Homem mantém relação com idosa de 88 anos à espera de fortuna, mas quando esta morre descobre um rol de dívidas
- 17 abr, 17:05

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Quem duvida não se engana».
Miguel conheceu a mãe de Dália e acreditou tratar-se de uma senhora só, doente e com fortuna. A proximidade entre os dois foi veloz: Miguel pagava todas as despesas da idosa, que em troca fez um testamento onde deixava ao economista tudo o que tinha. O problema foi que a mãe de Dália acabou de falecer e em vez da herança, ficou com um rol de contas por pagar.
Miguel conheceu a mãe de Dália e acreditou tratar-se de uma senhora só, doente e com fortuna. A proximidade entre os dois foi veloz: tocado pela história, Miguel não deixou que nada faltasse a Esmeralda e disponibilizou um quarto e assumiu todas as despesas feitas.
Em troca fez um testamento onde deixava ao economista tudo o que tinha. O problema foi que a mãe de Dália acabou de falecer e em vez da herança, ficou a descobrir que tinha uma conta negativa de 34 mil euros.
Depois de ficar surpreendido com a herança, procurou familiares da idosa e chegou à conversa com a filha, que confirmou que a mãe sempre teve tendência patológica para mentir e que estavam afastadas há mais de 20 anos.
Miguel não desiste e quer que Dália o reembolse com cerca de 12 mil euros, o valor que gastou com Dália.