Pijamas de Natal

  • 26 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Aida (Ana Guiomar) e Mário (Pedro Giestas) estão reunidos e tiram notas. Aida faz sinal a António (Luís Simões), mas como sempre ele não percebe nada. Aida pede a António para ir para a porta ver se Tomé (Pedro Teixeira) passa, para depois lhe contar tudo o que viu. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) vai tentando, sem sucesso, convencer Abel (Júlio César) a escolher umas roupas para ele. As roupas são todas muito coloridas e Abel não gosta. Corcovada diz que não há coisas coloridas demais. Manel (Vítor Norte) e Abel discutem. Corcovada insiste com Abel para experimentar uma camisa e todos preveem que vai ser um dia difícil. 

Aida e Mário continuam reunidos, mas Aida não se consegue concentrar por causa da ida de Tomé ao consultório. Aida diz que se calhar também vai à médica e aproveita e vê o que se passa com Tomé, que está lá há muito tempo. Aida espera uma reação de Mário, mas ele não está nada preocupado e ainda diz que ele está em ótimas mãos. 

Vuitton (Beatriz Costa) chega a casa e assusta-se ao ver Bino (Pedro Alves) a dormir no sofá. São (Sílvia Rizzo) tenta acordá-lo e tem de lhe tapar o nariz e a boca para o fazer despertar. Bino acorda e diz que estava a sonhar que o estavam a tentar matar. Bino pergunta a São se tem visitas e diz que vai para o seu quarto. Vuitton fica indignada. 

Corcovada está em frente aos provadores, enquanto Florinda (Ana Brito e Cunha) lha vai trazendo os tarecos que ela lhe pede. Corcovada quer levar um gato da sorte para cada mês do ano, para cada um deles. Florinda duvida que existam tantos, mas vai perguntar. Corcovada diz-lhe que é um doce. Os provadores abrem-se, mas só vemos os pés de Manel e Abel. 

Vuitton não se conforma por Bino estar a dormir em sua casa e fica ainda pior quando São lhe diz que vai ter que dormir no sofá. 

Florinda desata a rir e só depois vemos Manel e Abel vestidos de igual, com um pijama alusivo ao Natal. Corcovada gosta do que vê e decide levar os pijamas. Manel e Abel olham um para o outro com cara de infelicidade. Corcovada diz que Abel e Manel estão despachados e que agora tem de comprar roupa para o Sôtor (José Carlos Pereira), que foi para isso que vieram. Abel ri-se de Manel, mas este lembra-o que está igual a ele. 

Fernando (Manuel Marques), Albino e Tomé estão reunidos na sala à espera do Padre (Carlos M Cunha) para falarem sobre o presépio vivo, mas Bino está desagradado com a presença de Tomé ali e trocam insultos. Fernando diz que não está para os aturar e eles acusam-no de estar a criar mau ambiente. Fernando fica muito irritado. 

Jorge (Manuel Melo) vai ao consultório para falar com Manuela (Inês Herédia), mas fica preocupado ao saber que ela não anda muito bem e que, volta não volta, desparece e deixa o trabalho por fazer. Jorge fica sem saber o que fazer. 

Manel está completamente derreado com a ida ao chinês, já Corcovada está fresca que nem uma alface e diz que da próxima ver quer ir com mais tempo. Corcovada e Florinda dizem que Abel aguentou melhor do que Manel e ele finge logo que está muito bem. Corcovada bebe uma caipirinha com Manel e diz que Florinda também devia beber uma.

Jorge começa a lançar charme a Alice (Telma Cardoso), mas ela não acha muita piada e despacha-o.

O Padre já está a presidir a reunião e lembra que o natal está quase aí e ainda não se decidiu nada sobre o presépio. Bino diz que por ele Tomé é o burro e Tomé pergunta se há alguma anta no presépio. Começam os dois a discutir e Fernando fica desanimado. O Padre põe ordem na sala e decide fazer um sorteio para atribuir as personagens do presépio. 

Aida foi ao café para ver quando Tomé chega e comenta com Fátima (Marta Andrino) que está tudo muito parado. Nisto surge Rita (Margarida Moreira) e diz que está no fim do mundo. Fica toda a gente a olhar para ela. Vuitton e Fátima acham que ela tem muito estilo. Manuela julga que ela é influencer. Aida diz que não a acha nada de especial. Continuam todos a olhar para Rita que mantém um ar altivo, mas está desconfortável e odeia aquele lugar. Aida e Fátima tentam adivinhar que relação terá ela com Mário e Aida desconfia que seja a ex-mulher dele. Rita fica escandalizada ao saber que aquele é o único café da aldeia e critica Mário por ter trazido os filhos para ali. Aida fica furiosa com os comentários. 

 

Episódios

Mais Episódios