Manel acha que Aurélio é maluco

  • 29 nov 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Celeste (Margarida Antunes) entra toda contente com uma travessa com doces de Natal, que quer que o Padre (Carlos M. Cunha) prove. Ele diz que já tomou o pequeno-almoço e agora não consegue provar. Logo de seguida entra Glória (Catarina Avelar) também com uma travessa e também quer que o Padre prove tudo. Depois vem Florinda (Ana Brito e Cunha), também ela com uma travessa. O Padre só abana a cabeça.

A mãe de Betinha (Ana Marta Contente) vê Fernando Póvoas e diz que ele os vai salvar, olhando para a barriga de Tomé (Pedro Teixeira). Aida (Ana Guiomar) só quer que Fernando Póvoas faça um diagnóstico a Tomé e ele só tenta encolher a barriga e desviar a conversa. Elisabete está com vergonha dos pais e diz que eles são muito intensos, mas que não são sempre assim. Só que são. Betinha convida Fernando Póvoas para beber um café, enquanto Aida e Tomé ficam a discutir.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) conta a Manel (Vítor Norte) que Aurélio (Manuel Marques) foi lá a casa e lhe queria oferecer um aquário de sapateiras. Manel acha que ele deve ser maluco, mas Corcovada diz que ele só lhe queria agradar e aposta que Manel se ia afeiçoar às sapateiras e ainda ia acabar a passear uma pela trela.

Estão todos a arrumar as malas para regressarem a casa. Tomé (Pedro Teixeira) queixa-se da quantidade de malas. Aida lembra que agora são mais, mas Tomé diz que a culpa é das compras todas que ela fez.

Quina (Maria Rueff) diz que não há paciência para eles e Aida manda-lhe uma boca sobre ter bebido. Bino (Pedro Alves) está em silêncio, mas vai olhando para Elisabete (Ana Marta Contente). Ela finge que não repara.

Carlos (Rodrigo Paganelli) está a tentar pôr ordem na Junta, onde vários cidadãos protestam. Ana Carolina (Beatriz Barosa) surge no meio da multidão e avisa que marcou uma assembleia para que a Junta apresente as contas públicas. Carlos acusa Ana Carolina de estar a fazer aquilo por vingança, mas ela garante que só quer transparência.

Corcovada informa João Maria (Ricardo Trêpa) e Joana (Diva O'Branco) que vão ficar encarregues de organizar a festa de boas-vindas de Elisabete (Ana Marta Contente). João Maria faz logo má cara, porque vai ter de trabalhar e tenta esquivar-se dizendo que a filha de Tomé deve querer descansar. Joana fica toda entusiasmada e promete tratar de tudo com a ajuda de João Maria.

Maria Irene (Maria Simões) conta a Sofia (Susana Mendes) que Elisabete já apareceu e que está bem de saúde. Sofia fica aliviada e espera que esta tenha aprendido a lição e não volte a acampar. Sofia não percebe o fascínio por acampamentos e Maria Irene diz que às vezes não há dinheiro para mais. Sofia acha mais seguro fazer um safari e Maria Irene abana a cabeça com a falta de noção da patroa.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens