Nelinha surpreende tudo e todos!

  • 23 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Betinha (Ana Marta Contente) lê o bilhete e fica muito desiludida, não só por não ter sido Bino (Pedro Alves) a enviar as flores, mas também porque a tentou enganar. Bino tenta justificar-se, mas sabe que agora não vale a pena. Também queria saber quem enviou as flores, mas acha melhor esperar.

Tomé (Pedro Teixeira) diz que já falou com Bino e que ele prometeu que ia retirar o cartaz do largo. António (Luís Simões) estranha que Tomé e Bino andem tão amigos. Aida (Ana Guiomar) manda António organizar o armazém e avisa Tomé que está a dar muito nas vistas.

Betinha mostra o ramo de flores a Fátima (Marta Andrino) e conta-lhe que já descobriu quem lhe anda a enviar as flores. Betinha não esconde que ficou desiludida e revela que suspeita que seja Paulo (Hélder Agapito), pela forma como o bilhete está escrito.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) está a ler um livro quando recebe uma chamada. Ana Carolina estranha Filipa (Francisca Cerqueira Gomes) estar a ligar-lhe, depois de tudo o que aconteceu. Filipa diz que só fez o que fez para provar que Bruno (Gonçalo Norton) não era um bom namorado e porque sabia que Ana Carolina não gostava assim tanto dele. Ana Carolina já tinha saudades da amiga e perdoa-a.

Fátima partilha um chocolate com Betinha, para a acalmar. Fátima lê o bilhete e não restam muitas dúvidas de que foi Paulo quem enviou as flores. Fátima até acha o bilhete fofo, apesar dos erros ortográficos. Betinha vai depenicando as flores para acalmar os nervos.

Florinda (Ana Brito e Cunha) e o Padre (Carlos M. Cunha) estão a colar etiquetas nos objetos doados para a quermesse. O Padre queixa-se pelos objetos serem pobrezinhos, mas disfarça e diz que é um reflexo das circunstâncias. Florinda fica envergonhada quando o Padre lhe pergunta como ela está e diz que ela é muito forte.

Todos tomam o pequeno-almoço menos Jorge (Manuel Melo). São (Sílvia Rizzo) queixa-se que Jorge voltou ao mesmo e só come e dorme, já nem vídeos do reality show faz. Fernando (Manuel Marques) defende o sobrinho e diz que ele ficou abalado por ter ido visitar a mãe. Louis (Valdemar Brito) censura São por estar a criticar Jorge, quando ela foi capaz de vandalizar o cartaz de Bino.

Nelinha (Inês Herédia) e António estranham ver Fátima tão entretida a conversar com Paulo. Tomé acena sem parar, para disfarçar que está com a mala da correspondência de Paulo, de onde tira as cartas que lhe interessam.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) já está pronta à espera de Manuel (Vítor Norte). Ana Carolina vê que a avó vai passear e quer ir com ela, mas Corcovada diz que desta vez não pode ser, pois já tem um programa a dois com Manuel. Ana Carolina fica plantada com um sorriso de espanto.

Bino chega e diz bom dia, mas Betinha não responde e nem sequer olha para ele. Bino quer saber quem é o admirador secreto de Betinha, mas ela está tão irritada que não quer falar com ninguém. Bino insiste e São goza com a foto de Tomé no cartaz e ele fica com a certeza de que foi ela que o vandalizou. São ameaça processá-lo por estar a acusá-la sem provas e continua a gozar com ele. Tomé promete vingança. 

Ana Carolina convida Carlos (Rodrigo Paganelli) para jantar sushi. Ele não fica muito entusiasmado, pois nunca comeu, mas agrada-lhe fazer um programa com Ana Carolina. Carlos fica atrapalhado quando percebe que o convite é para o dia de anos dela. Ana Carolina não percebe o ar sério de Carlos e pergunta-lhe se já tem alguma coisa combinada. Ele fica todo atrapalhado e diz que tem de arranjar um aspirador. Ana Carolina fica chateada com aquela resposta e diz que vai sozinha, pois não precisa de ninguém para fazer o que lhe apetece. Carlos fica desanimado.

Nelinha decidiu mudar o ensaio das danças de salão para uma atividade diferente, mas não revela qual. Nelinha distribui os fatos de Gospel, mas ninguém percebe o que é aquilo. Todos se queixam da roupa que têm vestida e ninguém percebe muito bem para que serve. Louis reconhece a roupa e pergunta se vão cantar gospel. Nelinha fica eufórica, mas os outros continuam a protestar. Nelinha tenta convencê-los de que vai ser giro e quando canta ficam todos pasmados com o talento dela.

Episódios

Mais Episódios