Uma nova contratação para a casa de Corcovada

  • 14 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Tomé (Pedro Teixeira) chega para contar as novidades a Aida (Ana Guiomar), mas ela não o deixa falar e diz que também tem uma novidade acima da média. Tomé quer contar a sua novidade primeiro, mas Aida insiste que tem de ser ela. Tomé revela que a dele é uma bomba e Aida fica curiosa. 

Fátima (Marta Andrino) já topou as oscilações de genica de Glória (Catarina Avelar) e já percebeu que variam conforme lhe dá jeito. Abel (Júlio César) diz que também já teve vontade de bater em Isabel (Marta Melro) porque é negligente com ele e são da mesma família, o que faria se não fossem. Glória aproveita para confirmar que Isabel se separou mesmo. 

Tomé já está a comer uma sandes de presunto e ainda não contou a bomba que vinha contar e também não conta porque nisto entra Zé Tó (Aldo Lima). Aida fica atónita e não sabe como agir. Tomé diz-lhe para o tratar como outra pessoa qualquer, mas fala com ele como se fosse um rei. Zé Tó diz que veio em trabalho e eles ficam eufóricos. 

Manuela (Inês Herédia) já está a ensaiar para o casting e os pacientes têm de a ouvir, embora não lhes apetecesse. Isabel chega atrasada e quer começar já a atender o primeiro paciente, mas Manuela diz que agora é que vai mesmo ter que pôr mamas. Os pacientes ficam todos em choque. Isabel não sabe o que dizer. 

Zé Tó explica que está à procura de decores para gravar a novela, mas Aida como não sabe o que é, julga que tem a ver com decoração e diz que é perita nisso. Zé Tó tenta explicar, mas Aida já não o deixa falar e começa a contar histórias sobre decoração. 

Fernando (Manuel Marques) chega a casa e repara nas caras tristes de São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa). Elas contam que Micaela voltou a desmarcar a visita ao atelier. Fernando diz ter novidades sobre a novela e afirma que é tudo mais complicado do que parecia ao início. Fernando revela que vão ter de ensinar os atores a fazerem deles. São fica baralhada e nervosa. 

Florinda (Ana Brito e Cunha), deitada no sofá, faz tensão de se levantar, mas Carlos (Rodrigo Paganelli) impede-a. Florinda diz que tem loiça para lavar, mas Carlos diz-lhe que já a lavou. Florinda tem outras coisas para fazer, mas Carlos afirma que as coisas podem esperar e que o mundo não para se ela descansar um bocadinho. Florinda sabe que no fundo ele tem razão. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) faz um chá e Manel (Vítor Norte) percebe que algo de muito mau se passa. Corcovada revela que está preocupada com Florinda e que não basta descansar umas horas, ela precisa mesmo de se desligar do trabalho durante um tempo. Manel começa a perceber que pode sobrar para ele. Corcovada diz que vai sobrar para todos e sai. Corcovada pede desculpa por ter tirado Bino (Pedro Alves) da cama tão cedo. Ele disfarça e diz que já estava acordado há muito tempo. Corcovada diz que teve uma ideia para poupar Florinda, mas que vai precisar da ajuda de Bino. Ele diz que se é para poupar Florinda, pode contar com ele. Corcovada revela que pensou em contratar alguém para trabalhar ali em casa durante uma temporada, para que Florinda possa descansar. Sugere uma prima de Bino de quem já ouviu falar. Bino não podia ficar mais satisfeito com aquela ideia, pois pensa aproximar Quina (Maria Rueff) de Corcovada. 

Jorge (Manuel Melo) toma o pequeno-almoço com os tios e conversam sobre quem irá fazer deles na novela. Fernando diz que seja quem for a atriz que fará de São, nunca lhe chegará aos calcanhares. Jorge não espera menos que um sex symbol para fazer dele. Fernando e São riem-se. 

Bino está muito feliz com a ideia de Corcovada em contratar Quina e garante que não se vai arrepender, pois ela já tem experiência em cuidar de velhotes. Bino percebe o que disse e tenta emendar, mas Corcovada não se importa. Corcovada quer que Quina comece trabalhar o mais rápido possível e Bino fica radiante. 

Episódios

Mais Episódios