Quina prepara-se para realizar o seu grande sonho

  • 24 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Betinha (Ana Marta Contente) chega ao hotel e Aida (Ana Guiomar) abraça-a e inspeciona-a. Aida acha-a muito magrinha e repara em marcas que a filha diz que já tinha. Esta confessa que teve medo e os pais confortam-na. Elisabete está feliz por estar novamente com os pais, mas não quer passar a noite ali.

O Padre (Carlos M. Cunha) conta as suas histórias a Josefa (Rita Salema), mas ela está possessa porque Tomé (Pedro Teixeira) e Aida resolveram ficar no Porto, em vez de voltarem para casa.

Josefa queixa-se que vai ter de ser ela a tomar conta do café e afirma que Aida nunca gostou de trabalhar. O Padre apercebe-se do estado de Josefa e serve-se de bebida, pois sabe que ela não vai dar conta. O Padre fica ali a ouvir os desabafos de Josefa e aproveita para beber.

Elisabete só queria ir para casa descansar, mas Aida diz-lhe que pode descansar ali e amanhã vão dar uma voltinha pelo Porto, para espairecer. A filha não gosta nada da ideia, apesar de Aida e Tomé tentarem convencê-la do contrário.

Florinda (Ana Brito e Cunha) conta a Corcovada (Maria do Céu Guerra) que Bino (Pedro Alves) vai passar a noite no Porto e ainda bem que decidiram ficar por lá em vez de fazerem a viagem de noite. Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que o Porto é uma cidade bonita e inspiradora e lhes vai fazer bem, para poderem esquecer o que aconteceu e seguir em frente.

Nando (Manuel Marques) chega a casa cansado e sujo das buscas e só quer descansar, mas São (Sílvia Rizzo) manda-o tomar banho e quer saber tudo o que se passou no Gerês. Fernando diz que devia era ter ficado no Porto como toda a gente e São fica intrigada. Nando conta que ficaram todos lá a descansar e São fica com inveja.

Quina (Maria Rueff) e Bino bebem uma cerveja no bar do hotel, mas Quina não está nada confortável. Ela acha tudo muito caro e não gostou de ter a toalha de banho enrolada em forma de pato. Este explica que é um miminho, mas Quina não gosta e não sabe se vai conseguir dormir com aquilo no quarto.

Nando está incrédulo por São estar a fazer uma birra, por estarem todos no Porto e ela não. Esta afirma que não está a fazer birra nenhuma, mas também quer ir passear para o Porto, por isso Fernando pode ir descansar, mas amanhã de manhã vão para o Porto. Não quer acreditar no que está a acontecer.

Quina está espantada com tanta comida ao pequeno-almoço. Bino encontra-a e pergunta-lhe se dormiu bem. Quina diz que nem por isso, porque o pato não parava de olhar para ela. Ele tinha lhe dito para tirar o pato de cima da cama e ela diz que tirou, mas ficou a olhar para ela da mesinha de cabeceira.

Aida (Ana Guiomar) reclama da quantidade de comida que Tomé (Pedro Teixeira) come e ele diz que está a recuperar o tempo perdido. Quina está pasmada com a quantidade de comida que há ali ao dispor e fica preocupada com o que fazem ao que sobra. Esta levanta a mesa e quer ir passar a loiça por água, mas os outros explicam-lhe que não pode. Quina diz que tem um sonho e que é hoje que o vai realizar.

Florinda (Ana Brito e Cunha) fica muito emocionada com a ideia que o Padre (Carlos M. Cunha) teve em fazer um concurso de doçaria de Natal e as receitas reverterem a favor das famílias mais desfavorecidas. Florinda diz que tem todo o gosto em ajudar e sabe que corcovada também terá. O Padre fica feliz por poder por aquela ideia em marcha.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens