Florinda teme que Bino volte a traí-la

  • 7 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Camila (Marta Gil) vai à mercearia e percebe o ambiente tenso entre António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo). Eles contam que Jorge quer ir aos Pirinéus e que António não faz ideia do que isso é. Camila fica surpreendida por Jorge gostar de esquiar, mas quando lhe faz perguntas mais específicas, ele fica à rasca. António estranha o à vontade de Jorge e Camila e eles tentam disfarçar.

Betinha (Ana Marta Contente) afasta Bino (Pedro Alves) e diz-lhe que aquilo é uma falta de respeito para com ela e com a sua mulher grávida. Este desculpa-se com o facto de ter ficado preocupado por ela ter desaparecido na serra. Elisabete avisa-o para não voltar a fazer aquilo, ou nunca mais a vê.

Florinda (Ana Brito e Cunha) continua com um ar apreensivo, mas Carlos (Rodrigo Paganelli) tranquiliza-a. Florinda teme que Bino volte a traí-la com Elisabete, mas o filho garante que não há hipótese nenhuma disso acontecer e Florinda fica mais sossegada.

Bino olha para Elisabete e recrimina-se pelo que fez. A sua consciência volta a falar com ele e também reprova o beijo que lhe deu. Este tenta justificar-se e afirma que Betinha está cada vez mais bonita, mas também tem noção de que Florinda não merece isto.

Vuitton (Beatriz Costa) acha curioso que ela e Ana Carolina (Beatriz Barosa) estejam unidas, quando no início eram rivais. Vuitton lembra que gostavam do mesmo rapaz e que agora estão unidas contra ele. Ana Carolina esclarece que aquilo não é nada contra Carlos, mas sim a favor da Bela Vida.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está à mesa com Manel (Vítor Norte) e Joana (Diva O´Branco) e conversam sobre João Maria (Ricardo Trêpa) ter saído sem avisar. Joana diz que já lhe ligou, mas ele não atendeu. Vuitton vai para sair, mas Corcovada convida-a para jantar. Manel nem cabe em si de contente por estar a jantar, acompanhado de tantas mulheres bonitas.

Josefa (Rita Salema) e João Maria já beberam alguns copos e acabam por revelar que não têm onde cair mortos. Como estão os dois bêbedos não dão grande importância a isso. Josefa sugere que criem uma aliança.

Camila está incomodada com o que fez e pede desculpa ao Sôtor. Ele diz-lhe que não precisa de pedir desculpa e assume que também a beijou. Camila sente-se culpada por ter iniciado o beijo, quando sabe que ele está com Nelinha (Inês Herédia). O Sôtor dá a entender que nem ele sabe se está com Manuela.

Bino está a pensar no beijo que deu a Elisabete, quando aparece Florinda e diz que precisam de ter uma conversa. Bino fica todo comprometido e esta estranha. Ele disfarça e ela pergunta-lhe se está feliz. Ele afirma que sim e ela ganha coragem para o que vai dizer.

O Sôtor (José Carlos Pereira) acredita na preocupação genuína de Camila (Marta GIl) e tenta tranquilizá-la. Este promete estar atento aos sintomas de Glória (Catarina Avelar), mas garante que por agora tem apenas coisas ligeiras próprias da idade. Camila abraça-o e não resiste a beijá-lo. Surpreendentemente, o Sôtor corresponde ao beijo.

Bino está cada vez mais nervoso com o comportamento de Florinda e quer beber vinho para relaxar. Florinda impede-o e dá-lhe um embrulho para as mãos. Este abre e vê as suas alianças lá, mas não percebe o intuito daquilo. Florinda ajoelha-se e pede-o em casamento. Bino fica de queixo caído.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens