Bino e Tomé: eles querem é festa!

  • 26 abr 2021, 22:16

Em «Festa é Festa», rivais vão «abrir guerra» para mandarem na festa da aldeia.

Bino (Pedro Alves) dá passos mais longos do que as pernas que tem e, agora, parece que nem isso o permite fugir a todos os erros que o perseguem. É que, enquanto caminha pela praça da aldeia é abordado vezes em conta. Apesar do passo apressado e da cabeça baixa, ora há reclamações sobre o estado da estrada, ou sobre a internet e… até mesmo as crianças se queixam do estado em que o campo de futebol se encontra. Bino desespera, revira os olhos, mas nada disso o ajuda… nem Deus! É que até o Padre (Carlos Cunha) reclama das covas que Bino fez no cemitério.

Para piorar o dia de Bino, Tomé (Pedro Teixeira) pede-lhe satisfações, por ter ouvido dizer que ele é o Presidente da Comissão de Festas. O marido de Florinda (Ana Brito e Cunha) refere que o cargo lhe pertence porque, no ano passado, foi Tomé o presidente. O marido de Aida (Ana Guiomar) relembra-o de que não houve festa devido à pandemia, mas Bino mostra-se não quer saber.

PUB

Finalmente a salvo, no gabinete, Bino mostra-se desorientado com tantas queixas que recebeu e Betinha (Ana Marta Contente) disponibiliza-se para lhe fazer uma massagem, deixando-o confrangido.

PUB
PUB

Irritado com a prepotência de Bino, Tomé decide fazer um abaixo-assinado e todos se apercebem de que está furioso por não se chegar a um consenso sobre a presidência da comissão de festas. Nelinha (Inês Herédia) quer ser inovadora e sugere que organizem um festival de verão. Tomé promete ajudá-la nessa ideia, em troca de assinaturas.

Mais tarde, Tomé mostra o abaixo-assinado ao rival. Sem rodeios, Bino sublinha que tudo aquilo é ilegal porque não tem o carimbo da Junta.

Acompanhe todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.

RELACIONADOS

Corcovada rima com cachaça

Bino, Florinda e Carlos: a frustração em família

Tomé e Aida: os empreendedores da aldeia

Extras

Mais Extras