Uma marisqueira no quarto?

  • 23 set, 00:00
Veja episódio na integra

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) conversam sobre a ideia de terem um negócio próprio e percebemos que António não acha nada boa ideia. António tem medo da reação dos patrões e das confusões que podem vir daí, mas Fátima não desiste da ideia. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) confirma que o que Glória (Catarina Avelar) disse ao Padre (Carlos M Cunha) é mesmo verdade e ele fica muito feliz por haver alguém que faça frente a Bino (Pedro Alves). Este surge nesse momento na sala e fica intrigado com o que ouve. Bino pergunta ao Padre que história é aquela. 

Glória vai à procura do Padre, mas Celeste (Margarida Antunes) diz-lhe que ele saiu. Glória quer saber onde ele foi e quando sabe que foi a casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra), depreende que tenha ido fazer o que ela lhe disse para fazer. Celeste tenta perceber do que Glória está a falar, mas esta não lhe dá conversa. 

Bino acusa-os de estarem a fazer complot contra ele e avisa que vai fazer queixa deles. Ana Carolina está determinada em fazer-lhe frente e o Padre avisa que vai apoiar Ana Carolina. Bino engole em seco. 

Aida (Ana Guiomar) vai entregar as compras a casa de Sofia (Susana Mendes). Esta tenta controlar o espanto ao ver a roupa dela, mas não consegue. Sofia pergunta-lhe se lhe dá jeito trabalhar assim e Aida diz que está habituada. Aida repara numa estatueta e pergunta se é do chinês. Sofia revela que foi avaliada em 12 mil euros e Aida tira uma selfie com a mesma. 

São (Sílvia Rizzo) continua a chatear Fernando (Manuel Marques) para abrir a porta do quarto e ele continua a pedir a Aurélio (Manuel Marques) para os deixar entrar. O som do berbequim cessa e Aurélio abre a porta. Ele diz que a surpresa está finalmente pronta e mostra-lhes um aquário de sapateiras. São e Fernando ficam chocados com o presente, mas São não quer demonstrar e diz a Aurélio que gostou muito. Fernando não quer acreditar que São tenha gostado daquilo e salienta que têm um aquário de sapateiras no quarto. São diz que acha muito romântico e acusa Fernando de não ter gosto nenhum. 

Bino acusa o Padre de o estar a trair e barafusta com ele e Ana Carolina. Esta não se fica e afirma que o Padre é livre de apoiar quem ele quiser. Florinda (Ana Brito e Cunha) é atraída pelos gritos e pergunta a Bino o que aprontou desta vez, mas ele limita-se a dizer que foi apunhalado pelas costas. 

Aida fica surpreendida por Sofia ser decoradora de interiores e diz que também é. Agora é Sofia que fica muito surpreendida e Aida refere que tem inúmeros talentos. Aida explica que as viagens que fez a inspiraram muito e Sofia fica curiosa. Aida fica atrapalhada quando Sofia lhe pergunta que cidades foram essas, mas disfarça. 

Vuitton (Beatriz Costa) está em estado de choque a olhar para o aquário das sapateiras e ao contrário do que disse a Aurélio, São também odiou a ideia e pede a Fernando para tirar aquilo dali. Fernando acha que aquilo nem sequer é permitido por lei, mas refila com São, por não ter dito o que realmente achava a Aurélio. 

Aida lá dá a volta à questão e diz que nunca esteve em Nova Iorque, mas esteve na República Dominicana, que é quase a mesma coisa. Sofia não consegue perceber como, mas também não quer entrar em pormenores para não a melindrar.

São continua aflita e pede a Fernando para tirar as sapateiras do quarto. Vuitton está aliviada por aquilo não ser no seu quarto. Fernando reclama por São apaparicar Aurélio e não lhe dizer o que realmente pensa. São pede a Fernando para resolver aquele assunto e diz que quando chegar não quer ver nada daquilo ali. 

Quina já sabe da gravidez e não podia ficar mais entusiasmada com a ideia. Florinda pede a Quina para não comentar nada com ninguém, pois não quer que se saiba ainda. 

Oliveira chega a casa e começa logo a rir-se ao ver a roupa de Aida. Ele diz que lhe faz lembrar alguém da TV e Aida fica toda vaidosa, mas Oliveira acha que foi num cortejo de Carnaval. Aida fica sem perceber muito bem a postura dele. Sofia diz que Aida também é decoradora, mas aprecia estilos mais exóticos. Oliveira sai sem dizer nada. 

Manuela está por ali a trabalhar, quando Camila chega e pede para falar com o Sôtor. Manuela pergunta-lhe se tem consulta e relembra que só funcionam com marcações. Camila insiste em falar com ele e pergunta a Manuela se está com medo de alguma coisa. Ficam a medir-se com o olhar.

Fátima percebe que Jorge não está bem e pergunta-lhe o que se passa. Ele diz que não é nada, mas Fátima não fica convencida e ele acaba por revelar que a relação com Vânia está tremida. Josefa intromete-se e diz que é normal, já que ele não é nada bom partido. Fátima e Jorge não estão a acreditar no que estão a ouvir. 

Manuela e Camila continuam pegadas e o Sôtor vê-se obrigado a intervir. O Sôtor fecha Manuela no consultório e pergunta a Camila o que quer afinal, já que não parece estar doente. Camila diz que precisa de falar com ele, mas o Sôtor diz que já não têm nada para falar. 

Episódios

Mais Episódios