Jorge proíbe a namorada de falar com o Sôtor

  • 28 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Fernando (Manuel Marques) ainda está meio aparvalhado com o que Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) contaram. Bino (Pedro Alves) pergunta que sitio é quele afinal e Aida conta que o casal lhes disse que era um clube de swing. Ficam todos muito espantados e desconfortáveis. Bino começa a empurrar Florinda (Ana Brito e Cunha) para a saída, porque não quer que ela veja ninguém nu. 

Jorge (Manuel Melo) entra todo vaidoso no café com Vânia ao seu lado. Ela é mais tímida e pacata. Jorge leva a namorada até à mesa e trata-a como se fosse uma boneca de porcelana. É tudo muito exagerado. Fátima (Marta Andrino), que esteve a observá-los, diz a Jorge que eles não têm nada a ver um com o outro. 

Sotor (José Carlos Pereira) está muito feliz por estar a receber as chaves da sua casa nova. Convida Nelinha (Inês Herédia) para ir festejar com um bom pequeno-almoço. Os dois saem, felizes.

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves) estão a tomar o pequeno-almoço. Ele ainda fala sobre o que se passou na noite anterior e imagina como seria se o casal se tivesse metido com eles. Florinda não dá grande importância e pede-lhe para se despachar porque combinou encontrar-se com Corcovada (Maria do Céu Guerra). Bino refila por ter de levar com a velha até nas férias. 

Jorge não compreende o comentário de Fátima (Marta Andrino) e diz que devia ter uma estátua por ser o maior conquistador da Bela Vida. O Sôtor e Nelinha entram e Fátima prevê problemas. Jorge olha o Sôtor de alto a baixo e beija muito a namorada para fazer ciúmes a Nelinha, mas ela não está nem aí. 

Bino e Florinda estão a lavar a loiça e ele continua a falar sobre a noite passada. Florinda acha que ele ficou traumatizado e diz que também não é caso para tanto. Cada um sabe de si e quem não gosta não vai. Bino estranha aquela postura de Florinda e ela acaba por confessar que já tinha estado numa casa de swing no Brasil. 

Glória e Quina (Maria Rueff) estão embrenhadas no trabalho e satisfeitas com o que fizeram. Glória afirma que vai pôr a Bela Vida no mapa e Quina aplaude-a. 

O Sôtor pergunta a Vânia se sente melhor, mas Jorge responde por ela e diz que está melhor. O Sôtor prefere ouvir da boca da paciente e insiste. Vânia lá diz que está melhor e Jorge fica chateado por ela ter dado conversa ao Sôtor. Jorge olha de lado para Nelinha e afirma que todas dão conversa ao Sôtor.

Betinha (Ana Marta Contente) pede aos pais para fazerem pouco barulho, mas eles não se calam sobre o que aconteceu na noite anterior. Aida diz que também não foi assim nada de tão anormal. Tomé tem impressão de ver Corcovada e depois percebe que é mesmo ela. Corcovada aproxima-se e deseja-lhes bom dia. Aida não tira os olhos da geleira que ela traz. 

Jorge proíbe Vânia de voltar a falar com o Sôtor e de ser consultada por ele. Vânia não está a perceber aquela reação de Jorge, mas até acha fofo que ele esteja com ciúmes. Jorge afirma que não são ciúmes e acusa o Sôtor de ser uma sanguessuga que lhe quer roubar tudo. Vânia fica muito confusa. 

Florinda e Bino vão a caminho da praia para ir ter com Corcovada. Bino ainda vem a falar do swing e não percebe o que Florinda foi fazer a um bar daqueles no Brasil. Florinda lembra que estava divorciada e que não tem de lhe dar satisfações. Bino não esperava aquela resposta. 

António (Luís Simões) fica surpreendido por ver Lucas dos Anjos de volta à aldeia. Ele explica que sentiu o chamamento da ordem e teve de voltar. Lucas diz que precisa de levar sangue do Senhor e começa a açambarcar garrafas de vinho. António comenta que nem o Padre leva assim tanto vinho. 

Peixoto (Vítor Emanuel) já se juntou a Glória e Quina no planeamento e gosta dos planos que Glória tem para a aldeia, mas diz que podia fazer tudo em dobro para destronar o que já foi feito antes. Glória fica a ponderar nas palavras de Peixoto. Já estão todos de volta de Corcovada. Ela está feliz por vê-los todos juntos e divertidos. Eles contam o que têm feito nas férias e Betinha não quer acreditar quando ouve falar em swing. Corcovada diz que está muito feliz de estar ali, mas só falta uma coisa. Todos gritam xiripiti e Corcovada pede a Manel para os servir. 

António está incrédulo por Lucas lhe querer cobrar dinheiro para o ajudar. Lucas afirma que Jesus também cobrava os seus favores, mas António não se lembra de ter ouvido isso na catequese. Lucas compara-se a um explicador de matemática. António não fica muito convencido. 

Peixoto continua a sonhar alto e diz que não há nenhum problema com os planos de Glória, mas podiam ser mais ambiciosos e ter algo diferenciador. Glória parece ter uma ideia e revela que a Bela Vida vai concorrer ao melhor destino turístico para a terceira idade.

 

Episódios

Mais Episódios