Quim Barreiros visita a Bela Vida?

  • 24 mai, 00:00
Veja episódio na integra

Aida (Ana Guiomar) muito desolada e desnorteada, acaba por encontrar um bocadinho da foto que rasgou da irmã de Tomé (Pedro Teixeira) e culpa-a pela reviravolta que está a acontecer na sua vida. Aida chama-lhe todos os nomes e mais alguns e quer queimar o que resta da foto.

Betinha (Ana Marta Contente), paciente, pergunta a Paulo (Hélder Agapito) o que quer. Paulo confessa que o cruzeiro lhe deu a volta à cabeça e que os sentimentos por Betinha voltaram. Ela lembra que o seu noivo está no gabinete ao lado e pede a Paulo para acabar com a conversa. Paulo diz que não manda nos sentimentos e Betinha manda-o embora. 

Aida tenta disfarçar a tristeza que sente, limpando as prateleiras da loja. Faz um esforço enorme para não chorar, mas de vez em quando lá deixa escapar uma lágrima. António (Luís Simões) apercebe-se e abraça-a. Aida é apanhada de surpresa e pergunta-lhe porque fez aquilo. António sentiu que ela precisava. Aida emociona-se e abraça-o mais. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) ajuda Quina (Maria Rueff) a pôr a mesa e esta estranha tantos salamaleques. Quina pergunta se vão receber algum rei e Corcovada diz que pode ser considerado como tal. Tocam à campainha e Corcovada vai abrir a porta. Corcovada chama Quina para conhecer o seu amigo. Quina entra na sala e não quer acreditar quando vê que a visita de Corcovada é o Quim Barreiros. Corcovada e Quim Barreiros riem-se da reação de Quina. Ela grita por socorro, pois acha que está a ter visões e que é o seu fim.

Bino (Pedro Alves) conta a Peixoto (Vítor Emanuel) que vai elaborar um plano para reconquistar Florinda (Ana Brito e Cunha) e uma das coisas que vai fazer é tirar a carta. Peixoto acha uma irresponsabilidade pois conhece Bino. Ana Carolina (Beatriz Barosa) põe a mesa e convida Peixoto para jantar. Ele elogia o cheiro que vem da cozinha e aceita. 

Quina acha que não está nada bem, porque para além dos sonhos que tem à noite, agora também tem visões de dia e acordada. Quina tapa a cara na esperança de quando destapar, Quim já não esteja ali, mas está. Corcovada apresenta-os e diz que Quina é muito boa pessoa mas tem uns amoques. Quina não sabe como lidar com aquilo e foge.

Peixoto diz estar baralhado e pergunta porque é que Bino quer conquistar Florinda, se a deixou para ficar com Betinha e se agora vai deixar Betinha para ficar com Florinda. Bino não pretende deixar Betinha e Peixoto não acha bem. Peixoto também não percebe porque é que ele quer tirar a carta e avisa que é difícil conduzir na aldeia devido aos buracos. 

Quina entra na cozinha com as pernas a tremer e com o coração muito acelerado. Manel (Vítor Norte) pergunta-lhe se quer ir ao hospital e Quina tenta dizer que está assim por causa de Quim Barreiros, mas não consegue e Manel fica sem perceber nada. Manel decide ir à sala ver quem é o convidado.

Tomé (Pedro Teixeira) também já se remeteu ao silêncio. Betinha insiste em saber o que se passou com a tia, para nunca a ter conhecido e para Aida ter rasgado todas as fotos dela. Aida e Tomé não querem falar sobre isso, mas Betinha insiste e Tomé diz que lhe vai contar. Aida e BEtinha ficam surpreendidas.

Bino continua com os seus devaneios sobre tirar a carta e acha que Florinda vai ficar maluca quando o vir a conduzir um descapotável. Peixoto não consegue imaginar Bino a conduzir seja que viatura for e pede-lhe para o avisar quando isso acontecer, para não sair de casa. Bino fica chateado por não ter o apoio do amigo. 

Quim entra na cozinha e Quina fica doida. Quim já sabe que Quina é sua fã e elogia o cheiro dos cozinhados dela. Quina fica fora de si e pede a Quim para a beliscar, para ter a certeza que aquilo é verdade. Quim gosta muito do cheirinho da comida e pergunta o que é.

Tomé prepara-se para contar a Betinha o que a tia lhes fez, mas Aida pede-lhe para ter cuidado com as palavras. Tomé pede a Betinha para dizer a Aida para não se meter. Tomé confirma que foram enganados pela sua irmã e Aida revela que ela lhes roubou a herança dos pais de Tomé.

Episódios

Mais Episódios