Sôtor é «encostado contra a parede»

  • 10 jun, 00:00
Veja episódio na integra

O Padre (Carlos Cunha) conversa com Aida (Ana Guiomar) sobre o que é necessário para a festa. Ela diz que precisa de uma banquinha nova e o Padre sugere fazerem rifas para ganharem algum dinheiro. O Padre defende que as doações devem ser anónimas e embora Aida não concorde, vê-se obrigada a aceitar.

Bino (Pedro Alves) liga a Peixoto (Vítor Emanuel) a exigir que lhe devolva o dinheiro que lhe cobrou pela investigação. Peixoto diz que tem de assistir a umas imagens de videovigilância do largo e Bino fica interessado. Bino está disposto a esquecer o dinheiro em troca do acesso às imagens.

Carlos (Rodrigo Paganlli) chega a casa vestido com uma roupa nova e um penteado novo. Ana Carolina (Beatriz Barosa) fica estupefacta a olhar para ele. Corcovada (Maria do Céu Guerra) elogia-o e Carlos fica envergonhado.

Bino está às escuras no seu gabinete e acede às imagens de videovigilância do largo. Bino vê alguns transeuntes, mas fica boquiaberto ao ver Florinda (Ana Brito e Cunha).

Carlos mostra à mãe as roupas novas que comprou. Florinda olha-o com admiração e pergunta-lhe porque motivo foi comprar roupa nova. Carlos diz que é para ir com ela à missa, mas Florinda não acredita. Bino chega a protestar e Carlos esquiva-se para o quarto.

Tomé (Pedro Teixeira) conta a Aida (Ana Guiomar) o que se passou na Junta. Betinha (Ana Marta Contente) está sem paciência para ouvir o pai e vai comentando o que ele diz. Betinha deixa escapar algumas vezes que o canário já foi tarde e os pais ficam com a sensação de que pode ter sido ela a matar o pássaro.

Vuitton (Beatriz Costa) conversa com Louis (Valdemar Brito) sobre a mudança de visual de Carlos. Louis acha que foi um bocadinho demais. Louis fica incomodado por Jorge (Manuel Melo) o estar a filmar, já Vuitton fica toda contente. Louis conta à irmã que vai participar nas danças de salão. São (Sílvia Rizzo) ouve aquilo e diz que toda a família vai participar.

Glória (Catarina Avelar) está a ser observada pelo Sôtor (José Carlos Pereira). Ele está baralhado com as queixas dela. Na verdade, Glória está ali para tirar satisfações sobre o que andam a dizer dele e de Camila (Marta Gil). O Sôtor fica desconfortável com o assunto.

Fátima (Marta Andrino) fica boquiaberta ao ver Carlos. Ele conta que cortou o cabelo na cidade, quando foi às compras com Vuitton. Fátima fica com ciúmes, mas disfarça e diz que o penteado não combina com ele. Tomé aparece e também se ri do novo corte de cabelo de Carlos. Este acaba por ir embora, irritado.

Florinda comenta com Corcovada que Carlos comprou umas roupas todas modernas e que até parece um rapaz da cidade. Corcovada acha piada, pois percebe porque motivo Carlos mudou de visual. Corcovada diz-lhe que vão ser família e Florinda fica espantada.

Nelinha convida o Sôtor para participar no grupo de danças de salão, mas ele diz não ter jeito nenhum. O Sôtor recebe uma sms de Camila a dizer que deviam falar. Ele liga-lhe, mas acaba por desligar e ligar a Corcovada. sugerindo almoçarem juntos. Corcovada diz que tem todo o gosto.

Ana Carolina diz que vai à cidade e Corcovada sugere que Carlos vá com ela. Ana Carolina acha que não faz sentido Carlos ir outra vez e prefere ir com Louis. Corcovada incentiva Carlos a fazer alguma coisa.

Florinda entrega um saco com restos de tecidos a São e esta explica-lhe que vai iniciar-se nas danças de salão. São diz que tem de costurar umas roupas e que não tem tempo a perder.

Corcovada e o Sôtor almoçam em ambiente descontraído. O Sôtor conta que Camila lhe enviou uma sms, mas que não lhe respondeu por não saber o que dizer. Corcovada conta que um dia destes recebeu um telefonema do Brasil, a insinuar que tinha mais um neto mas que, entretanto, percebeu que é impossível.

Ana Carolina chega a casa entusiasmada e oferece um presente à bisavó. Corcovada fica surpreendida por ter recebido um fato de banho e uma touca. Ana Carolina revela que marcou um spa para as três e que a terceira pessoa é Florinda. Esta tenta recusar, mas Ana Carolina e Corcovada não lhe dão hipótese.

Episódios

Mais Episódios