O que estará Glória a esconder?

  • 21 jul, 00:00
Veja episódio na integra

Tomé (Pedro Teixeira) finge que também estava a fazer bluff, mas Fátima (Marta Andrino) não se deixa enganar. Tomé diz-lhe que precisa de descansar e dá-lhe folga, mas Fátima não está interessada, pois agora tem a faca e o queijo na mão e as coisas vão ficar mais interessantes para o seu lado. Tomé percebe que não tem saída e vai descansar para a sua salinha.

Bino (Pedro Alves) está muito triste com Florinda (Ana Brito e Cunha) por ter apanhado uma bebedeira. Ela já não tem paciência para estar sempre a ouvir a mesma coisa. Bino ouve a voz do Padre (Carlos M.Cunha) e decide ir falar com ele. Florinda tenta impedir, mas Bino avança para o interior da casa. Ela fica aflita. Bino entra pela sala adentro com Florinda atrás dele. Ao ver que o Padre está a beber vinho do porto e que já vai no segundo cálice, o pai de Carlos (Rodrigo Paganelli) diz que veio só dizer olá e que tem muitas coisas para fazer. O Padre quer contar uma das suas histórias, mas todos dizem ter coisas para fazer e escapam-se.

Florinda (Ana Brito e Cunha) repreende Bino (Pedro Alves)por ter ido chatear o Padre (Carlos M.Cunha). Bino diz que não podia perder a oportunidade de falar com ele, mas parece que toda a gente à sua volta resolveu meter-se nos copos. Florinda está sem paciência e manda Bino embora.

Fernando (Manuel Marques) está desfeito. Ele tenta ligar a São (Sílvia Rizzo), mas ela não atende. Louis (Valdemar Brito) tenta animar o pai e diz que São o vai perdoar. Já Vuitton (Beatriz Costa) não tem pena nenhuma do pai e diz estar do lado da mãe. Fernando está arrasado por causa da ressaca e da censura da mulher e da filha.

São (Sílvia Rizzo) retira a caixa mistério do armário e fica a olhar para ela com vontade de a abrir, mas nisto chega o Padre (Carlos M.Cunha)e ela desiste. O Padre tenta tirar-lhe a caixa, mas ela desvia a conversa. Isidro, que já está animado, quer começar a contar uma história e São prevê a seca que vai apanhar.

Glória (Catarina Avelar) está de volta à mercearia porque com a conversa das couves acabou por não levar o que queria e assim aproveita e coscuvilha mais um pouco. Glória conta que foi levar a caixa mistério à igreja e que São (Sílvia Rizzo) estava lá para falar com o Padre. Aida (Ana Guiomar) vai a correr para lá.

O Padre (Carlos M. Cunha) continua a contar a sua história. São (Sílvia Rizzo) já está farta e mortinha por ir embora. Aida (Ana Guiomar) irrompe por ali adentro e diz que também quer falar com o Padre. São aproveita para se esquivar e leva a caixa mistério consigo. Ao perceber que o Padre está a contar as suas histórias intermináveis, Aida diz que volta noutro dia, mas o Padre não a deixa ir embora.

São (Sílvia Rizzo) entra em casa, esbaforida e traz com ela a caixa mistério. Fernando (Manuel Marques) levanta-se para a receber, mas ela dá-lhe um encontrão, pois ainda está chateada com ele. São conta que trouxe aquela caixa por engano da sacristia, porque teve que fugir do Padre (Carlos M.Cunha, que já tinha bebido uns copos e não se calava com as suas histórias.

Betinha (Ana Marta Contente) refila com Nelinha (Inês Herédia) por estar a ocupar o espaço todo com sacos com roupa. Nelinha acha que Betinha está com inveja da sua ideia inovadora, mas a filha de Aida (Ana Guimomar) só queria ter paz no seu local de trabalho. Nelinha continua a explicar a Betinha as vantagens de a ter ali na junta mas esta não percebe como é que Bino (Pedro Alves) aceitou aquela situação e Nelinha revela que lhe está a oferecer sessões de coaching. Betinha acha que estão todos malucos e que ela é que tem que os aturar a todos.

Bino (Pedro Ales), Florinda (Ana Brito e Cunha) e Carlos (Rodrigo Paganelli) jantam em silêncio. Bino está chateado e usa Carlos como intermediário para falar com Florinda. Ela está sem paciência e avisa que Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) vêm lá a casa entregar algo para o Padre (Carlos M.Cunha). Carlos deixa escapar que Fernando esteve a beber com a mãe e Bino fica muito indignado. Bino discute com Florinda por ter andado a beber com Fernando e diz que vai ter uma conversinha com ele. Florinda não quer acreditar nas proporções que aquilo está a tomar.

RELACIONADOS

Vem aí: Será o fim do casamento de Fernando e São?

Vem aí: São tenta roubar a caixa da Igreja

Vem aí: Aida fica intrigada e corre para a igreja

Episódios

Mais Episódios