Habitantes da Bela Vida vão ser despejados?

  • 12 set, 00:00
Veja episódio na integra

Albino tenta perceber quem são aquelas pessoas afinal e Oliveira explica que as terras onde eles construíram as suas casas pertencem à sua mulher e como tal, vieram apoderar-se do que é deles. Tomé sente-se mal e desmaia. Josefa simpatiza logo com Oliveira.

O Sôtor prepara o consultório para dar início ao dia de trabalho e repreende Manuela por ter chegado tão tarde. Ela está particularmente feliz e diz que é muito provável que se demita hoje. O Sôtor fica sem perceber.

Tomé anda desesperado à procura dos documentos que comprovam que a casa lhes pertence. Josefa acha que os documentos não existem porque aquele terreno não lhes pertence. Aida também começa a ficar desesperada, a achar que vão ser despejados.

Sofia reclama por ter de ficar numa casa tão pequenina. Oliveira pede-lhe para ter paciência e lembra que será temporário, já que só vão ficar ali enquanto resolvem o problema. Sofia não sabe como decorar uma casa tão pequena, mas Oliveira tem a certeza de que ela irá fazer um bom trabalho.

O Sôtor não gostou que Manuela lhe tivesse dito que se ia demitir e ela quer que ele lhe pergunte porque é que ela disse isso e porque é que chegou atrasada. O Sôtor já não tem paciência para aquela conversa, mas lá lhe pergunta e Manuela revela que entrou no curso de enfermagem.

Aida e Tomé já estão muito exaltados com a possibilidade de perderem todo o seu património. Elisabete diz que a única forma de provarem que aqueles imóveis lhes pertencem, é apresentando a documentação que comprova isso. Josefa volta a dizer que isso não vai ser possível, porque aquelas terras não lhes pertencem.

O Padre conversa com Corcovada sobre Oliveira e Sofia quererem reaver as suas terras e assim acabarem com a aldeia da Bela Vida. Corcovada também está preocupada, mas não parece muito nervosa, o que deixa o Padre inquieto.

Vuitton chega a casa, muito entusiasmada, com um envelope na mão e anuncia que chegou finalmente o presente para os pais, pelo seu 25º aniversário de casamento. São e Fernando ficam muito curiosos.

Corcovada recorda-se de ouvir falar na história da aldeia pertencer a uma família brasonada, mas sempre pensou que fosse uma lenda. Corcovada pede ao Padre para trazer Oliveira ali, para que possa falar com ele e esclarecer esta história. O Padre fica mais alentado.

Paulo vai ter com Quina e ela estranha vê-lo novamente sem a bicicleta. Ele diz que continua a arranjar, mas Quina não acredita e exige saber a verdade. Paulo acaba por revelar que foi despedido. 

São e Fernando estão em pulgas para verem o presente que Vuitton lhes preparou e ficam emocionados ao verem que se trata da árvore genealógica da família. 

Glória toca à campainha e entra em casa de Sofia e Oliveira sem ser convidada. Glória comenta que a casa está vazia e Oliveira responde-lhe mal, chamando-a de velha senil. Glória fica escandalizada.

Albino está indignado por lhe quererem tirar as terras que sempre lhe pertenceram e está disposto a fazer o que for preciso para não deixar que isso aconteça. Carlos tenta explicar-lhe que Oliveira está a agir dentro da legalidade e que Albino não pode fazer nada. Albino atende uma chamada e fica surpreendido quando lhe dizem que é da produção do «Conta-me».

Episódios

Mais Episódios