São e Zé Tó juntos?

  • 25 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Fátima (Marta Andrino) tenta manter a calma, mas quer saber que justificação é que Aida (Ana Guiomar) deu para não poderem casar na igreja. António (Luís Simões) tenta lembrar-se da palavra, até que diz que não podem casar na igreja da aldeia porque não tem glamour. Fátima tem vontade de bater em alguém. 

São (Sílvia Rizzo) tenta desculpar-se, mas a voz sai-lhe meio entaramelada, embora se esforce para disfarçar. Fernando (Manuel Marques) percebe que ela esteve a beber e fica escandalizado. Fernando quer saber onde ela esteve e com quem, mas São diz que lhe dói a cabeça e vai para o quarto descansar. Fernando vai atrás dela.  

Peixoto (Vítor Emanuel) está a ver fotos de Valquíria (Maria Sampaio) no telemóvel, enquanto bebe. Peixoto lamenta-se por ter sido trocado por Fidalgo e questiona o porquê. Nisto recebe uma SMS de Valquíria e fica tão nervoso que deixa cair o telemóvel. 

Tomé (Pedro Teixeira) estranha ver o café ainda fechado e prepara-se para o abrir, quando aparece Fátima muito acelerada e lhe diz para não abrir porque os atores da novela já estão no largo. Tomé não reage logo, mas depois fica tão eufórico quanto Fátima. Fátima quer contar mais coisas, mas Tomé ficou absorto nos seus pensamentos. Fátima lá consegue fazer com que ele desperte e diz-lhe que o ator que faz dele também já está no largo. Tomé vai para dizer algo, mas sai disparado para a rua. 

Fernando está irritado e pede satisfações a São sobre o que se passou na noite anterior. São está visivelmente ressacada e sem paciência para as coisas de Fernando. São acaba por assumir que esteve na autocaravana do realizador, mas a tratar de negócios. Fernando quer saber que negócios são esses e São está prestes a perder a paciência. 

Bino (Pedro Alves) entra no quarto sem fazer barulho, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) já está acordada e diz-lhe que passou uma camisa para ele vestir. Bino ralha com ela por não saber estar quieta e diz que tem dormido no sofá para a deixar descansar. Florinda diz que ficava mais descansada se ele não fizesse tantas trafulhices. Bino sente-se injustiçado. Bino fica chateado com as críticas de Florinda e diz estar farto de ser maltratado. Florinda pede-lhe para não se fazer de coitadinho e insiste que ele é um trafulha. Bino pergunta porque motivo ela não quis assinar o divórcio e vai embora chateado. Florinda fica triste. 

Isabel (Marta Melro) repara que o rolo de papel da marquesa está quase no fim e ainda há pouco tempo tinha colocado um novo. Isabel questiona Nelinha, mas ela tenta fugir às perguntas. Isabel confronta Nelinha por terem visto a luz acesa ontem à noite e ela diz que veio buscar o carregador do telemóvel. Isabel continua desconfiada. 

Peixoto vai ter com o Padre (Carlos M Cunha) e este percebe que ele não está bem. Peixoto diz que precisa de aconselhamento matrimonial pois Valquíria enviou-lhe uma mensagem. O Padre fica intrigado e pergunta o que dizia a mensagem. 

Abel (Júlio César) está na sala à espera de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e trouxe uns croissants quetinhos. Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz que vai acordá-la e depois volta para a cama porque ainda é muito cedo. Abel fica a ver Ana Carolina a preparar o xiripiti e até se contorce ao cheirar a garrafa. 

Paulo (Hélder Agapito) aparece na Junta, mas Betinha avisa logo que não tem tempo para conversas e se tem cartas para entregar, é só deixá-las ali. Paulo revela que está ali na condição de supervisor e pergunta a Betinha o que acha do trabalho do carteiro. 

São e Fernando já estão prontos para sair, mas ele continua amuado. São acha piada ao facto de Fernando ter ficado com ciúmes e começa a puxá-lo para o quarto para fazerem ronhonhó. 

Fátima estranha ver novamente Vuitton (Beatriz Costa) tão cedo no café e repara que ela está muito interessada em Luís Aves (Hugo Sousa). Quando ele chega, Vuitton pestaneja e acena-lhe muito. Luís Aves fica de pé atrás ao vê-la. 

Tomé foi ter com Aida e tenta convencê-la a ir com ele ao largo. Aida diz que tem muito trabalho e agora não pode, mas ao saber que os atores que vão fazer dela e de Tomé já estão no largo, anima-se logo para ir até lá. Aida pede a António para segurar as pontas e sai toda contente com Tomé. Há uma grande azáfama no largo. Tomé e Aida aproximam-se o mais rapidamente possível para verem quem vai fazer deles. Começam a gostar da ideia de terem um profissional a fazer deles, mas Tomé passa-se ao ver que o ator que faz dele é careca. 

 

Episódios

Mais Episódios