Oliveira quer expulsar moradores da Bela Vida

  • 26 set 2022, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
A união faz a força: Bino, Tomé e o Padre lutam pelos seus direitos

O Padre (Carlos M Cunha) diz que não vai deixar que Oliveira (Joaquim Nicolau) faça o que quer da aldeia e ele diz-lhe que o tribunal é que decide. Bino (Pedro Alves) acha que a casa dele está a salvo, mas Oliveira afirma que o despejo será coletivo. Bino fica aflito.  Oliveira reafirma que a casa de Bino também está incluída no lote de casas que vão ser despejadas e Bino sente-se traído. Albino fica indignado e diz que traírem-no é traírem a aldeia toda. O Padre acha que devia ser ao contrário, mas Bino não consegue perceber.

Paulo (Hélder Agapito) está a colocar uns cortinados novos na sala, mas está com muita dificuldade porque tem vertigens. Corcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta-lhe se nunca tinha subido a um escadote e ele afirma que nem sequer a um banco. Corcovada acha melhor ser ela a pendurar os cortinados.

Tomé (Pedro Teixeira), ao ver a algazarra na praça, pergunta a Bino (Pedro Alves) que confusão arranjou desta vez. Bino diz que está a lutar pelos direitos da aldeia e o Padre (Carlos M Cunha) denuncia que só o fez porque desta vez também lhe tocou a ele. Tomé junta-se à luta e enfrenta Oliveira (Joaquim Nicolau), mas este não se deixa intimidar e alega que tem a lei do lado dele. 

Fátima (Marta Andrino) diz que Josefa (Rita Salema) está sempre a queixar-se da aldeia, mas não desampara a loja. Aurélio (Manuel Marques) entra no café e Fátima fica confusa. Ela acha que é Fernando, mas estranha que tenha um visual diferente. Aurélio explica que é o irmão gémeo de Fernando e Fátima diz que já tinha ouvido falar. Josefa fica interessada quando ele diz que é empresário.

Corcovada está a tentar ajudar Paulo a descer do escadote, mas ele está petrificado. Manel (Vítor Norte) e Quina (Maria Rueff) deparam-se com aquilo e não querem acreditar que Paulo tenha vertigens por subir a um escadote. Eles lá o ajudam a descer e Paulo agradece por lhe terem salvo a vida.

Josefa já está sentada a uma mesa com Aurélio e tenta saber mais sobre ele. Josefa faz perguntas sobre o negócio e a família dele. Aurélio diz que é dono de um império e não chegou a casar ou ter filhos. Josefa até se abana.

Oliveira chega a casa a barafustar por causa do que se passou na praça e diz que não tem paciência para as pessoas da aldeia. Sofia não gosta das queixas do marido e pede-lhe para falar mais baixo, caso contrário ela poderá exaltar-se e ninguém quer isso. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) vai ter com Betinha (Ana Marta Contente), mas ela está tão embrenhada no trabalho que nem dá por ela. Ana Carolina convida-a para ser sua assessora e Betinha fica atónita.

São já está na mesa de Aurélio e Josefa e esta continua a lançar-lhe charme. São já não está a achar piada nenhuma à conversa e avisa que Aurélio não é para qualquer uma. Josefa não gosta da indireta e pergunta-lhe se tem alguma coisa contra ela. Aurélio fica confuso. 

Betinha ficou atónita com o convite e não sabe o que dizer. Ana Carolina diz-lhe que tem tempo para pensar, mas dá-lhe vários argumentos para aceitar o convite. Betinha gosta dos elogios que Ana Carolina lhe faz e parece ficar tentada a aceitar. 

Aida chega ao café e repara no azedume entre São e Josefa, mas não percebe bem porquê. Depois fica com a ideia de que Josefa se está a atirar a Fernando, mas Fátima explica que aquele é Aurélio, o irmão gémeo de Fernando e que São também parece estar a atirar-se a ele. Aida fica em choque.

 

Veja o episódio completo
no TVI Player