Tomé está a ficar careca?

  • 29 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Betinha (Ana Marta Contente) fica apavorada por Tomé (Pedro Teixeira) ter visto a sms, mas sabe que tem de reagir rápido e diz que aquilo foi por causa de uma cena. Tomé não fica satisfeito e quer saber mais pormenores, mas como não consegue falar, Betinha aproveita para se esquivar.

São (Sílvia Rizzo) continua inconsolável e Fernando (Manuel Marques) já não sabe o que fazer para a animar. Fernando diz-lhe que não é caso para tanto, mas São acha que está mal representada e é assim que as pessoas a vão ver. Peixoto (Vítor Emanuel) aparece e Fernando fica irritado. 

Abel (Júlio Cesar) e Isabel (Marta Meiro) chegam a casa vindos do consultório. Vêm bem-dispostos por terem estado a trabalhar juntos. Isabel diz que as doenças de Abel são mais mania do que outra coisa, mas Abel continua igual a ele próprio e queixa-se de tudo um pouco. Isabel acaba por se rir. 

Jorge (Manuel Melo) faz um relatório de todas as tarefas que fez durante o dia e das cusquices que conseguiu saber, mas Glória (Catarina Avelar) não fica satisfeita com nada e Jorge acusa-a de ser ingrata. Jorge não gostou da forma como Glória o tratou e sai, dizendo que hoje vai sozinha para casa. Mas volta logo de seguida e diz que era incapaz de lhe fazer isso.  

 

Abel lambuza-se com o jantar e Isabel fica contente por ele estar a gostar. Abel diz logo que aquilo lhe vai fazer mal, mas Isabel aconselha-o a desfrutar. Abel elogia os dotes de Isabel para a cozinha e tudo no geral. Abel diz que o filho foi um burro porque não a soube respeitar e que ela não pode ficar sozinha. Isabel afirma que o tem a ele. 

 

Manel (Vítor Norte) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) acabaram de jantar. Manel queixa-se dos jantares de Carlos (Rodrigo Paganelli), já Corcovada vem pensativa e até tristonha. Manel estranha que Corcovada mal tenha tocado no vinho do Porto e depois lembra-se que também comeu pouco ao jantar. Manel pergunta-lhe se está doente e Corcovada afirma que sim. 

 

Aida (Ana Guiomar) anda a apanhar os croutons que Tomé espalhou pelo chão, enquanto ele lhe tenta mostrar o papel com a mensagem. Aida encontra alguns cabelos da peruca do dia das bruxas e lembra-se que o ator que faz de Tomé podia usar peruca. Tomé odeia tanto a sugestão que dá uma pancada na pá e cai tudo para o chão outra vez.

 

Isabel está incomodada com a conversa, mas Abel insiste que apesar de saber que ela gosta muito dele, não quer ser um fardo na sua vida e já decidiu que quer acabar os seus dias num lar. Para terminar a conversa, Isabel diz que aquilo faz mal à digestão. 

 

Manel diz que Corcovada se esqueceu dele e que ele vai estar sempre por ali a ajudá-la a encher a casa. Corcovada fica emocionada e trocam um olhar significativo. Um olhar que mostra o que é uma amizade para a vida. 

 

Isabel arruma as suas coisas para sair para o trabalho e sorri por finalmente viver com serenidade. Abel também está feliz e pronto para sair. Abel descobriu que trabalhar lhe faz muito bem e quer dar continuidade ao trabalho que fez ontem. Isabel fica desconcertada. 

Tomé, com a sua autoestima abalada, tenta ver se ainda tem cabelo na parte de trás da cabeça. Ele começa a achar que escolheram um ator careca, porque está a ficar careca e nem sabe. Nisto aparece Betinha e Tomé assusta-se.

 

Episódios

Mais Episódios