Isabel desconfortável com Rita

  • 27 nov 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Fernando (Manuel Marques) chamou Peixoto (Vítor Emanuel) para lhe dizer que têm de começar a dar corda aos sapatos porque o natal está quase aí e têm de preparar o presépio vivo. Peixoto fica com um ar ansioso, pois está mais habituado a trabalhar com materiais como brita e tijolo. 

Vuitton (Beatriz Costa) e São (Sílvia Rizzo) põem a mesa e conversam sobre o curso de Vuitton. Ela diz que está a correr muito bem e que Micaela está a gostar das suas ideias. Vuitton diz que as roupas que São faz também são muito bonitas e que as tem vestido em Lisboa. Ouvimos Bino a chamar pelo rato Tomé e a pedir-lhe para voltar. São e Vuitton ficam alerta.  

António (Luís Simões) está com um ar cabisbaixo e Fátima (Marta Andrino) pergunta-lhe o que se passa. António diz que não se passa nada e Fátima oferece-lhe um bolo e uma imperial, mas ele recusa. Fátima não tem dúvidas de que algo se passa, mas António não quer falar.  

Manuela (Inês Herédia) está a organizar papeladas, quando Jorge (Manuel Melo) aparece e diz que teve uma grande ideia para a empresa deles. Jorge está com medo de se cruzar com Alice (Telma Cardoso), pois esteve ali à tarde e ela tratou-o mal. Manuela estranha e diz que ela costuma ser fofinha. Manuela pergunta a Jorge o que fez para ela o tratar mal.  

Isabel (Marta Melro) chega a casa e estranha ver a família toda reunida à espera dela. Isabel pergunta o que se passa e nisto surge Rita (Margarida Moreira), toda emproada. Isabel fica para morrer.  Rita pergunta a Isabel se se sente bem, pois ficou pálida. Isabel não gosta que Rita apareça quando lhe apetece e fique ali em casa. Alice tenta apaziguar os ânimos e diz que Rita avisou em cima da hora. Tomás (João Lima) afirma que Rita é da família e aparece quando quiser. Isabel não admite aquela falta de respeito, mas Mário não diz nada. 

A família está a jantar e quando Tomé (Pedro Teixeira) vai para se servir de vinho, Aida (Ana Guiomar) diz-lhe que não pode beber, pois tem andado muito doentinho e o vinho com gás não ajuda. Tomé diz que não está doente e Aida aproveita para o confrontar com as horas que tem passado no consultório. Tomé acusa-a de ter passado muito mais com o Sôtor (José Carlos Pereira).

Jorge revela a ideia de trazer tuk-tuks para a aldeia, mas Manuela não percebe onde está a espetacularidade daquilo. Jorge diz que são uns tuk-tuks especiais que viu na net, movidos a pedal, cheios de luzes e de música. Manuela fica entusiasmada com a ideia e abraça Jorge. Ele fica orgulhoso da ideia que teve e do impacto que causou em Manuela. 

Isabel continua danada, muito desiludida e hirta. Rita mantém um ar de gozo e poder e cumprimenta Isabel como se fosse a coisa mais natural do mundo. Abel diz que a mulher de Mário não se está a sentir bem e Mário julga que ele está a falar de Rita. Isabel fica estática com aquela falta de respeito.

Aida e Tomé estão em duelo sobre quem é que foi mais vezes ao médico. Betinha (Ana Marta Contente) limita-se a beber e, muito séria, vai olhando para um e para outro. Betinha diz que o casamento deles chegou ao fim e eles ficam estarrecidos.

Rita fala com Tomás como se fosse um bebé e Alice chama a mãe à atenção por isso. Abel queixa-se com fome e Isabel diz, de forma meio robótica, que vai fazer o jantar. Todos se surpreendem com a reação de Isabel. 

Manuela está francamente entusiasmada com a ideia de Jorge, mas quer pôr mãos à obra e não sabe por onde começar. Jorge sugere falar com o tio, pois aqueles tuk-tuks estão na moda em Paris e ele pode ajudá-los. Manuela volta a ficar surpreendida com Jorge. Começam a escrever a ideia em papel, bem como propostas para apresentar a Fernando (Manuel Marques). 

Celeste (Margarida Antunes) traz uma canja ao Padre (Carlos M Cunha) e diz-lhe para comer já, porque a canja é boa é quentinha. Ele prova e diz que está um manjar capaz de ressuscitar um morto. Celeste fica toda contente a vê-lo comer com satisfação. 

António desabafa com Fátima e diz que tem mesmo de dar uma volta à vida dele. Ela tenta saber em que medida, mas ele responde de forma vaga. Fátima diz-lhe que vai estar ali para o que ele precisar e António emociona-se. 

Episódios

Mais Episódios