme pela segurança de Isidro. Ele agradece-lhe todo o amor e preocupação. 

Veja o episódio completo
no TVI Player