São convida Florinda para ir a Paris

  • 22 set, 00:00
Veja episódio na integra

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) resmunga pelo outdoor com a sua foto de campanha estar descolado e pede a Carlos (Rodrigo Paganelli) e Peixoto (Vítor Emanuel) para darem um jeito naquilo. Peixoto finge que não ouve e depois inventa que está com dores, mas Bino põe-no a mexer.

Tomé (Pedro Teixeira) vai à mercearia à procura de Aida (Ana Guiomar) e fica surpreendido por ver tantas raparigas de volta de António (Luís Simões). Este pede ajuda a Tomé, pois considera que a mercearia também é um bocadinho dele. Tomé sorri ao ver as raparigas ali todas de volta de António e pede-lhe para falar com ele.

Carlos (Rodrigo Paganelli) chega carregado e Peixoto (Vítor Emanuel) apenas traz uma trincha. Bino (Pedro Alves) reclama com Peixoto e manda-o trabalhar, mas Peixoto tenta convencer Albino de que é melhor deixar o cartaz descolado, pois dá a ideia de que não é obcecado com a imagem.

Tomé (Pedro Teixeira) diz a António (Luís Simões) que ao ver ali aquelas raparigas todas à volta dele, lhe fez lembrar uma pessoa. António tenta adivinhar quem e diz todos os homens da aldeia menos Tomé. Este explode de raiva e acusa António de ser burro. Tomé afirma que é o homem mais bonito da aldeia e sempre será.

Bino (Pedro Alves) pergunta a Carlos (Rodrigo Paganelli) o que acha do que Peixoto (Vítor Emanuel) disse e ele diz sem cerimónias que acha um disparate. Peixoto acusa Carlos de falta de visão política e Bino perde a paciência e manda-o trabalhar.

Manel (Vítor Norte) está por ali na cozinha a comer uma bucha, quando aparece Corcovada (Maria do Céu Guerra), tristinha, que começa a preparar uma caipirinha para ver se arrebita. Manel beija-lhe as mãos e diz que hoje é ele que lhe prepara a caipirinha. Corcovada olha para ele emocionada e apaixonada. Manel tenta picar o gelo, mas não tem muito jeito e começa a ficar constrangido. Corcovada ri-se e diz que há coisas que é melhor deixar para os profissionais fazerem. Corcovada começa a preparar a caipirinha e pergunta a Manel se também quer uma. Ficam num clima de grande cumplicidade.

Florinda (Ana Brito e Cunha) foi a casa de São (Sílvia Rizzo) e conversam sobre o regresso de Adelaide e como ela estava feliz. São gostava que Adelaide ficasse ali em casa para Jorge (Manuel Melo) não ficar sozinho e Florinda pergunta-lhe onde vão.

Vuitton (Beatriz Costa) tenta escolher uma toilette, mas não consegue e fica deprimida. Louis (Valdemar Brito) já não a pode ouvir e Vuitton diz que ninguém a compreende. Louis lembra que se trata apenas de roupa e não de salvar o mundo.

São (Sílvia Rizzo) já contou a Florinda (Ana Brito e Cunha) que vai a Paris para ir buscar o resto das suas coisas e tratar de assuntos que tem para tratar, para poder voltar de vez para a terra. São diz que desta vez vão de avião e Florinda revela que tem medo e que nunca andou. São tem uma ideia e fica a sorrir.

Vuitton (Beatriz Costa) continua a tentar escolher uma roupa e Louis (Valdemar Brito) continua a tentar ler o seu livro. Louis explica à irmã que escolher a roupa que vai vestir não é fundamental à vida e ela diz-lhe que ler também não. Vuitton sente-se sozinha e incompreendida e vai para o quarto a bufar.

Hoje foi Carlos (Rodrigo Paganelli) quem trouxe o xiripiti a Corcovada (Maria do Céu Guerra) e ela pergunta por Florinda (Ana Brito e Cunha). Carlos diz-lhe que teve de ir a casa de São (Sílvia Rizzo) e pede desculpa por ter chegado um pouco atrasado. Corcovada diz que até calhou bem, pois apeteceu-lhe dormir até mais tarde.

São (Sílvia Rizzo) sugeriu que Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves) fossem com eles a Paris e Florinda ri-se, como se fosse a coisa mais disparatada do mundo. São diz que ajudavam na mudança de manhã e à tarde iam passear. Florinda diz que é impensável, mas na verdade fica a imaginar como seria.

Bino (Pedro Alves) entrega um contrato de trabalho a Betinha (Ana Marta Contente) e ela fica indignada ao ver que é um contrato para a nova secretária da Junta e que tem o nome de Valquíria (Maria Sampaio). Betinha fica furiosa, pois não concorda nada com aquilo. Elisabete pergunta como fica se Bino não for eleito. Ele não tinha pensado nessa hipótese.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) ficou satisfeita por ter sido Carlos (Rodrigo Paganelli) a trazer-lhe o xiripiti e depois diz-lhe que se tornou num belo homem. Carlos fica envergonhado, mas Corcovada diz-lhe que não tem razão para isso e que o considera mais família do que a família de sangue.

Bino (Pedro Alves) está preocupado com a possibilidade de não ganhar as eleições e Betinha (Ana Marta Contente) está chocada por ele não salvaguardar os seus interesses, independentemente do que lhe acontecer a ele. Bino acha que aquilo não faz sentido nenhum e nem sequer é uma questão porque vai ganhar as eleições. Betinha vai embora magoada e Bino fica preocupado.

Aida (Ana Guiomar) está toda contente com as amostras que Aves (Hugo Sousa) lhe deu. Ele diz que gosta de mimar os clientes e acha que eles devem provar o produto antes de o vender. Aida concorda plenamente e diz que vai já fazer aquilo para o jantar.

Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Corcovada (Maria do Céu Guerra) que São (Sílvia Rizzo) quer levá-la para Paris uns dias. Corcovada acha muito boa ideia e oferece-se para pagar tudo. Bino (Pedro Alves) ouve e fica logo todo entusiasmado. Florinda fica apreensiva.

Episódios

Mais Episódios