Sôtor volta a ser Sôtor?

  • 19 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Florinda (Ana Brito e Cunha) está indignada por Carlos (Rodrigo Paganelli) estar a fazer o seu trabalho e acha que estão a tentar livrar-se dela. Carlos explica à mãe que tem de descansar e que só estão preocupados com a sua saúde. Florinda diz que está bem e que consegue fazer o seu trabalho, mas nisto sente-se mal. Manel (Vítor Norte) oferece-se para a levar a casa. 

Estão todos à espera para saber que novidade bombástica é que Peixoto (Vítor Emanuel) traz, mas ele diz que o realizador gosta muito de café e ficam todos desiludidos. Peixoto lá revela que dois habitantes vão fazer deles próprios e Bino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques) ficam convencidos de que serão eles. Peixoto avisa que será um homem e uma mulher. Aves (Hugo Sousa) garante que o homem será ele.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão eufóricos por irem fazer deles próprios na novela. Elisabete (Ana Marta Contente) já desistiu de dizer alguma coisa e limita-se a comer. Aida já está a imaginar a fazer par romântico com Tomé, mas ele avisa que há umas entrelinhas. Aida exige que ele lhe explique que entrelinhas são essas. 

Fernando conta a São (Sílvia Rizzo) que duas pessoas vão fazer delas próprias na novela, mas ainda não sabe quem são. Diz ainda que Luís Aves garantiu que uma dessas pessoas será ele. São fica espantada e indignada. Vuitton (Beatriz Costa) fica atenta à conversa. Estão todos à mesa para jantar e conversam sobre as novidades da novela. 

Bino conta que só duas pessoas vão fazer delas próprias e garante que se ele não for uma dessas pessoas, vai armar uma escandaleira. Florinda e Carlos ficam incomodados com os palavrões de Bino.

Abel (Júlio César) está frustrado por não conseguir falar com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Isabel (Marta Melro) diz-lhe que parece um adolescente. Isabel acha que ele está com uma crise de ciúmes e Abel fica ainda mais enervado.

O Sôtor (José Carlos Pereira) entra no consultório e assusta-se com Nelinha (Inês Herédia). Ela diz que deixou tudo preparado e que ele já pode começar. Batem à porta e Nelinha vai receber uma mulher com capuz que não lhe deixa ver a cara. Nelinha faz sinal à mulher para guardar segredo. Nelinha está entusiasmada e reza à nossa senhora dos Sôtores. 

Corcovada pergunta a Manel o que acha de ter a prima do Bino a trabalhar ali em casa. Ele diz que não acha bem, nem acha mal, pois não a conhece. Corcovada conta que Quina (Maria Rueff) não vai substituir Florinda, apenas vai ajudar enquanto ela descansa. 

Nelinha entra no gabinete e emociona-se ao ver o Sôtor vestido de Sôtor. Nelinha diz que finalmente está tudo a ficar no seu devido lugar. Sôtor sorri e manda entrar a primeira paciente. Nelinha está emocionada pelo Sôtor voltar a dar consultas e dá-lhe um abraço antes de começar. Nelinha cola-lhe um post-it no peito com um coração e o Sôtor diz-lhe que está muito lamecha. Nelinha não esconde que está mesmo e chama a primeira paciente. 

Carlos prepara o pequeno-almoço. Manel aparece ainda ensonado e fica na dúvida se aquilo é real ou um pesadelo. Manel diz que tem de se alimentar bem e Carlos diz que ele é um abusador.

Fernando ainda está a dormir de venda nos olhos, quando São o abana e pergunta se está a dormir. Ele acorda, mas diz que ainda está a dormir. São diz que se estivesse a dormir não lhe respondia e precisa mesmo de lhe contar a ideia que teve para a novela. Fernando tenta voltar a dormir, mas São já não o deixa. São revela que vai ser a responsável pelo guarda-roupa da novela e Fernando pergunta se as pessoas da novela já sabem disso. São diz que não, mas por isso é que têm de ir já falar com eles e começa a pressionar Fernando para se despachar. 

Bino encontra a Junta vazia e olha em volta nostálgico. Bino conversa com o seu subconsciente e assume que ali é que é feliz. Betinha chega, entretanto, insinua-se a ele e beija-o. Betinha pergunta-lhe quando é que resolve o problema do divórcio e Bino fica aflito.

 

Episódios

Mais Episódios