São fica alarmada com pedido de socorro da filha

  • 18 nov, 00:00
Veja episódio na integra

São (Sílvia Rizzo) explica que ela e Sofia (Susana Mendes) são sócias do bom gosto e do glamour. Fernando (Manuel Marques) lembra que Sofia e o marido os querem expulsar da aldeia. A mulher de Nando acusa o marido de andar metido com a mulher de Oliveira (Joaquim Nicolau) por causa das cantorias e ela não pode ser sua sócia do bom gosto. São promete revolucionar a aldeia com Glamour.

Josefa (Rita Salema) fica desagradada ao ver os vestígios do almoço romântico de Aida (Aida) e Tomé (Pedro Teixeira) e pergunta-lhes onde pensam que estão. O casal vinha animado do quarto, por terem falado com Betinha (Ana Marta Contente) e terem percebido que ela estava bem, mas não gostam nada de ser confrontados por Josefa.

Aida (Ana Guiomar) ficou enervada com a visita de Bino (Pedro Alves) e já não quer saber das núpcias. Ela avisa Tomé (Pedro Teixeira) para não a chamar, caso tenha pegado fogo à cozinha.

Joana (Diva O'Branco) come como se não houvesse amanhã. Corcovada (Maria do Céu Guerra) quer saber mais sobre ela, mas antes que Joana abra a boca, João Maria (Ricardo Trêpa) fala por ela e diz que é uma mulher maravilhosa. João Maria inventa uma história para provar que Joana é boa pessoa e diz que ela pode ser a mãe dos seus filhos. Ficam todos surpreendidos, até Joana. Ana Carolina (Beatriz Barosa) percebe as intenções do pai.

Oliveira (Joaquim Nicolau) insiste em saber o que Sofia (Susana Mendes) e Maria Irene falavam, mas ela diz que eram coisas domésticas.

O grupo está deliciado com a gastronomia local e, estranhamente, estão todos animados e bem-dispostos. Jorge (Manuel Melo) vai buscar uma guitarra e canta para o grupo. Todos o acompanham, animados.

O marido de Sofia não suporta Maria Irene e não descansa enquanto não se livrar dela. Sofia sugere irem jantar fora, mas este lembra que não há nada na aldeia. Sofia diz que está na altura de darem um jantar ali em casa. Oliveira não gosta da ideia.

Vuitton (Beatriz Costa) é a primeira a acordar e apesar de não estar em nenhuma capital europeia, reconhece que não se está nada mal ali, mas de repente vê qualquer coisa e começa a gritar. Alguns rapazes acordam e tentam perceber porque está ela a gritar. A namorada de Alves (Hugo Sousa) continua a gritar, mas ninguém percebe o motivo. Percebemos depois que viu uma pequena lagartixa.

Ana Carolina acorda Corcovada e esta mostra-se animada por vê-la. A neta comenta com a avó que não gostou muito da visita de Joana e nunca percebeu muito bem a relação dela com o pai. Ana Carolina sabe que há algum tipo de interesse, só não sabe bem qual. A centenária diz que vão acabar por descobrir.  

Vuitton está em cima de uma pedra e recusa-se a tocar com os pés do chão. Aves dá-lhe o telemóvel e diz que a mãe lhe está a ligar. O namorado pede-lhe para não chorar quando falar com a mãe, para não a deixar preocupada, mas assim que ela atende a chamada, desata aos gritos e pede socorro.

São (Sílvia Rizzo) fica alarmada ao ouvir o choro da filha e quer saber o que se passa. A namorada de Aves conta que viu uma aranha e São fica solidária com a filha, aconselhando-a a andar com uma vassoura. Nando diz que é normal haver aranhas, dado que está a acampar, mas a mãe fica do lado da filha.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens