Tomé e Fernando formam uma dupla sertaneja

  • 10 ago, 00:00
Veja episódio na integra

Ana Carolina só ia pedir uma opinião sobre uma receita, mas agora quer saber tudo. Fátima mete-se na conversa e acaba por revelar mais do que Ana Carolina já sabia. Esta fica furiosa por ter sido enganada e por ter ido desabafar com a pessoa a quem Carlos estava a arrastar a asa. Ana Carolina culpa Fátima por não ter sido sincera.

Quina e Florinda comentam o triângulo amoroso, Manel-Corcovada-Abel. Elas imitam-nos e divertem-se muito. Elas acham que Corcovada também deve achar muita piada áquilo e que é uma maneira deles se sentirem vivos.

O ambiente está muito tenso entre Ana Carolina e Fátima. António apercebe-se disso e manda Fátima embora. António quer conversar com Ana Carolina, pois acha que lhe deve isso e pede a Fátima para respeitar a sua vontade.

Fernando e Tomé continuam cabisbaixos a ouvir o Padre embriagado. Glória chega muito aflita e diz que precisa do Padre para fazer uma extrema-unção. Tomé e Fernando concordam que aquela aldeia vai de mal a pior e nisto começam a ouvir uma música na rádio e cantam em conjunto. 

Valquíria mostra roupas de bebé a Peixoto e avisa-o de que vai mudar as fraldas, amamentá-lo e pô-lo a arrotar. Peixoto está muito incomodado com aquilo tudo. Lurdes chega e quer saber o que se passa ali.

Fernando e Tomé cantam agora a plenos pulmões. Fátima já vinha desorientada e fica ainda pior quando os ouve a cantar. Fernando e Tomé estão a acabar de cantar e Fátima tem os ouvidos tapados porque eles cantam muito mal. Eles acham que fizeram magia e que o mundo merece ouvi-los, por isso decidem seguir em frente com a ideia de formarem uma dupla sertaneja. Fátima não quer acreditar que eles acham mesmo que cantam bem.

Ana Carolina ficou muito desiludida por Carlos ter andado a atirar-se a Fátima, quando ainda namoravam e por se ter metido no casamento dela e António. Carlos diz que isso são boatos, mas Ana Carolina revela que foram Fátima e António que lhe contaram.

Tomé está a cantar e a fingir que toca violão com o seu pano. Aida chega ao café e não percebe o que Tomé está a fazer. Ele fala-lhe na dupla sertaneja e Aida acha que ele vai dizer que desistiu da ideia, mas o que ele lhe quer dizer é precisamente o contrário. Aida fica em choque.

Carlos insiste que já lhe tinha contado, mas Ana Carolina acha que estar confuso é muito diferente de se meter no meio do casamento de Fátima. Carlos tenta justificar-se, mas Ana Carolina já não acredita nele e afirma que já não o conhece. Ana Carolina diz que o Carlos por quem se apaixonou, morreu. Ele não se importa muito.

Fernando está muito entusiasmado e conta a São que vai mesmo formar uma dupla sertaneja com Tomé, porque considera que nasceram para aquilo. Fernando percebe que São está apática e pergunta-lhe se falou com o Sôtor. São diz que sim e faz um ar preocupado. Fernando insiste em saber o que disse o Sôtor, mas São tem vergonha e inventa que precisa de descansar porque anda muito stressada. Fernando fica mais aliviado e começa a cantar para a animar. São não queria nada ouvir o marido a cantar, mas também não lhe quer fazer a desfeita e lá o ouve, com um ar muito desconsolado.

Episódios

Mais Episódios