O caos pós eleições

  • 19 jul, 00:00
Veja episódio na integra

Carlos (Rodrigo Paganelli) procura um pijama para vestir à mãe (Ana Brito e Cunha), mas ela está muito animada e com pouca vontade de dormir. Carlos fica um pouco escandalizado com as coisas que a mãe diz, mas acaba por se rir. Florinda dá muitos beijos ao filho e diz que gosta muito dele. Carlos consegue desenvencilha-se dela e promete que amanhã bebe mais. Florinda adormece.

Camila (Marta Gil) pesquisa sobre casos semelhantes ao de Sôtor (José Carlos Pereira), mas não há muitos. O médico admira a dedicação de Camila, mesmo sabendo que pode ser prejudicada por o estar a ajudar. O Sôtor assume que se está a apaixonar por Camila e ela beija-o.

Os três candidatos estão em choque com a decisão. São (Sílvia Rizzo) não se conforma com o desaparecimento dos votos dos emigrantes e o Padre (Carlos M.Cunha) garante que vão descobrir o que se passou, mas até lá têm de preparar a festa. Betinha (Ana Marta Contente) diz que está muito cansada e manda todos para casa.

Bino (Pedro Alves) entra no quarto e depara-se com Florinda (Ana Brito e Cunha) a dormir, vestida, em cima da cama. Bino julga que lhe deu alguma coisa e fica muito preocupado, mas assim que lhe segura na cara, sente o cheiro a álcool e percebe que ela esteve a beber e diz que não lhe faltava mais nada para acabar o dia.

São (Sílvia Rizzo) chega a casa com cara de poucos amigos e depara-se com Fernando (Manuel Marques) embriagado, a dançar e a cantar. São diz que aquilo era a cereja no topo do bolo que faltava e afirma que o casamento deles acabou. Fernando não se mostra muito preocupado e continua a beber e a dançar.

Tomé (Pedro Teixeira) conta que fez desparecer os chás que o deixaram naquele estado e Betinha (Ana Marta Contente) acha que o pai está a usar uma metáfora para falar dos votos. Tomé fica atrapalhado e Betinha e Aida (Ana Guiomar) percebem que foi mesmo ele.

Bino (Pedro Alves) e Carlos (Rodrigo Paganelli) estão a comer pão com manteiga e a beber café, já que Florinda (Ana Brito e Cunha) ainda está a dormir e não preparou o pequeno-almoço. Bino está indignado com o estado em que encontrou a mulher. Florinda aparece, de ressaca, e pede a Bino para falar mais baixo. Ele não quer acreditar no que está a acontecer.

Fernando (Manuel Marques) até está desfigurado devido à ressaca com que está.São (Sílvia Rizzo) não tem piedade nenhuma e bate com tampas de panelas para o castigar. Louis (Valdemar Brito) e Vuitton (Beatriz Costa) ficam com pena do pai. São pede a Fernando para contar aos filhos o que andou a fazer na noite mais importante da vida dela.

Ana Carolina (Beatriz Costa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) já estão a tomar o pequeno-almoço quando chega Florinda (Ana Brito e Cunha), muito abatida e com ar maldisposto. Corcovada percebe que ela esteve a beber e Florinda acaba por contar o que se passou. Corcovada diz que aquilo se cura com mais um copito e vai buscar uma garrafa de vinho do porto. 

Bino (Pedro Alves) entra no gabinete e não reconhece logo Nelinha (Inês Herédia), que está de costas e com um look diferente do habitual. Ela diz que precisa muito de falar com ele, mas Bino explica que tem de ser com hora marcada. Nelinha interrompe-o e afirma que tem de ser agora.Bino fica intrigado. Nelinha oferece os seus serviços de coaching ao marido de São e diz que também já está a trabalhar com Tomé (Pedro Teixeira). Bino não percebe porque motivo o marido de Aida (Ana Guiomar) precisa de coaching, mas também não quer ficar atrás. Nelinha diz que em troca só precisa de um espaço ali na junta.

Aida (Ana Guiomar) arruma as prateleiras para se abstrair dos seus pensamentos, mas não consegue deixar de protestar por ter sido deixada de fora da comissão de festas. António (Luís Simões) disponibiliza-se para a ouvir, mas Aida prefere falar com o arroz. Aida acaba por rebentar um pacote e manda António limpar.

Tomé (Pedro Teixeira) vê São (Sílvia Rizzo) a entrar no café e prevê problemas. Ele não está para aturar São e pede a Fátima (Marta Andrino) para ir atendê-la, para tentar perceber o que ela quer. Fátima protesta por lhe estarem sempre a dar tarefas extra.

Bino (Pedro Alves) está surpreendido com a iniciativa de Nelinha (Inês Herédia). Ela explica que decidiu mudar de vida e tornar-se empreendedora. Bino agradece os serviços mas diz que não tem tempo. Nelinha refere que sem dar conta, Bino já teve a sua primeira sessão de coaching. Ele fica sem saber muito bem o que pensar.

RELACIONADOS

Vem aí: Carlos acusa Ana Carolina

Vem aí: Sôtor protesta com Nelinha

Episódios

Mais Episódios