Tomé apanha mensagens entre Betinha e Bino

  • 28 jan, 00:00
Veja episódio na integra

O ator que faz de Fernando (Paulo Pires) cumprimenta Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo), mas ela mal consegue falar com o choque. São não concorda nada com a atriz que escolheram para fazer dela e desata a chorar.

 

Zé Tó (Aldo Lima) avisa que vai ser uma trabalheira vestir a pele daquela gente. 

 

Betinha (Ana Marta Contente) e Bino (Pedro Alves) chegam ao largo e questionam-se sobre o que se estará a passar. Bino diz que ainda não estão a gravar, pois ainda ninguém gritou ação. Betinha acha que estão em ensaios. São passa por eles chorosa e eles ficam preocupados. 

 

Peixoto (Vítor Emanuel) acha que Tomé (Pedro Teixeira) devia ser visto pela médica, mas Aida (Ana Guiomar) diz que a médica dele é ela, porque não deixa o marido em mãos alheias. Aida diz que já viu muita coisa e que se espetam palitos na testa por muito pouco. Peixoto fica cabisbaixo por Aida lhe ter tocado na ferida e ela incentiva-o a desabafar. Tomé fica ainda pior. 

 

Carlos (Rodrigo Paganelli) percebe que algo se passa com Ana Carolina (Beatriz Barosa). Esta diz a Carlos que vai começar a ajudá-lo na lida da casa e Carlos goza com Ana Carolina. Contudo, ela parece estar decidida. 

 

Bino pergunta a Joca o que é que se está a passar exatamente e fica surpreendido ao saber que já estão em ensaios e que já andam por ali atores. Joca comenta que estão com dificuldade em arranjar um ator para fazer de Bino e este fica intrigado. Bino está muito indignado por não haver Bino na novela e diz que não há Bela Vida sem Bino, logo não há novela sem ele. Joca explica que vai haver Bino, só ainda não fecharam o contrato com o ator porque é muito caro. Bino fica todo vaidoso pelo ator que vai fazer de si ser caro e gaba-se por isso.

 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) comenta com Carlos que já estão montes de atores na aldeia para fazerem a novela. Carlos afirma que quem vai fazer de Corcovada tem um cabo dos trabalhos pela frente. Corcovada ri-se. 

 

São está inconsolável com a escolha da atriz para fazer dela. Vuitton (Beatriz Costa) tenta consolar a mãe e diz que o ator que vai fazer de Fernando também não é muito parecido com ele, mas São afirma que no caso dele ficou beneficiado. Fernando não percebe, pois acha-se muito parecido com o ator e fica irritado por elas dizerem que não tem nada a ver. 

 

António (Luís Simões) mostra umas garrafinhas a Fátima (Marta Andrino) que podem oferecer no casamento. António diz que normalmente oferecem-se aos homens, mas Fátima diz que tem vontade de as beber a todas. Fátima conta como tem sido o seu dia e António aconselha-a a começar pela mais forte.

 

Isabel (Marta Meiro) não tem mãos a medir, pois tem de fazer o trabalho dela e o de Nelinha (Inês Herédia), que saiu e nunca mais voltou. Isabel consulta a agenda, atende telefonemas, repõe material e atende pacientes. Abel (Júlio César) aparece e Isabel diz que hoje não o pode atender, mas na verdade ele vem ajudá-la e senta-se na secretária de Manuela. 

 

Carlos entra na cozinha e quase esbarra com Manel (Vítor Norte). Ele queixa-se, mas Carlos diz-lhe que está a trabalhar. Manel diz que também. Carlos acha que ele está a trabalhar, mas é para a barriga. 

 

Isabel despede-se de um paciente e fica estupefacta ao ver o consultório todo organizado. Abel, com destreza, consulta a agenda e fala ao telefone. Isabel sorri, orgulhosa. 

Betinha chega a casa muito bem-disposta, mas assim que vê o pai deitado no sofá tapado com uma manta, fica preocupada. Betinha está num misto de pena e impaciência e como não percebe nada do que o pai quer dizer, dá-lhe o telemóvel dela para que ele possa escrever. Mas Betinha recebe uma SMS e Tomé acaba por ver, ficando azul e quase desfalece. Tomé mostra a SMS a Elisabete, tem muitos corações e é de Bino. Betinha petrifica.

Episódios

Mais Episódios