Fátima sente-se mal

  • 2 dez 2021, 00:00
Veja episódio na integra

São (Sílvia Rizzo) está furiosa por ter o seu roupeiro cheio de roupas de Bino (Pedro Alves) e queixa-se que esta não foi a vida que imaginou, ao ficar em Portugal. São pede a Fernando (Manuel Marques) para pôr Bino na rua, mas Fernando diz que não pode fazer isso. São começa a desconfiar que haja algum segredo por detrás daquela história. Fernando engole em seco. 

Elisabete (Ana Marta Contente) e Bino estão reunidos a tratar de trabalho, mas Bino está mais interessado em Elisabete e pede-lhe beijinhos. Elisabete por sua vez está mais focada no trabalho e diz que alguém pode aparecer. Bino afirma que na Junta e na Câmara também podiam aparecer pessoas e ela estava sempre a atirar-se a ele. Bino exige saber o que se passa. 

Mário (Pedro Giestas) estranha ver Isabel (Marta Melro) deitada no sofá a ver uma série, quando devia estar a fazer o jantar. Isabel diz que se fartou de ser boazinha e submissa e que hoje não faz o jantar. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) põe uma música a tocar e Abel (Júlio César) fica nostálgico. Abel diz que noutros tempos já tinha convidado Corcovada para dançar. Ela diz que não seja por isso e mostra-se disponível para dançar. 

Bino insiste em saber porque motivo Elisabete mudou o comportamento com ele. Elisabete diz que não quer ser falada e enquanto ele não assinar os papéis do divórcio não há beijinhos para ninguém.

Mário entra na onda de Isabel e começa a comer batatas fritas. Isabel pergunta se aquilo vai ser o jantar de toda a gente e Mário diz que sim. Mário pergunta-lhe se virou uma adolescente rebelde e não percebe onde é que ela quer chegar. Mário ralha por Isabel não ter comprado batatas de marca branca. 

Abel convida Corcovada para dançar e ela aceita, mas quando estão muito próximos, Abel lembra-se que não tem a máscara e coloca-a. Corcovada retira-lhe a máscara lentamente e diz que está tudo bem. Abel não reage ao facto de Corcovada lhe tirar a máscara e ela diz que agora sim podem dançar. Corcovada e Abel dançam e sorriem sem que nenhum deles se aperceba disso. A música acaba e Abel volta a colocar a máscara para disfarçar o ambiente. Corcovada diz que foi uma bela dança e Abel concorda. 

Mário acusa Isabel de estar maluca. Ela diz que andou maluca durante muito tempo, mas que agora acordou para a vida. Mário implica com o dinheiro que Isabel gasta em tabaco e tem vontade de se ir embora, só não vai porque a gasolina está muito cara. Isabel fica surpreendida por Rita (Margarida Moreira) aparecer na sala com a mala de viagem. Rita diz que o namorado com nome pomposo lhe ligou para conversarem. Isabel goza com ela. Rita diz que Isabel é insuportável e vai embora.

Fernando estranha que São esteja a dormir no sofá, mas ela diz que não dormiu nada e que não aguenta mais aquela situação. São faz um ultimato a Fernando ou Bino sai ali de casa ou sai ela. Fernando engole em seco.  

António (Luís Simões) atende Alice (Telma Cardoso) e ela comenta que há muito tempo que não o via. António diz que está sempre por ali, mas às vezes está no armazém. Alice pergunta se não lhe pode mostrar o armazém e António fica todo nervoso e deixa cair as castanhas. Baixam-se os dois para apanhar as castanhas e Fátima (Marta Andrino) chega nesse momento. Fica triste, não esperava ver aquilo. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) desabafa com Corcovada e confessa que sente a falta de Bino. Corcovada aconselha Florinda a ir ter com ele e dizer-lhe que sente a sua falta, com doçura e meiguice. Corcovada não tem dúvidas de que ele virá a correr ter com ela.  

São está irritada por Mário estar em sua casa para falar com Bino. São diz que está farta de ter Bino em sua casa e que não é um local de entrevistas. Mário argumenta que tem o dever de informar o povo e se Bino está preso em sua casa, terá de ser ali que o vai entrevistar. São só quer a sua casa de volta. 

Alice fica frustrada por Fátima ter vindo interromper o momento. António fica entusiasmado ao ver Fátima e Alice fica com ciúmes. Alice e Fátima ficam a disputar António, mas usam as castanhas e o gourmet para disfarçar e António não percebe. Alice diz que é cliente frequente e Fátima alega que é mais antiga.

 

 

 

RELACIONADOS

Vem aí: Florinda pergunta se Bino tem outra

Episódios

Mais Episódios